Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

O Símbolo Perdido - Dan Brown

"Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta como os seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas."
.
Um livro repleto de mistérios, todos em volta de uma pirâmide cheia de símbolos místicos (que revelará ordem a partir do caos), um segredo que ameaça a segurança nacional, o seqüestro do maçom do mais alto grau, uma pesquisa que promete abalar o mundo e um ser extremamente cruel e rancoroso pronto para desvendar, revelar e destruir.
.
Com uma capa “danada” de linda e uma história pra lá de fascinante, O Símbolo Perdido está entre os meus melhores livros de 2009 Mais uma vez Dan Brown me surpreendeu!
“Concebida e projetada por grandes mestres maçons – George Washington, Benjamim Franklin e Pierre L’Enfant -, a capital dos Estados Unidos, assim como Roma, está crivada de passagens secretas e túneis subterrâneos. Sua arquitetura, sua arte, seu simbolismo estão entre os mais interessantes do mundo. Porem há quem acredite que a cidade guarda algo mais...”
Para salvar Peter, Langdon não tem alternativa a não se atender as exigências de seu seqüestrador, Mal’akh, um homem extremamente forte, ambicioso, inteligente e tatuado da cabeça aos pés. Ele afirma que Robert é a única pessoa no mundo capas de destrancar um portal místico que lhe daria acesso irrestrito aos “Antigos Mistérios”. Pois ele acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse.
.
Mal’akh não só pretende saber os “Antigos Mistérios” que serão revelados a partir da “Pirâmide Maçônica” como também destruir o laboratório secreto da pesquisadora Katherine Solomon, irmã de Peter.
Katherine acredita na relação de misticismo e ciência moderna, a chamada Ciência Noética, ela está desenvolvendo uma pesquisa que mudará o mundo, a forma de pensar das pessoas, pois ela afirma que o poder da mente humana influencia o mundo físico, e suas pesquisas provam isso.
.
Mas a trama não fica apenas entre eles, pois Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, misteriosamente se envolve no caso, afirmando se tratar de segurança nacional, e agora Langdon não sabe mais se deve ou não confiar na inesperada ajuda da CIA.
Outros membros maçons muito importantes também se envolvem deixando a história ainda mais emocionante; um deles é Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio e também grande amigo de Peter, ele está disposto a ajudar Robert nessa surpreendente busca aos Antigos Mistérios.
.
.
“O Símbolo Perdido é denso, exótico, cheio de códigos o pistas, imagens impressionantes e a dinâmica incessante que torna impossível deixá-lo de lado. Esplêndido. Outra história arrebatadora de Robert Langdon.” – The New York Times
.
Dan Brown recheia seu livro com um turbilhão de emoções que é quase impossível deixá-lo. A cada pagina virada é uma nova descoberta, uma nova saída para mais um problema. Surgem novos personagens que vão se encaixando perfeitamente no enredo, deixando o livro ainda mais saboroso. Quando a história começa a perder o gás um pouquinho, Dan Brown retoma com tudo, como se estivesse injetando adrenalina no leitor.
.
É tanto suspense rodeado de mistérios, lendas e pesquisas... Tudo o que você pode imaginar e ate o que não pode, vai saindo da mente brilhante de Dan Brown.
.
Resumindo: O livro é um turbilhão de emoções!
Pena Dan Brown não ter conseguido fazer "O" final, aquele que estou acostumada, uma mega revelação inesperada, que deixa os leitores de boca aberta. Mas mesmo assim gostei muito do livro, teve umas "enrolações" no livro, mas valeu, explicou muita coisa. Só que o livro não vai deixar de ser muitoo bom por isso.
Para quem gosta de muito suspense e mistério
.
.:: RECOMENDADÍSSIMO::.
Minha avaliação:
...........................☆☆☆☆☆ -> Ótimo!
O Símbolo Perdido:
O famoso simbologista Robert Langdon recebeu um telefonema do secretário de seu grande amigo Peter solomon convocando-o sob o pretexto de dar uma importante palestra no Capitólio, em Washington, para um seleto grupo de convidados do Instituto Smithsonian.
Mas chegando lá o nosso querido Robert Langdon descobre que caiu em uma armadilha, pois não haveria palestra nenhuma e o pior, o seu amigo Peter Solomon, maçom do mais alto grau - o grau 33, está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
.
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Estou doida pra ler esse livro, mas a pilha está tão grande que vou esperar um pouco...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha ficou PERFEITA!!!! O livro é incrível, não é mesmo???
    Mas acho que ele deu uma esticada desnecessária no final... podia ter terminado umas 50 págs antes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Uiaiaiai... Estou louca para ler esse livrinho...
    Agora ENTÃO!
    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, em tudo. Apesar dessas enrolações é um tremendo livro de suspense. ^^

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Celsina!!!
    Eu estou louca para ler este livro. Pedi ao Pai Natal cá de casa. Vamos ver se ele o traz.

    Bjs querida e Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei Celsina,
    Estou doida para ler este livro mais ainda não comprei, está na minha lista do amigo oculto tenho que esperar rsrs
    Ótima resenha.
    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Oi Cel !
    Amei sua resenha !
    Só falta esse livro para eu completar a minha coleção do Dan Brown!
    Depois dessa resenha , você já pode imaginar a empolgação !!!!
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  8. Oi Celsina!
    Amei o seu blog, já estou seguindo!
    Espero que vc possa participar sempre, pois eu estarei sempre aqui agora!
    kkkkkkkk
    Bjss!
    Faby
    PS: Estou doida por esse livro, mas estou esperando ficar mais barato!
    kkkk
    :k:

    ResponderExcluir
  9. Oi querida
    ..pelo jeito eu vou ser a unica aki a flar que naum estou muito empenhada neste livro ...
    Naum sei se foi pq eu fiquei traumatizada com Codigo da vinci (que eu naum gostei por sinal),por isso naum estou animada a le este ...
    de repende se por algum acaso ele for para na minha mão por acaso eu ateh posso tenta ler mais compra-lo para mim estah fora de cogitação ..
    bjokass

    ResponderExcluir
  10. Já comprei o livro e será o próximo na minha lista de leitura! Mas depois que vi seu comentário, tô quase pensando em dar uma pausa no que estou lendo pra passar esse na frente! hehe

    ResponderExcluir
  11. Já terminou de ler? Isso é que é eficiencia! rs
    Eu já tive a oportunidade de comprar o livro e não comprei, na próxima ele não me escapa!
    Passei só para retribuir seu comentário lá no meu blog! É assim mesmo, eu sou bem eclética leio de tudo o que eu ver pela frente, tenho minhas preferencias mas sendo um livro eu não desprezo! Filosofia as vezes é chato mesmo, mas eu adoro, sabe se lá o porque!
    Beijooooooooooooooooooooooooos!

    ResponderExcluir
  12. Ele deve ser ótimo mesmo! Dan tem o maior dom pra coisa! Ainda mais com as pesquisas históricas feita pela sua esposa e parceira.

    Ele arrasa! Tenho certeza de que vou adorar!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Tens um selinho de Natal no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  14. Só li dois livros do Dan Brown, os dois mais famosos (você deve saber de quais estou falando) e adorei muuuuito. Ele tem uma narrativa que prende o leitor do começo ao fim. E já tenho este na minha pilha de próximas leituras, só me esperando para lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Adorei demais sua resenha...mas vc já leu o livro que está revolucionando a História?....Não!! Então eu te apresento o livro reverso, o qual está sendo usado por Deus, para por em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ao mesmo tempo inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos.. acesse o link e digite a palavra reverso e de uma conferida na sinopse do livro...ha a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    Compartilhe em sua linha do tempo...vamos evangelizar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário