Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA E VÍDEO: À Espera de um Milagre – Stephen King



À Espera de um Milagre por Stephen King
  • Editora: Planeta DeAgostini
  • ISBN: 9788574796406
  • Ano: 2004
  • Páginas: 232
  • Gênero: Drama, Terror;
  • Onde comprar:

O que o difere dos outros trabalhos do mestre King é que esse livro é muito mais tocante que macabro. 
Ele é lindo e sensibiliza qualquer um!


 Mas... Quem foi que disse que À Espera de um Milagre também não é terror? Nem vem com essa de que só é horror se tiver fantasmas ou demônios, porque aqui não tem nada disso e ainda assim consegue assustar. Acho bem aterrorizante o que "pessoas" são capazes de fazer com outras pessoas. O livro pode não ter criaturas sobrenaturais, mas tem outros tipos de monstros e descrições de mortes horrendas que com certeza vão te assombrar, e mesmo com tudo isso é um livro belíssimo que vai te fazer chorar. Como assim?! – É que tem coisas boas nesse livro também, e elas emocionam sabe? 


A história é narrada por Paul Edgecombe, o guarda responsável pela ala dos presos que estão no corredor da morte. Hoje ele é um homem velho (muito velho) perseguido por lembranças de quando ainda trabalhava na penitenciária de Cold Mountain, em especial da época em que conheceu John Coffey – como o que se toma com leite, só que não se escreve do mesmo jeito. Então, o livro alterna entra passado e presente num misto de mistério e apreensão.

Apesar de seu clima pesado, o livro também nos diverte. Paul não foca apenas no John, ele acaba nos mostrando a histórias de outros presos que também estão no corredor da morte, como o excêntrico Delacroix com o seu camundongo treinado (o Sr. Guizos). Agora vou deixar vocês com o vídeo onde eu comento melhor sobre como foi a leitura. 



A narrativa é bem descritiva mesmo, tudo tão detalhado que parece saltar das páginas (em alguns livros isso se torna cansativo, mas aqui foi o ponto alto).

.:: RECOMENDO ::.  
Minha Avaliação: ✪✪✪✪-> Muito Bom!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi Celsina!

    Nossa, esse é um dos meus livros preferidos da vida, fico muito feliz quando eu vejo pessoas lendo e gostando. Assim, não acho que seja realmente um terror, mas sim algo que mexe com o psicológico da gente, sabe? Mexeu com o seu e com o meu também, fiquei dias pensando nele... O sofrimento do John acabou comigo, mas a do Delacroix (concordo que foi a parte mais pesada do livro) foi o pior de tudo, fiquei com vontade me matar todo mundo. É inexplicável os sentimentos que tive, um misto de tristeza, emoção, não sei... Mas o livro é perfeito.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, já faz um tempo,
    já vi o filme várias vezes e é muito bom

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir

Postar um comentário