Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Culpa é das Estrelas – John Green

A Culpa é das Estrelas  do autor John Green
  • Editora: Intrínseca 
  • ISBN: 9788580572261
  • Ano: 2012
  • Páginas: 288
  • Gênero: Drama;
  • Onde comprar:


“Alguns infinitos são maiores que outros”.

Esse é exatamente o tipo de livro que deve ser guardado e relido muitas e muitas vezes. 



A Culpa é das Estrelas narra de forma encantadora – num misto de melancolia e diversão – a história de Hazel Grace, uma paciente terminal que leva sem grandes esperanças o conjunto ilimitado de infinitos que é sua vida. Até que esta passa por uma reviravolta ao conhecer Augustus Waters, um garoto muito bonito que certo dia aparece no grupo de apoio a crianças com câncer.

Juntos, eles vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas e nos ensinar sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Romântico sem ser forçado. Trágico sem ser dramático. Um livro inspirador, doce e inteligente que me fez rir e chorar, e entender que nada é para sempre apenas que alguns infinitos são maiores que outros.

Uma das histórias mais marcantes e envolventes que já li. John Green expõe leveza em sua narração, ao mesmo tempo em que eleva nossa atenção e nos surpreende com o quão profunda alguns palavras podem ser. Os diálogos são tão intensos que é impossível não sentir as alegrias, dores e tristezas dos personagens e se emocionar junto. Hazel e Augustus são de longe os personagens mais espirituosos que já conheci. No mínimo um livro memorável.

Não tem como não amar esse livro!


.:: RECOMENDO ::.

Minha avaliação: ★★★★★-> Excelente!
♥ TOP 2012!



Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Cel, acho que não consigo ler nada que tenha "terminal" no meio kkkkk
    Sou mole demais...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Celsina! Estou ansiosa para ler A Culpa é das Estrelas! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Também amei esse livro, é um dos meus favoritos! *-*

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHHHHH to muito ansiosa mesmo para ler esse livro, o livro que eu quero mais ler esse ano, e essa resenha ja ta me matando de curiosidade

    ResponderExcluir
  5. Oi Celsina

    Deve ser a minha próxima leitura, parece ótimo - além do enredo estou muito curiosa para conhecer o texto do autor.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa mais como este livro ta sendo falado !!!

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hoooora de ter o meu exemplar. Li ótimas críticas sobre ele e AMEI sobre o que se trata. Parece mesmo ser uma história emocionante. :)
    Adorei a resenha!

    Beijos e boas leituras!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Comprei esse livro semana passada e não vejo a hora de chegar para eu começar a lê-lo. Vi várias críticas acerca do livro, sempre falando coisas boas e como o livro é emocionante.
    Adorei sua resenha. Expressou de forma clara e objetiva o quanto o livro te tocou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Esse livro está na minha lista de desejados. Esse e o outro livro do autor.
    Todo mundo é só elogios!

    ResponderExcluir
  10. Já comprei o meu, paguei baratinho no submarino, mas agora falta tempo pra ler, mas com certeza vai passar na frente!

    ResponderExcluir
  11. Ola!

    Só vejo resenhas positivas sobre esse livro e isso aumenta cada vez minha vontade de ler!

    Não vejo a hora de comprá-lo!

    Com certeza parece aquelas histórias que marcam e você nunca mais esquece!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha.
    Ele já está na minha próxima lista de livros para comprar.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cel!
    Tenho visto muito o pessoal dizer que é mesmo um livro muito marcante e emocionante. Estou querendo bastante o livro!
    Sua resenha ficou ótima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. todo mundo fala bem desse livro , e ele parec muito bom msm , a unica coisa que estragou ele foi a capa , que é muito feiaa kkk

    ResponderExcluir
  15. Com certeza quero ler este livro, pois eu gosto de livros assim como este. Como você mesmo disse, a história deste livro faz a gente se emocionar junto e eu estou louca para deixar meus sentimentos aflorarem a cada página.A propósito, a resenha ficou ótima!
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Eu estou com muita vontade de ler esse livro, mas tenho impressão que vou até desidratar de tanto que vou chorar. A história parece ser muito bonita.

    ResponderExcluir
  17. Meuuuu comprei o livro, depois que li a resenha tive que comprar hahaha,e até onde eu li, o livro é lindooooo

    ResponderExcluir
  18. Oi Cel,
    Eu não estava animada a ler esse livro, mas estou vendo tantas resenhas positivas que não vou resistir!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  19. acho que todo mundo deveria ler esse livro, menos eu! '-'
    tenho problemas com livros traumáticos eu acabo ficando traumatizada junto e começo a pensar besteiras, enfim, eu vou ler assim que puder, mas não posso me esforçar muito!=///

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com muita vontade de ler esse livro!! Tenho certeza que vou chorar litros!! Bjus

    http://degrausdaimagincao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar muito desse livro, todos dizem que é um livro marcante e eu adoro livros assim, são esses livros que a gente fica lembrando e relembrando que nós faz mergulhar cada vez mais no mundo da leitura. Ótima resenha <3

    ResponderExcluir
  22. Eu to querendo muito ler esse livro!! Fazia tempo que isso não acontecia... tenho certeza de que quando isso for possível, eu não vou me arrepender! to juntando moedinhas já que eu não tenho dinheiro... hahaha Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Eu to com muita vontade de ler esse livro, eu já li outras resenhas e sei que a estória é bem marcante. Como você disse na resenha.
    Bgs'

    ResponderExcluir
  24. Sua resenha me deu vontade de ler o livro, eu já tinha ouvido falar sobre mas não me interessei muito pelo titulo em si, então deixei de lado. Mas, depois de ler a sua resenha, realmente me veio a vontade de ler e assim que eu tiver um dinheirinho vou ta comprando. o/

    ResponderExcluir
  25. Sim. Uma ótima resenha. Mas eu gostaria de entender um poco melhor o porquê do nome do livro: "A culpa é das estrelas". Bem, apareceu poucos momentos falando sobre estrelas e a culpa delas, por assim dizer. Então gostaria de entender qual desses momentos da meio que origem ao nome do livro.
    O que vocês leitores acham?

    ResponderExcluir
  26. Sim. Uma ótima resenha. Mas eu gostaria de entender um poco melhor o porquê do nome do livro: "A culpa é das estrelas". Bem, apareceu poucos momentos falando sobre estrelas e a culpa delas, por assim dizer. Então gostaria de entender qual desses momentos da meio que origem ao nome do livro.
    O que vocês leitores acham?

    ResponderExcluir
  27. Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir

Postar um comentário