Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein

“Quando um cão morre, sua próxima encarnação será como homem.
Porém não são todos os cães. Somente os que estão preparados.
Eu vi isso em um documentário do National Geographic Channel, então é verdade.
Eu estou preparado.
Meu nome é Enzo, e esta é a minha história.”

.
Título original: The art of Racing in the rain.
Autor: Garth Stein
Nº de paginas: 304
Editora: Ediouro
Gênero: Lição de vida

.
- Eu soube quando peguei hoje para ler “A arte de correr na chuva”, soube olhando nos olhos de Enzo que esse seria o nosso ultimo encontro –.Uma história maravilhosa, dês do começo já me encantei com Enzo, um cachorro tão esperto, amoroso (claro, como qual quer cachorro) só que tem uma diferença, Enzo é um filosofo com alma humana, e ele sabe disso. Esse cachorro me apresentou sua historia e não tive como não gostar dele, além de ser um fofo ele é muito inteligente, compreende seu dono, assisti as corridas de F1, que é sua verdadeira paixão, Fã declarado de Ayrton Senna.Seu grande sonho é que quando morrer volte à vida como um humano – com polegares que lhe fazem tanta falta no corpo de cão e com a língua menor para poder pronunciar as palavras – e então poder se tornar um grande piloto de corrida..
Como sou uma chorona de carteirinha não posso negar que chorei muito quando acabei o livro, pois realmente é uma história emocionante, mas sei que chorei mais do que devia, acho que foi por se tratar da história de um cachorro. Me emocionei também por saber que vou esquecer de Enzo, mas não quero, esquecer sua história que vai se tronar apenas mais um livro em minha estante.
É um ótimo livro, a gente aprende algumas lições, a lutar pelo que queremos – não abandonar uma corrida apenas pelo fato dela esta difícil de ganhar – Foi isso que Enzo me ensinou. Até porque uma história sendo narrada pelo ponto de vista de um cão é mais pura, mais verdadeira. Ele retrata bem a superação, o que Denny teve de enfrentar para poder chegar aonde queria, e Enzo o ajudou, deu muita força, sempre esteve ao seu lado e ainda teve que superar seus próprios obstáculos. A
história retrata bem o amor, pela família amigos e principalmente os animais, estes que estão sempre por perto, sofrendo junto e prontos para ouvirem, pedindo em troca só “uma coçadinha atrás das orelhas”. Gostei imensamento do modo como Garth Stein levou a história, leve e descontraida, do modo como me fez ficar tão apegada a Enzo, vivenciando todas as suas alegrias, angustias, seus dessesperos tentando fazer com que as pessoas o entendessem simplesmente com gestos, o unico meio de comunicação que tinha. Me apaixonei imensamente pela arte de correr na chuva.
.
As vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram.
Bem, como já havia dito: A arte de correr na chuva é uma história encantadora narrada pelos olhos de um cachorro, Enzo que é muito inteligente e no fim de sua vida começa a organizar suas lembranças.
O livro começa com Enzo, nosso narrador já velhinho e com alguns problemas nas juntas, começando a relembrar sua história. Enzo no apresenta sua família, Denny que é seu dono sua esposa Eve e sua filha a pequena Zöe. Frustrado por não poder falar uma vez que não é humano, Enzo costuma a acompanhar todas as corridas de Fórmula 1 pela tevê, bem como tudo o que se passa a sua volta, ate o dia em que uma fatalidade muda definitivamente a vida de todos, pois vão surgindo tantos problemas e dificuldades. O livro é uma verdadeira luta pelo desejo de alcançar a felicidade e conquistar os sonhos, mostrando que a vida pode ser difícil e cruel às vezes, mas é boa e deve ser vivida.
Enzo é um cachorro muito esperto que adora corrida de Fórmula 1 e é apaixonado por Ayrton Senna, junto com seu dono Denny que é um excelente piloto de F1, mas devido o surgimento de tantos obstáculos, Denny acaba sendo impedido de seguir em frente sua carreira, abrindo mão de seus sonhos.
.
Gostei bastante desse livro, é muito bom, principalmente para aqueles gostam de animais, e é ótimo pra passar o tempo, pois é uma leitura leve e agradável.
.
.:: RECOMENDO ::.
.

Minha avaliação:
.............................☆☆☆☆ Muito bom!
.
.
..................................................“Com o poder de sua mente,
...................................determinação, instinto e experiência,
...................................................você pode voar muito alto.”
.
......AYRTON SENNA.
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Ai!
    Estou com uma vontade de ir livraria já. Que maravilhosa opinião, amiga! Já o pus na lista. Ainda por cima adoro cães. Espero que haja cá em Portugal!

    Bjão*

    ResponderExcluir
  2. Ei!!
    Adorei a resenha, vc conseguiu transmitir o encanto que sentiu durante a leitura:)
    Gostei também dos resumos que vc colocou nas colunas laterais, ficou ótimo!! Boa ideia!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Céu gosto do seu blog (e de lê-la). Espero e desejo que a sua semana seja ótima! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Tem selinho para vc lá no meu blog.
    um bj.

    ResponderExcluir
  5. Como vc eu chorei bastante ao ler esse livro! Principalmente o primeiro capítulo!!!

    Adorei sua resenha, pois me ajudor a relembrar do Enzo e de sua trajetória...

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei....deve ser ótimo esse livro, gosto de histórias assim.
    Um bj.

    ResponderExcluir
  7. OII querida adorei a resenha .
    Eu não leio livro de cachorro pq eu gosto tanto deles q fico com pena de pegar um livro e l~e coisas q não vaum me agradar ..
    bjokasss

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!

    Amei sua resenha... tão emocionante, tão verdadeira! Mal posso esperar para ler "A arte de correr na chuva". Tenho certeza que vou me apaixonar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Hmm.. eu amo cachorro, e tals, mas acho que não gostaria desse livro, não. ;)

    Bjs, blog lindo como sempre! :)

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu Blog... gostei do seu jeito de escrever... de uma passadinha no meu blog... tambem fala sobre livros...

    marcinhoweoslivros.blogspot.com

    =D abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tem selinho para você!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  12. Oi Cel :D
    Passando aqui pra te fazer um pedidozinho :$
    Quando puder, dá uma passadinha no meu blog novo?
    Blog novo de livros ;D

    http://daestanteaojardim.blogspot.com/

    Bjinho
    Vinha.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cel!
    Ahn, sua resenha é muito muito linda, amei. Vou procurar encontrar esse livro na livraria pra ler!

    Beiijos,
    Caah

    ResponderExcluir
  14. Normalmente não gosto muito de livros com protagonistas animais, mas esse parece ser da mesma linha de Marley e eu (eu mordendo a língua aqui, mas toda "regra" tem exceção certo?)... encontrei para baixar grátis, para quem queira:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Arte-de-Correr-na-Chuva

    Agora, mãos à obra! (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário