Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak


Eu sou o mensageiro, do mesmo autor de "A menina que roubava livros".
Ed Kennedy. Dezenove anos. Um perdedor.
Ed Kennedy leva uma vida medíocre, trabalha como taxista ganhando o suficiente para... na verdade, para nada. Joga cartas com cúmplices do tédio (seus 3 amigo) dentre eles uma garota "Audrey" que Ed se apaixona, so que essa garota dorme com todos os vizinhos do subúrbio. Os outros 2 amigos de Ed são "Marv" e "Ritchie". O fiel companheio de Ed que divide o seu apartamento é um cachorro chamado "porteiro", um cão velho e fedorento.
Certo dia ele impede um assalto a banco (por sinal, o assaltante tinha que ser um idiota) então é celebrizado pela mídia. Mas o ato heróico tem conseguência. Logo depois Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seguência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma serie de endereços e charadas a serem decifradas.
Sua missão: algo muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por que? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.
Markus Zusak desenvolve no livro uma narrativa informal, recheada de gírias e palavões. Achei a história interesante, uma leitura agradavel, não é cansativa; claro que não se compara com "a menina que roubava livro" mas, eu gostei! Pois, Markus Zusak cria um personagem comovente, capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariendade empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência, pois entenderá seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro.
Eu gostei do livro, so que tem gente que não gostou, vai de cada um,
eu

.:: RECOMENDO ::.

Minha avaliação:
                                 ☆☆☆
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Celsina, você tem que me emprestar esse livro!
    Li a menina que roubava livros é simplesmente apaixonei. Markus Zusak é "O" escritor.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tambem adoro a menina que roubava livros, e gostei muitoo de "eu sou o mensageiro" so que o jeito que Markus Zusak escreve esse é totalmente diferente da "menina que roubava livros", mas também é bom!

    Qual seu nome?? ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário