Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: O Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman


O Oceano no Fim do Caminho por Neil Gaiman
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580573688
  • Ano: 2013
  • Páginas: 208
  • Gênero: Fantasia;
  • Onde comprar:



Por mais preparada que esteja, sempre me surpreendo com Neil Gaiman.


Como não se encantar com a expectativa de mais um livro do Neil Gaiman? Não ficar curioso com essa capa e saber o que vai se revelar por trás desse título? Se ainda não leu nada do Gaiman esta é uma ótima oportunidade de enfim poder conhecer seus trabalhos. Lembram da Semana Especial Neil Gaiman que rolou aqui no blog em comemoração a esse lançamento? Se não viram vale muito a pena dar uma conferida e conhecer mais sobre o autor.

Então, O Oceano no Fim do Caminho é um livro altamente recomendado. Ele é sobre um homem e suas lembranças de infância. Fantasiosas? Talvez. A questão é que esse novo trabalho do Gaiman é muito mais que as aventuras de um garotinho de sete anos, é sobre amizade, confiança (principalmente em si mesmo)ele fala sobre mudanças, crescimento, a forma como vemos o mundo... Tudo com uma profundidade tocante costumeira do autor e certa ironia.



Nosso protagonista cujo nome não é mencionado – se apresenta como um homem de meia-idade que retorna ao lugar onde passou a infância para um funeral. Acontece que ao passar por sua antiga casa ele ainda continua descendo a rua até chegar ao lago da fazenda Hempstock, onde suas lembranças esquecidas há quarenta anos finalmente tomam forma.

Nosso narrador agora tem sete anos e acaba de se mudar com os pais e a irmã para o interior da Inglaterra, onde, por problemas financeiros alugam um quarto da nova casa para um sul africano que acaba cometendo suicídio dentro no carro da família. Sua morte foi o estopim, e a escuridão foi libertada. É então que somos apresentados as três misteriosas mulheres Hempstock (Lettie, a velha e a jovem senhora Hempstock) e ao mundo fantasioso que aos poucos se torna assustador de O Oceano no Fim do Caminho.
" – Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo."


Uma leitura marcante. Espetacular e ao mesmo tempo simples. E para quem curte vídeo resenha, não deixe de assistir e me dizer sua opinião. ;)


.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!
Top 2013


Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Nunca li nada do Neil Gaiman, mas esse livro parece ser bem interessante, e não é de agora que ouço falar dele. O que mais me chamou a atenção além d capa, foi o quote que você postou. Minhas expectativas em relação a esse livro aumentaram e estou louca para lê-lo :)

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa temática fantasiosa! Nunca li nada dele, depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa sobre a escrita do Gaiman...

    Beijo,
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais desse livro! O Neil é incrível e O Oceano no Fim do Caminho é mais um dos sucessos dele. Roubou meu coração ♥.

    Beijo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada sobre o autor, apesar de gostar dessa temática fantasiosa que o mesmo aborda. Gostei da história do livro, vou procurar saber mais sobre os livros do Neil Gaiman.
    Espero não me decepcionar com os livros do autor, acho que não irei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Estou de olho nesse livro desde o seu lançamento. A primeira coisa a me chamar a atenção, obviamente, foi a capa. Dá uma certa aflição ficar olhando para a garota, parece que ela está se afogando… Com relação ao enredo, estou mais curiosa para conhecer mais da família de Lettie. Espero gostar do livro tanto quanto você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já li esse livro e enquanto lia várias sensações surgiam dentro de mim. Parece simples, mas seu enredo consegue prender do começo ao fim e você se vê querendo saber o nome do protagonista, quem são as três misteriosas, o que acontecerá.
    É um livro que quando se termina, um sentimento de nostalgia nos toma.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou querendo ler algo do Gaiman há algum tempo, porque sempre vejo, leio, ouço falarem muito bem dele, que seus livros são ótimos e que... nossa! Sua resenha me deixou bem curioso e com bastante vontade ler O Oceano no fim do Caminho. Quem sabe um dia não consigo? ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei este livro com a maior expectativa possível, li e desculpe, mas fiquei extremamente decepcionada. Achei mais ou menos, mais para menos do que para mais. Não consegui ficar envolvida, impressionada ou comovida com a história, para falar a verdade achei tudo muito fraco.
    Sei que você achou excelente, mas esta é minha opinião, também queria ter gostado, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não gostei, achei sem nexo nenhum a história! não recomendaria para um amigo...

      Excluir
  9. Oi Celsina *-*
    Primeira vez no blog e imagine a minha felicidade ao encontar essa resenha espetacular do tio Neil. Rsrsrs...
    Esse autor roubou o meu coração e afeto desde que li a antologia Coisas Fragéis. Eu tinha comprado o livro (junto c/ o volume dois) acreditando que era uma saga, mas me surpreendi quando vi que eram contos.
    Neil Gaiman tem um jeito único de escrever que torna especial cada obra que ele publicada.
    O Oceano no Fim do Caminho é um livro que desejo desde sua pré-venda, mas ainda não pude comprar. Acho que vou pegar o livro emprestado da minha prima para ler. Preciso lê-lo antes do término desse ano. Rsrsrsr...
    Bom, foram praticamente nulas as resenhas que li sobre esse livro. Foram no máximo duas. Mas agora a sua foi a terceira, Celsina, e ela foi, de longe, a melhor de todas as que li. Vc fez eu ficar c/ um gostinho bom na boca de querer devorar a história e saber o que acontece c/ esse protagonista não "identificado".
    Parabéns pela sua escrita, menina. Espero sempre estar por aqui acompanhando os seus posts. Vou até passar nos outros desses mês. Bjs :*
    P. S. = a capa do livro é muito linda, né? *o*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não li nada ainda do Neil Gaiman. Apenas assisti ao filme Coraline, que acredito ter sido baseado no livro dele, de mesmo nome. Foi daí que passei a me interessar em conhecer a escrita do autor! Gosto de histórias que falam sobre lembranças. Tenho certeza de que irei gostar! Só falta eu ganhar o livro. hehe

    ResponderExcluir
  11. Tenho interesse no livro, por achar a historia meio doida, se nao fosse esse fato, nem iria querer lelo.



    xx

    ResponderExcluir
  12. O livro nos faz viajar em possibilidades: fantasias, emoções, reflexões. Gente, a parte do balde,,, que profundidade a de Gaiman.

    ResponderExcluir
  13. Leiam Lugar Nenhum do Gaiman...é uma obra de arte.

    ResponderExcluir
  14. Comecei hoje e só a primeira página e o Prólogo me prederam com-ple-ta-men-te!

    ResponderExcluir
  15. Gente, que coisa mais curiosa. Eu acabei de ler o livro hoje e não percebi que o nome do protagonista não é mencionado! A única coisa que eu queria saber desde o começo é de quem era o funeral que ele estava indo... Mas que coisa hahaha

    ResponderExcluir
  16. Eu estou lendo este livro,peguei emprestado a escola da biblioteca

    ResponderExcluir
  17. Eu estou lendo este livro,peguei emprestado a escola da biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Li pouco do Neil, mas ele sempre me dá motivos para ler mais e mais. Na última Bienal do Livro aqui no Rio comprei alguns (ok, vários) livros dele e, infelizmente, ainda não tive oportunidade para ler nenhum. Já li O Oceano no Fim do Caminho e tive (mais) uma ótima experiência <3
    http://appothecarius.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei demais esse livro!! ♥
    Depois de ler sua resenha, deu vontade de ler de novo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário