Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

O primeiro livro da Trilogia Millennium!
..................... Stieg Larssom
.
Nossaaa,
livro fantástico, maravilhoso, fascinante e recheado de mistérios, muito emocionante.
.
Eu devorava as paginas com uma intensa curiosodade.
O autor Stieg Larsson é incrível, soube muito bem como me prender à cada pagina, em momento algum me senti cansada ou dispersa em relação ao livro.
.
Fiquei super empolgada quando apareceu a personagem Lisbeth Salander que, diga-se de passagem, muito louca, tinhas 9 tatuagens espalhadas pelo corpo (uma vespa no pescoço, um dragão nas costas, uma faixa no braça e outra no tornozelo) "Essa são as que eu sei"; alem dela ter memória fotográfica e perceber as coisas muito mais rápido que outras passoas, ela também é uma hacker, é a melhor investigadora da Milton Security, que então é contratada para ajudar o jornalista Mikael Blomkvist, dono da Millennium, a desvendar o intrigante caso do suposto desaparecimento de Harriet Vanger.
Junto, eles iram também tentar salvar a revista Millennium da falência e desmascarar o industrial Hans-Erik Wennerström.
.
Quando começei a ler o livro me deu uma anciedade muito grande, queria saber logo quem mandava as flores para Henrik Vanger? o que realmente aconteceu com Harriet? o que será da Millennium? qual sera o fim de Wennerström? Será que Mikael fica com alguem? tomara que seje com Lisbeth...
.
O livro é EXELENTE. Amei-o, de verdade.
Muito suspense e emoção, as vezes da raiva de alguns personagens(esses merecem mesmo morrer) e pena de outros.
.
Vou resumir alguns fatos da história:
.
...A história é a de um jornalista, Mikael Blomkvist, que é sócio proprietário da revista Millennium de Érika Berger, sua colega de faculdade e amante ocasional. Érika é casada com o artista plástico Lars Beckman. Ainda tem um terceiro sócio, Christer.
...Conhecemos também Dragan Armanskij, um homem de 56 anos, ele é dono da Milton Security na qual chefia todas as operações.Foi Dragan Armanskij quem empregou Lisbeth Salander, a personagem mais picante, inteligente e problemática.Salander tem o dom da investigação. Ela possuía a capacidade de se infiltrar na pele da pessoa investigada. Ninguém sabia dos recursos que Salander dispunha, mas ela era um hacker e com memória fotográfica. Ela será contratada para investigar Mikael Blomkvist.Salander tem uma história pessoal instigante, ela é uma tutelada e como não tinha família seu tutor era uma pessoa encarregada desta função pelas autoridades sociais. Seu tutor é Holger Palmgrem, um homem muito bom, e foi ele quem conseguiu para ela um emprego como investigadora na Milton Security.
      E para a verdadeira trama se encaixar e o circulo se fechar, Stieg Larsson coloca a família Vanger na jogada, para ser mais precisa, Henrik Vanger que é o líder do grupo empresarial da família Vanger. Ele contrata Mikael para escrever uma crônica da família Vanger. O motivo verdadeiro da contratação de Blomkvist é o desaparecimento da sobrinha preferida de Henrik, supostamente assassinada, mas cujo o corpo nunca fora encontrado. Henrik Vanger não se cansa de investigar por conta própria os acontecimentos do dia em que Harriet Vanger desapareceu. Ele possui arquivos de fotos e de documentos do processo que coloca à disposição de Mikael. Este reluta muito em aceitar a louca tarefa de desvendar um acontecimento ocorrido há tanto tempo- trinta anos - um crime já prescrito.
    Mikael teria que passar um ano escrevendo a biografia da família Vanger e tentar descobrir pistas ainda não reveladas do desaparecimento de Harriet. No final deste ano, tendo ele descoberto algo significativo ou não, receberia um salário extravagante e a cabeça de Wennerström – seu inimigo - numa bandeja. Mas para isso Henrik Vanger terá que convencer Blomkvist a aceitar o emprego, mas o ruim é que é justo quando sua revista Millennium está na pior.
.
Muitooo
.:: RECOMENDADO ::.
.
Minha avaliação:
                                ☆☆☆☆☆
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Nossa... eu vo ler ele em breve jah esta aki na minha estante \o/ ehehhe
    amei a resenha@@ bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário