Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Amanhecer - Stephenie Meyer

“_Não tenha medo _murmurei.

_Nós pertencemos um ao outro.
De repente fui dominada pela verdade de minhas palavras.



Aquele momento era tão perfeito, tão certo, que não havia duvidas.
Seus braços me envolveram, apertando-me contra ele, verão e inverno.
Eu não tinha a sensação de que cada terminação nervosa do meu corpo era um fio desencapado.
_Para sempre _concordou ele.”
Amanhecer:
O ultimo volume da saga crepúsculo.
Com muita relutância terminei o livro, não queria dizer adeus à Edward, Bella, Jacob, Alice...



Enrolei o maximo que pude, mas tinha partes em que a curiosidade era tão grande que não pude me conter, só a ultima parte do livro que consegui enrolar mesmo. ^^
O livro é ótimo, mas claro, o que mais gostei foi Crepúsculo, considero esse então o segundo melhor da saga =).
Amanhecer é dividido em três partes, a primeira é contada por Bella, a segunda por Jacob e a terceira por Bella.



O livro em si é maravilhoso, a gente nunca se cansa de lê- lo, Stephenie Meyer tem um talento incrível para prender nossa atenção. Apesar do final ter deixado um pouquinho a desejar (esperava mais, queria uma luta inesquecível... mas mesmo assim Steph terminou a história muito bem)..
Desculpe não fazer uma sinopse desse livro, mas se eu começar a escrever vou estragar a história contando tudo, ou ainda pior, só as partes mais interessantes, quem não leu esse livro ainda vai querer me matar. ^^



.Só vou por uma parte que achei interessante:



“Não havia nada ali, somente eu, somente ele.
Trabalhando num cadáver.
Porque era só o que restava da garota que ambos amávamos.



Aquele cadáver arruinado, exangue, mutilado.
Não conseguiríamos trazer Bella de volta.”



Jacob.



.
.:: Recomendo ::.
.
Minha avaliação:
☆☆☆☆☆

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Celsina querida, preciso confessar que desta vez não concordo com vc. AMEI Crepúsculo, gostei muito, fiquei apaixonada por Edward, pelo amor dos dois...mas quando a boca-mole da Bella ficou em dúvida sobre seu amor por Edward (então não era amor) eu comecei a me distanciar da saga. E achei o desfecho que Meyer deu à história o fim-da-picada!!! O Edward passou de sombrio, atormentado e sexy para uma sombra de Bella, sem opinião, vontade própria, sem personalidade.
    E me diz quem tem uma filha (contra toda as possibilidades) e nem LIGA para ela????? Meyer perdeu totalmente a mão e a história desandou totalmente.
    Que bom que vc gostou!!! É tão bom quando a gente tem a sensação de não querer se despedir dos personagens....é sinal que a gente "entrou" mesmo na história!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. É Cel. É difícil se despedir dos livros que nos prendem, mas sempr podemos voltar a lê-los. Não li nenhum ainda. Tenho a saga vampiresca de Anne RIce cravada no peito hehe top top top. Mas preciso ler coisas "sobrenaturais" depois deste oito que me esperam, fica pro próximo setembro hehe Beijos Cel

    ResponderExcluir
  3. Oi Celsina!

    Dessa vez tb vou ter que discordar de vc... Amanhecer realmente é um dos melhores livros da série (Crepúsculo é o melhor), mas a série toda me decepcionou mt. Os personagens não prendem, não tem apelo. A forma da Stephenie Meyer escrever realmente prende, mas ela força demais a barra à vezes. Senti a série como um todo um pouco incoerente...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Alé e Laura...

    Oii, haa, desculpe a demora em responder =)
    Crepúsculo é perfeito, tambem me apaixonei por Edward! Só que no desenvolver da série fui gostando menos dele, acho que foi o modo com Stephenie mudou ele tornando totalmente submisso à Bella. Mas ainda ainda sou apaixonada por ele ^^ claro que não tanto igual fiquei quando li crepúsculo.

    Obrigada pela visita ^^
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  5. Oii Rafael
    ^^

    É, sempre podemos voltar a lê-los, crepúsculo mesmo gostei tanto que li duas vezes, o filme então... vi mais de oito vezes e nem me canso!
    haa, ja ouvi falar dessa saga, quero ler! rsr deve ser muito boa mesmo.

    Beijos!
    Obrigada pela visita =)

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal
    Só posso dizer que AMEI essa colecção!!!
    Não sei qual foi o melhor dos 4 livros...

    - o 1º era algo novo, diferente do filme provavelmente;
    - o 2º era triste, muito emocionante para mim, até cheguei a CHORAR (nerd, eu sei);
    - o 3º era a luta e tudo mais, muito intenso, mas GOSTEI do início até ao fim;
    - o 4º foi.. não sei.. tipo até podia dizer que é o melhor por acausa da BELLA-VAMPIRA e d RENESME...mas talvéz não pk a Alice sumiu, e eu de todas as personagens gosto mais da Alice..

    Não sei o que dizer... quer dizer até sei:
    - Aconselho ler os 4 livros!!!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/

    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário