Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês da autora Stephanie Perkins
  • Editora: Novo Conceito
  • ISBN: 9788563219329
  • Ano: 2011
  • Páginas: 288
  • Gênero: Chick Lit, Ya
  • Onde comprar:
Resenha está saindo atrasa, já que tem umas 2 semanas que terminei o livro. Mas que fique registrado: 
Anna e o Beijo Francês é muito, muito bom mesmo!! Um livro super FOFO e bastante agradável de ler.


"Você sabe o que é um beijo francês?"
...Não? Então não sabe o que está perdendo!


Anna Oliphant
tem 17 anos e vive em Atlanta. Agora todos os seus planos para o último ano antes da faculdade vão por água a baixo pois seu pai, um autor best seller, resolveu que ela deveria estudar seu último ano em Paris. 
Quem poderia não gostar de ir passar um ano inteiro em Paris?! Paris, gente! Mas Anna detestou a ideia de ficar longe da sua melhor amiga, do seu quase namorado e do novo emprego. Agora no internato francês tudo vai ser diferente, e Anna tem medo do que virá pela frente.

Anna, nossa narradora, é uma personagem praticamente impossível de alguém não gostar. É carismática e nos comove com seus sentimentos ao mesmo tempo em que nos diverte com sua luta interna de não se apaixonar pelo melhor amigo.

Ao chegar no internato as coisas começam a sair muito melhores que o esperado. Já no primeiro dia Anna faz amizade com sua vizinha de quarto, Meredith, que lhe apresenta seus amigos. E ela ainda esbarra, literalmente, com o garoto mais lindo do lugar, Étienne St. Clair, que vai se tornar (ao contrario do que todos imaginam) seu melhor amigo. Os dois ficam cada vez mais próximos... como amigos! Claro, já que ele tem namorada. O pior é que Anna já não consegue mais enganar à si mesma. Ela está apaixonada por Étienne! 

O romance dos dois é uma delicia de acompanhar. Étienne é bem charmoso além de muito fofo. Está na cara que eles estão mais que atraídos um pelo outro mas nenhum deles percebe isto, já que são tantas coisas que os impedem de ficarem juntos. 

Stephanie Perkins me conquistou totalmente em 'Anna e o Beijo Francês'! Sua narrativa é leve e ao mesmo tempo tocante. Suas descrições em meio ao conflito entre romance e amizade são tão convincentes que nos puxa cada vez mais para dentro da história. Além disso, o livro é bastante divertido, me tirou boas risadas.

São explorados não apenas o dilema romance-amizade, mas também os conflitos familiares que tanto Anna quando Étienne estão passando. Sim, é um livro para adolescente... sem grandes surpresas. Mas pode fazer qualquer leitor se apaixonar. Eu me apaixonei! (:

.:: RECOMENDO ::. 
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!


Estou tão acostumada com séries que fiquei implorando por mais, rs.

Uma noticia boa é que a autora está escrevendo mais dois livros - "Lola and the Boy Next Door" que será lançado agora em setembro nos EUA; e "Isla and the Happily Ever After" que tem previsão para 2012. Ainda não sei se as histórias terão alguma ligação, mas os livros serão no mesmo estilo de "Anna e o Beijo Francês". Aguardando.

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Nossa, eu tô lendo esse livro!!!! Tô só no comecinho, mas já estou amando. Super gostosinho de se ler!!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu estou querendo ler esse livro... parece ser mesmo uma graça, mas li tantos YA Books nesses últimos dias que tenho que dar um tempo...rss
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Cel, o meu exemplar tá na fila!
    O livro tá sendo super elogiado =)
    BJks

    ResponderExcluir
  4. É uma graça mesmo esse livro, gente.

    Dé, é bom ir variando mesmo. É bom mas as vezes enjoa. rs :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para começar a minha leitura deste livro, parece tão lindo!! *_*
    Adorei a resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bem as perturbações adolescentes que muitos carregam pela vida, sua resenha me convenceu a dar uma chance, doce Cel bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. bah todo mudo falando desse livro, como se passa em paris eu acho que vou gostar, já que é a minha próxima leitura, eu quero muitooo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler, ainda bem que ele será o livro discutido no Clube do Livro, então tive a desculpa perfeita para comprá-lo!!
    :)
    Acho que vou amar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu também gostei bastante desse livro... É muito fofo, e algumas passagens são simplesmente incríveis!
    Adorei sua resenha!
    Bjus,
    Náh - Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  10. Ahh
    eu tb achei a narrativa da Steph tudo de bom! É leve, cativante, fofa e adolescente ^^
    Além disso a Anna é mesmo uma otima protagonista e gostei de como ela desenvolveu a historia!
    Gosto mt da amizade deles!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  11. Oi Celsina eu to paquerando esse livro na Saraiva há um tempão, mas nunca da pra comprar. Todo mundo fala que ele eh fofo e tudo mais e eu fico só na vontade de poder ler também.

    Xero.
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  12. hmm, o livro parece ser legal e fofo *-*
    quero ler!

    ResponderExcluir
  13. Estou louca por esse livro!
    Sua resenha ficou uma graça! :)
    Beeijos, NikaSanc

    ResponderExcluir
  14. Leitura leve e dinâmica .. Muito gostoso de ler! Adorei ;

    ResponderExcluir
  15. Olá! Está todo mundo falando super bem desse livro, já estou apaixonada antes mesmo de ler!
    Estou super curiosa!
    beijos. :D

    ResponderExcluir
  16. Esse livro deve ser muito bom, louca para ler ele, adorei a resenha.
    Comentado.
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Essa capa é tão linda!
    Bjos,
    Carla.

    ResponderExcluir
  18. Depois dessa resenha, não tem como não dar uma chance ao livro!!! =)

    ResponderExcluir
  19. adorei a resenha, o livro parece ser muito bom *_*
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Janine Maia :
    Estou doida pra ler esse livro; resenha muito boa!

    ResponderExcluir
  22. Tô querendo ler esse livro há séculos. Acho maravilhosa a capa e desse livro e do outro livro da Stephanie Perkins. Bjos

    ResponderExcluir
  23. Muito boa sua resenha , deu uma vontade de colocar esse livro na minha fila tb !! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  24. Ahh, já faz um tempo que estou afim de ler esse livro *-*
    Gostei da resenha e o quote me deixou com inveja, hahah!

    bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário