Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres – J.R.R Tolkien


As Duas Torres (O Senhor dos Anéis #2) do autor J.R.R.Tolkien
  • Editora: Martins Fontes
  • ISBN: 9788533613386
  • Ano: 2009 (primeira ed. 1954)
  • Páginas: 364
  • Gênero: Fantasia, Medieval, Aventura;
  • Onde comprar:

Novamente Tolkien me surpreende com uma leitura ainda mais sensacional! 

Nessa incrível sequência da saga épica do Anel, cheia de aventura, ação e bem menos "enrolação" – se é que é possível chamar de enrolação a narrativa detalhada e brilhante de Tolkien – o livro está mais dinâmico que o anterior, uma leitura fascinante, extremamente curiosa e inteligente.


~ Esta resenha pode conter SPOILER para quem ainda não leu A Sociedade do Anel ~

A sociedade do anel se partiu, mas nem por isso deixamos de acompanhar nossos bravos e incansáveis membros da comitiva.  

Os pequenos, Pippin e Merry, foram levados por orcs, e agora os únicos membros da comitiva que ficaram – Aragorn, Legolas (filho do Elfo-rei) e Gimli (o anão), irão atrás dos amigos hobbits que foram levados, mas no caminho enfrentarão mais batalhas e conhecerão seres que antes acreditavam tratar-se de meras lendas. Gandalf retorna mais poderoso do nunca. Também acompanhamos a bravura dos jovens hobbits que estão passando maus momentos nas mãos dos orcs.

Noutra parte da narrativa, que até o momento já vem sendo bastante eletrizante, acompanhamos Frodo (o portador do Anel) e seu fiel companheiro Sam que "sozinhos" seguem o caminho de sua missão descendo o Grande Rio Anduin rumo a Mordor e à destruição do Um Anel. Mas eles não estão exatamente sozinhos, pois uma criatura misteriosa segue todos os seus passos.

~ Fim dos spoiles. ~


Criaturas ainda mais terríveis preenchem as páginas de As Duas Torres. Ainda acompanhamos uma das grandes batalhas da saga, contra Saruman, o mago traidor. Uma leitura super empolgante. Agora é se preparar para a terceira e última parte que narrará as estratégias opostas de Sauron e Gandalf, até a catástrofe final no fim da Grande Escuridão.

Se ainda não leu, está esperando o que para conhecer O Senhor dos Anéis? Mas cuidado, é muito, mas muito viciante!


.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente
♥ Leitura TOP 2014


Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi, Celsina!
    Realmente, Tolkien é surpreendente!
    Eu sou muito suspeita pra falar dos livros deste mestre da fantasia ...
    Ás vezes, até acho que sou uma hobbit!! Rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Fabi!
      Hahaha... também suspeito de que eu deva ter um pouco de sangue hobbit. ^.^
      Tolkien é tão viciante que eu devorei as trilogia quase que de de uma vez só, em breve faço a resenha do último.

      Excluir
  2. Ai, eu quis tanto comprar A Sociedade do Anel e quando finalmente consegui, perdi completamente a vontade de ler, não sei o motivo, apenas quando olho para o livro fico com um pé atras. Mas vendo o quanto você amou e o quanto eu sei que as pessoas amam a trilogia, acho que vou dar uma chance. =)

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo me perdoar por nunca ter lido nenhum livro do Senhor dos Anéis. Que tipo de leitora eu sou? Isso é uma ofensa!!! Mas essa é uma das minhas metas para o resto da vida: ler SdA!!! Acho que você precisa estar no clima né?
    Não posso nem usar desculpa "não tenho os livros" porque comprei os meus em uma dessas promos do Submarino e eles estão me esperando... hahahaha

    xx

    Nanda
    http://wannabenerd.net/

    ResponderExcluir
  4. Nunca consegui ver os filmes, achava enrolado e demorado e nunca tive paciência, não sei se conseguiria ler o livro, se bem que não tem como comparar não é mesmo? Parece muito bom. Parabéns pela resenha, bjokasss

    ResponderExcluir
  5. Não tinha lido e nunca tive vontade, mas como você ficou empolgada e super recomendou, acho que darei uma chance para a trilogia.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Ei li a sociedade do anel ANOS depois de ver a trilogia. Gostei bastante, mas fui ler outras coisas e acabei esquecendo da trilogia >< Que vergonha! Preciso ler os outros dois :p

    Vitor
    www.wannabenerd.net

    ResponderExcluir
  7. como ja falei na resenha do 1º livro eu nunca consigo ver os filmes direito.. sempre me da sono kkkkk mas eu nao posso julgar um livro pelo filme de mais de 3 horas Zzzzzz todos dizem q esse autor e fantastico, e pretendo começar a saga ainda esse ano !!!
    beijao

    ResponderExcluir
  8. Oi, Celsina! O mundo criado por Tolkien é realmente encantador e viciante. Apesar de a leitura ser um pouco arrastada devido aos muitos detalhes. Ainda não concluí a trilogia, falta ler O retorno do rei. Estou bastante ansiosa!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cel.
    Tenho o volume único dessa série e li tudo de uma vez. Talvez por isso eu tenha um pouco de dificuldade de pensar nessa história como três volumes distintos...
    De qualquer forma, acho que esse livro é um dos melhores que já li na vida!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. história, em si, é muito boa, com uma narração descritiva e imersiva. Tem personagens coerentes e ricas, nenhuma sendo igual á outra. Pelo contrário, também apresenta momentos em que, embora seja necessária para o desenrolar da história, a narrativa torna-se desinteressante, pois, nesses momentos, descreve acontecimentos relacionados com o passado da Terra Média.
    Ao todo foi um livro que gostei de ler, especialmente as cenas de acção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário