Autor: Ken Follett
Nº de paginas: 494
Editora: Rocco
Gênero: Romance histórico
Sinopse:
.
“Ken Follett mestre do suspense e da ação, não poderia ter escolhido tema mais inusitado em sua trajetória literária, pautada por romances de espionagens: a construção de uma catedral gótica na Inglaterra do século XII. Impondo o seu ritmo ágil a uma história que recria uma época marcada pelo poder da igreja e dos cavaleiros, e pela arquitetura como máxima expressão artística, Follett escreve um romance que segue, inclusive estruturalmente, o levantamento do chão de uma obra prima de pedra e delicados ornamentos.O fio condutor na narrativa no primeiro é Tom, o construtor, e seus filhos Alfred, Martha e Jonathan. O contraponto mágico da existência metódica de Tom, um homem que chefia outros num trabalho que pode levar ate 15 anos para ser totalmente concluído, é Ellen, e a feiticeira. O romance desenvolve personagens em outros dois planos: o eclesiástico e o da nobreza. No primeiro se defrontam Philip, prior de Kingsbridge, homem íntegro e pouco afeito a conchavos políticos, e o bispo Waleram, homem ambicioso e disposto a tudo para ampliar seu quinhão de poder. No segundo debatem-se William, o cavaleiro quase boçal, e Aliena, a bela jovem que ousou desafiar seu desejo. Ligando nobres e prelados, existe um terrível segredo, envolvendo o naufrágio do White ship, que deixou o rei Henrique I sem decendentes.Ao final do volume o eixo da narrativa se desloca para Jack, enteado de Tom, filho de Ellen. Será ele, e não Alfred, o herdeiro dos talentos arquitetônicos de Tom e o homem apaixonado capaz de mobilizar Aliena.”.
Esse finalzinho deve, ou melhor, vai acontecer no segundo volume... Ansiosa! (rsr)
.
Essa sinopse deixa um pouquinho a desejar, se eu fosse comprar esse livro pela resenha e juntando a capa, sinceramente... Não compraria. Comprei pelas muitas opiniões de pessoas que leram e falaram super bem, e estou nesse meio de pessoas que gostaram dos Pilares da terra =^^=
Essa é mais uma excelente obra lançada pela editora Rocco.
Essa é mais uma excelente obra lançada pela editora Rocco.
.
Ken Follett nos prende do inicio ao fim, A historia nos leva ao século XII, mas exatamente no ano de 1123; mas só conhecemos todos os personagens em 1135. É exatamente ai que nos deparamos com um personagem que tem grande importância na história. No começo o livro se envolve em torno dele, Tom o construtor, juntamente com sua família. Eles estão em busca de um novo emprego para Tom e assim sustentassem, levam uma vida difícil enfrentado o inverno terrível a rejeição, passando fome. Tom busca um lugar onde possa realizar o seu grande sonho: Fazer uma grande obra, construir uma catedral. Mas isso parece ser impossível.
.
Conhecemos também um personagem maravilhoso (que eu gostei muito) é o prior Philip, um ser humano encantador, ajuda todos que necessitam.
Mas os pilares da terra não é feito apenas de bom personagens com caráter... Claro, o autor tinha que trazer o sentimento de raiva, com personagens asquerosos ao máximo, que abusam do poder, seja político, religioso, ou ate mesmo sua força física.
.
O livro é contado pelo ponto de vista de vários desses personagens, o que é muito bom, assim eu pude conhecer seus pensamento e sentir suas alegrias e raivas. Logo no principio percebe-se que Follett gosta mesmo é de uma boa trama, grandes dificuldades, quando tudo está prestes a se resolver o nosso autor coloca mais lenha na fogueira complicando ainda mais a vida dos queridos personagens.
Bem, é bom lembrar que a história é inteirinha tramada assim; o que, em minha opinião é maravilhoso, pois Ken não nos deixa muito espaço para refletir na solução e logo joga outro problemão, impedindo assim o menor interrompimento da leitura “Como estive muito ocupada, demorava em pegar no livro, mas quando pegava... era o dia inteiro. Ontem retomei a leitura da pagina 300, não consegui largar ate ver como iria se resolver... Tantas surpresas, é um romance incrivelmente bem feito". Amei!
.
O que gostei imensamente na escrita de Ken Follett é a facilidade que teve em ligar todos os personagens, mesmo sendo totalmente distintos; assim feito, ele imediatamente criava outro problema resolvendo-o de uma forma que se estabelecia novamente a tal ligação entre a história de cada personagem; para que então surgisse um novo obstáculo que interligava mais personagens fechando o ciclo.
Quando terminei o livro veio um turbilhão de emoções e idéias de como será agora a vida dos personagens mais queridos (Tom e sua família, o prior Philip e Aliena)
.
.............................................................TO BE CONTINUED...
.
Perfeito, uma excelente leitura... Estou adorando a leveza da escrita de Ken Follett, tornei-me sua fã.
.
.:: Recomendadíssimo ::.
.
Minha avaliação: ☆☆☆☆☆
Que bom que vc gostou! Estava ansiosa esperando por sua resenha! É uma história linda, não é? Achei super bem construída e com personagens profundos!!!
ResponderExcluirBja
Boa dica..vou conferir...viu.
ResponderExcluirabraços
Hugo
Céu (eu conheço o autor), mas por hora não li nenhuma obra dele. Agora vou pensar a respeito. Abraço (e o convite para que apareça no Submerso).
ResponderExcluirSempre ouço coisas boas sobre esse livro, mas ainda não o li! Gostei de sua resenha, me deu vontade de procurá-lo.
ResponderExcluirbjs
oiiiiii!!
ResponderExcluirTem selinho para vc lah no meu blog ....
bjuu
Tenho Mundo Sem Fim, mas como não li Pilares da Terra ainda... não dá para Lê-lo.
ResponderExcluirAh esse livro que citei é a continuação de Pilares..
Bjs
Com sua aprovação Celsina, é claro que vou ler! Tá na lista já... Há algum tempo li resenhas bastante boas sobre esse livro e fiquei com vontade de ler...
ResponderExcluirBeijos!
Adorei sua resenha!!! Outro que vai para a minha lista interminável.
ResponderExcluirvenho aqui pedir sua participação na promoção do meu blog, e se possível que vc divulgasse aqui no seu blog!
ResponderExcluirsegue o link da promoção:
http://natadosromances.blogspot.com/2009/09/concurso-cultural-sempre-romantica.html
desde já agradeço!
Oi!
ResponderExcluirCheguei aqui pela sua resenha do Skoob. Gostei demais do livro´. Terminei e, no dia seguinte, comecei a ler o segundo volume. Ainda estou no início, mas ansiosa para conhecer o futuro de cada um dos personagens. Dos mais bacanas ao mais nojentos.
Inté!