Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

Um Amor Para Recordar do autor Nicholas Sparks

Muita gente já deve ter ouvido falar dessa história. Por isso já vou alertando que saber o final da história só ajuda em trazer a vontade de chorar desde a primeira página. Sim, esse é um livro triste. E como não quero assustar vocês desde já, ele tem também momentos bons, e ainda me atrevo dizer divertidos.

"Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos. 
Esta é a minha história – e prometo contar tudo.
No inicio você vai sorrir, e depois vai chorar – não diga que não avisei."

Lando Carter é um tipico bad boy dos anos 50. Ele e seu grupo de amigos zuavam pessoas pelas costas e iam para o cemitério anoite comer amendoim – pode parecer nada de mais, e não é mesmo. – Mas para o pastor Hegbert, Cartar era exatamente "o garoto errado". Naquele ano, 1958, Carter verá a si mesmo e toda sua vida em dali em diante mudarem completamente ao conhecer Jamie Sullivan

Jamie é bem diferente das outras adolescentes. E isso não é muito atraente para Landon, pelo menos no começo não – Jamie é extremamente... bondosa [na falta de um adjetivo melhor], ajudava todos os necessitados (animais, órfãos, moradores de rua...), não ligava muito para se arrumar e sobre o que as pessoas pensavam dela, sempre andava com a bíblia embaixo do braço (Como os outros livros do Sparks esse também tem seu lado religioso), apesar de não gostar desses coisas também não desgostei nem um pouco do livro, pelo contrario, adoro essa história.

A história é realmente linda e apesar de curta dá para perceber bem as mudanças que acontecem com o Carter, a rebeldia dando lugar a um amor puro e verdadeiro seguido de sofrimento (outra característica que você sempre verá nos livros dele).

Não poderia também deixar de comentar do filme, que é lindo, lindo, lindo! Por eu já ter visto esse filme pensei que quando fosse ler o livro não iria chorar tanto [sim, eu choro com "essas coisas"]. Mas me enganei completamente. Os diálogos e pensamentos são mais intensos no livro, permanecendo grudados na nossa cabeça, e mesmo depois do livro fechado as descrições mais profundas retornam aos nosso "olhos". Mas também no filme tem "coisas" que não acontecem no livro (e vice versa).
Como sempre o filme acaba sendo diferente do livro. Eu recomendo os dois. *

*Abaixo e trailer do filme:

Um Amor Para Recordar
, é simples, romântico e triste. Isso já virou características do Nicholas Sparks, e vai ser assim em todos os seus livros, por sorte a manteiga deretida aqui adora viver sob tortura e não abre mão de nenhuma das histórias do Sparks, e essa é a minha favorita dele.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!


ps.: Ainda essa semana vai ter a promoção desse livro aqui no blog \O/
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Eu assisti ao filme poucas vezes mas fica marcado por ter uma história emocionante. Ainda não li o livro, mas já prevejo algumas lágrimas rolando durante a leitura.
    Sofro com o livros de Nicholas Sparks mas também não abro mão das histórias dele, que são sempre lindas.

    ResponderExcluir
  2. O livro é lindo, eu já li.. em 2 dias terminei, vou confessar chorei litros.. nossa cada vez que secava os olhos vinham novas lágrimas!
    Parabéns pela Resenha, ficou ótima!
    Beijos Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  3. Poxa, está todo mundo lendo esse livro... Também quero...! Vi o filme há um tempão atrás, mas lembro que a história era tão bela e tão triste.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cel,
    Me lembro de ter visto esse filme e achei o final péssimo!! rs... Detesto finais tristes! Depois descobri que o filme era baseado nesse livro e já vi que não é para mim! Na verdade não consegui ler nenhum livro desse autor porque todos os finais sem sempre horríveis!! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Tanto o livro quanto o filme sao muito lindinhos ^^
    mas ainda sim prefiro o filme.
    chorei muito mais com ele hehehe
    resenha bem legal!!!
    beeijos

    ResponderExcluir
  6. AMO AMO AMO o filme e já estou com o livro aqui me aguardando! huihueahuea! :D Quero muuito lê-lo loogo! ;D
    Arrepiei vendo o trailer do filme pela milésima vez! hahaha! :)
    Ótima resenhaa!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito desse livro, acho super emocionante e triste ao mesmo tempo. Um lição de amor, paciência e solidariedade. Tenho o filme e o livro em versão antiga, agora quero esse novo para poder comprar as traduções. Além, do mais Nicholas nunca é demais... rsrs.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Postar um comentário