Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

A Torre Negra: O Pistoleiro - Stephen King


“O Homem de preto fugia pelo deserto e o Pistoleiro ia atrás”
.
Stephen King nos apresenta um de seus projetos mais ambiciosos, na forma de uma história fantástica. King que é reconhecido como O mestre do horror, criou uma obra totalmente nova, voltada mais para o universo da fantasia, na verdade, trata-se de uma narrativa que mistura ficção cientifica, fantasia e terror, formando um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea. A Torre Negra, sua obra mais ambiciosa. Foi escrita a imagem de J.R.R. Tolkien (relata King). Uma série composta de sete volumes, cujo primeiro é – O Pistoleiro
O mundo novo que King está me apresentando é mágico, repleto de criaturas fantásticas e aterrorizantes; e o melhor, é totalmente imprevisível!
.
A série foi descrita pelo autor como “o mais longo romance popular de todos os tempos”. Totalizando mais de 3.500 paginas escrita de forma envolvente e surpreendente, com a assinatura da escrita peculiar de King.
.
O livro:
Stephen King nos apresenta a história de Roland, o ultimo descendente do clã de Gilead, e que vive num mundo pós-apocalíptico. Roland está em busca da Torre Negra, lugar mítico que controla todo o tempo e todo o espaço. O pistoleiro acredita que o Homem de preto o ajudará a chegar à Torre Negra, pois isso o persegue durante todo o primeiro volume.
No decorrer de sua jornada, Roland conhece pessoas que cruzaram o seu caminho para ajudá-lo, ou não; entre elas estão, fanáticos religiosos, uma espécie de cartomante, uma fazendeiro solitário... Mas os que o marcam são, Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jack Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas, esse menino torna-se seu companheiro durante a perseguição pelo homem de preto, no decorrer do livro Roland se afeiçoa a esse garoto.
O pistoleiro depare-se também com criaturas místicas, que só querem atrapalhá-lo, o que torna ainda mais difícil sua busca. Há momentos do livro em que Roland recorre a flashbacks que revelam mais sobre sua personalidade, então ele relembra partes de sua infância, todo seu treinamento e demonstrações de bravura para se tornar um implacável pistoleiro.
.
.
No principio a história é um pouco confusa, pois se passa numa dimensão totalmente nova. King mistura a fantasia com uma pitada de terror. Aparecem sim algumas criaturas sombrias no livro, mas são poucas; acredito que nos outros volumes terá mais terror, o pistoleiro é mais uma apresentação, uma pequena degustação do que vem pela frente. Ansiosa pela continuação.
.
Caso você queira saber mais detalhes, a Objetiva disponibilizou um site exclusivo da série (www.torrenegra.com.br). Listo abaixo a relação dos títulos de A Torre Negra:
.
Volume I: O Pistoleiro (The Gunslinger)
Volume II: A Escolha dos Três (The Drawing of the Three)
Volume III: As Terras Devastadas (The Wastelands)
Volume IV: Mago e Vidro (Wizard and Glass)
Volume V: Lobos de Calla (Wolves of Calla)
Volume VI: Canção de Susannah (Song of Susannah)
Volume VII: A Torre Negra (The Dark Tower).
.
.:: RECOMENDO! ::.Minha avaliação:
. . . . . . . . . . . . . . . ☆☆☆☆☆ -> Excelente!
.
. . . . . . . .. . . . . . . . Tenham: Longos dias e belas noites!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Ai, que tudo!!!! Fiquei mega interessada!!! beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não é bem o tipo de leitura que curto, mas que bom que vc gostou do livro..! :)

    ResponderExcluir
  3. Vim passar para conferir como você está. Ando ocupado, não tendo tempo para dedicar a quem merece, como você. ^^ Ainda não postei o seu selinho, mas não vou demorar pra fazer. Vou tentar vir com mais frequencia. ;**

    Um beiijo !

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Meu irmão é apaixonado por essa série. Ontem mesmo dei de presente p/ ele, Mago e Vidro (4º volume).
    Eu só li os dois primeiros, mas vou retomar minha leitura, deu saudades.
    Eu também fiquei confusa em O Pistoleiro, mas em A Escolha Dos Tres,o mistério começa a ser desvendado. O livro é muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Participe do sorteio no http://daestanteaojardim.blogspot.com/ do livro POBRE NÃO TEM SORTE - Leila Rego!

    Conto com sua participação!
    E boa sorte :D

    Bjos
    Vinha.

    ResponderExcluir
  6. Cel querida!!
    Que resenha mais bem escrita! Menina, vc arrasou:)
    Sempre tive vontade de ler esta série de King, autor do qual gosto demais! Mas...com TANTA coisa para ler, ainda não rolou...
    Vc está planejando ler esta mega saga completa?
    Já está com algum outro livro da série aí contigo?
    Bj,
    Alê

    ResponderExcluir
  7. Olá Celsina!
    Eu sempre quis ler Stephen King. Ainda não tive essa oportunidade. Depois da tua resenha fiquei ainda mais interessada.

    Respondendo à pergunta que deixaste no meu blog!
    Eu estou a gostar imenso do Stardust. Estou quase acabando. Conto postar a minha opinião este fim-de-semana.

    Bj*

    ResponderExcluir
  8. Eu li e também achei confuso... tanto que demorei um tempão para lê-lo! Ainda vou me programar para ler essa série completa!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii Celsina...

    Seu blog cada dia melhor, que delícia seu espaço!!! Passando por aqui para lhe desejar uma excelente semana!!!

    Bjinhuss...

    ResponderExcluir
  10. Ei Celsina,
    Adorei seu blog e também já está la na minha lista :)

    Esta é uma série que eu sempre digo que vou ler e sempre fica para depois. Uma vez eu li um deles aleatórios, não lembro mais qual, ai que descobrir que tinha uma série enorme.

    Sua resenha ficou show!!
    bjo

    ResponderExcluir
  11. eu sempre fico deslumbrada pelas suas resenhas, até oo genero de terror fica maravilhoso nas suas palavras , vou tentar ler um livro desses..
    bjokasss querida

    ResponderExcluir
  12. Oii! brigadaa pelo seu comentário e tb já to te seguindooo :DD
    nunca li nenhum livro desse autor, mais valeu pela dica! Ele é muito famoso e conhecido :D
    Adoreii o bloog! Beejos!!

    ResponderExcluir
  13. Stephen é o rei né, não tem um livro dele que li que não gostei, ainda não comecei essa série, mas tá na lista =o**

    ResponderExcluir

Postar um comentário