Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Dupla Falta - Lionel Shriver

Dupla Falta da autora Lionel Shriver

O que mais me atraiu para ler Dupla Falta foi saber que é da Lionel Shriver, mesma autora de (Precisamos Falar Sobre o Kevin). E sei que ela tem uma linguem forte e magistral, muito bem descritiva e algumas vezes provocante.

Só uma coisa a dizer sobre esse livro:
não me decepcionou em nenhum momento!


"Mais que uma história de amor encenada no ambiente de
 alta-tensão do mundo do tênis profissional,
 Dupla Falta é um alerta sobre os limites da rivalidade e da paixão."


Willy Novinsky
, uma excelente jogadora de tênis que luta com todas as força para conseguir chegar entre as melhores do mundo, ao top 100!!! Sua vida é o tênis, sua única paixão. Até que ela conhece o lindo e talentoso Eric Oberdorf, também jogador de tênis. Eric torna-se a nova paixão de Willy, e os dois se casam. Mas o que era para ser um casamento feliz acompanhado de muitas vitorias no tênis, acaba se revelando bastante... perturbador.

A rivalidade e o egoísmo estão no sangue de Willy, assim como a competição é tudo para Eric que também batalha para alcançar o glamour do circuito internacional. Logo, o que era um casamento perfeito, repleto de cumplicidade e desejo, dá lugar a uma competição cada vez mais acirrada por uma colocação em meio à elite do esporte.

Apesar de todas as brigas, Eric sempre foi apaixonado por Willy, assim como ela por ele. Mas Willy antes numa colocação muito melhor que a de Eric, talvez por medo, desenvolveu um bloqueio e não conseguia mais vencer um torneio. Agora, ela não aquentava mais ver o seu ranking despencar enquanto o seu marido subia cada vez mais. Ele ficava com toda glória, e Willy o odiava por isso.
----

As descrições são impecáveis! A narração é feita em 3ª pessoa, mas acompanhamos toda a trajetória de Willy, seus pensamentos e como se sentia a cada novo obstaculo. Assim, o leitor tinha acesso ao meio mas sem sair da cabeça de Willy.

As vezes eramos obrigados a torcer para que a Willy largasse o casamento e enfim pudesse subir novamente no tênis, em outras acabávamos torcendo para que o casal ficasse junto e adeus tênis; sempre tínhamos esperanças de uma volta por cima.  Fiquei admirada com a facilidade da autora em controlar os sentimentos do leitor. Algumas vezes tive raiva da Willy, mas mesmo com seu egoísmo absurdo sempre gostei dela; já o Eric era um caso de "amor, ódio, novamente amor, pena...".

Não se enganem pensando que essa é mais uma história de superação, longe disso. A Lionel Shriver faz muito melhor. Com sua narração implacável ela consegue envolver tão intensamente o leitor, a ponto de faze-lo sentir cada emoção e se abalar até por tão pouco. Não é preciso nem saber sobre o tênis para gostar e se envolver com o livro.

Dupla Falta é cruel, emocionante, envolvente... Como poderia não recomendar um livro tão intenso e realista como esse?!  Se você gosta do estilo: Leia, leia, leia!!

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★-> Excelente!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Olá Celsina :)

    Poxa, ótima resenha.
    Sou loooouca pra ler "Precisamos falar sobre o Kevin". Assim que "Dupla Falta" lançou e vi que era da mesma autora também fiquei bem curiosa. Mas ai vi que o tema era tênis e perdi um pouquinho esse interesse... mas pela sua resenha, o livro parece ser ótimo...

    Assim que tiver a oportunidade vou ler, com certeza!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Cel!
    Eu gostei muitooooooo também! Só cansei com as descrições do esporte, mas é típico e eu já sabia que elas ocorreriam, enfim, ótimo livro!

    Beijokas:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Celsina! *-*
    Eu amei a resenha, eu nem me interessava muito por esse livro mas agora eu estou louco por ele. Parabéns pelo seu blog, ele é lindo. Se puder dá uma passada no meu: www.a-ultima-pagina.blogspot.com
    Beijos Beijos. :*

    ResponderExcluir
  4. Olá, Celsina!
    Ao que parece, Shriver realmente conduz suas palavras com maestria. É a segunda resenha que leio de "Dupla Falta" e que me convenceu, novamente, de que a autora merece uma chance e o meu prestígio por histórias tão psicologicamente geniais.

    Beijoos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Caramba, pela resenha o livro parece ser muito bom... fiquei super curiosa para saber se eles ficam juntos, se conseguem superar a rivalidade...
    Vou por na lista...
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Puxa, parece demais! Confesso que a capa e o assunto não me chamaram muito atenção, mas pela sua resenha...
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  7. Falam muito bem dessa autora, mas ainda não li nenhum livro dela. Dupla Falta parece bem interessante, mas não sei se gostaria de lê-lo, esse gênero não costuma me agradar muito.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Cel!

    Não sei se iria gostar desse livro, não faz bem o meu estilo. Mas, vejo que você gostou bastante dele, logo, deve ser bom mesmo! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cel!

    Eu li esse livro recentemente, gostei bastante apesar de ter achado a escrita difícil.
    Não li outros livros da autora, confesso estar louca por Precisamos Falar Sobre Kevin. Realmente muito marcante, um livro ótimo sem dúvida!
    mas eu não gostei da Willy em nenhum momento! Tive pena do Eric!

    Bjus! Ótima resenha!

    Andréa,
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  10. Faz também que não a leio tão intensa e apaixonada por um livro.... ÓTIMA resenah querida, este sou realmente obrigado a adquirir. beijos saudosos linda, ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi Cel!
    Confesso que não me interessei quando li a sinopse do livro. Mas depois de ler sua resenha estou achando que o livro é a minha cara. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Hey, Cel!

    Desculpa a demora pra aparecer, mas só agora me libertei do gesso e posso digitar que nem gente... rsrs.

    Menina, pela capa, sinopse e título do livro, eu não iria me interessar por ele. No entanto, sua resenha me deixou morta de curiosidade! Nunca li um livro com esse tema, me parece ótimo.
    Vou procurar, ja está na lista! =D

    Beijo grande e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário