Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Quarto – Emma Donoghue

Quarto da autora Emma Donoghue
  • Editora: Verus
  • ISBN: 9788576861317
  • Ano: 2011
  • Páginas: 350
  • Gênero: Ficção, Romance, Drama
  • Onde comprar:
QUARTO, um lugar que para qualquer um é um refúgio ou uma prisão a depender do tempo. Para o pequeno Jack o Quarto era tudo, seu amigo, sua vida, seu mundo. Acompanhamos a que ponto a mente humana pode ser cruel, pelos olhos de um garoto de 5 anos que viveu toda sua vida preso dentro do Quarto e acreditando que apenas lá era o real, e o La Fora nunca existiu.

Um garoto de 5 anos narrando sua história dentro do Quarto, seus pensamentos, medos, ideias... É interessante, comovente e divertido está todo o tempo dentro da cabeça dele.

–  Jack nasceu no Quarto e desde então nunca conheceu o mundo Lá Fora, para ele eram só ele e a sua Mãe no mundo, as coisas da televisão eram mentira e não existia nada além do Quarto. Para Jack os dias no Quarto eram sempre cheios, eles mantinham uma rotina, brincavam, comiam e viviam no Quarto. Eu fico imaginando o inferno que deveria ser para "a Mãe" que foi sequestrada na saída da faculdade por um misterioso homem, o Velho Nick. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois – Eles precisam fugir do Quarto!

Uma história no minimo tocante e muito bem elaborada. Emma Donoghue fez um trabalho incrível e inteiramente original em Quarto. Usando a inocência de um garoto de cinco anos para mostrar o quão sombrio, revelador, lindo e poderoso pode ser este livro. Uma história maravilhosa e emocionante que merece muito SER LIDA!

O amor de Jack pela mãe é um amor imbatível, talvez por isso Quarto seje tão comovente e inesquecível. Vocês vão se emocionar com a história de Jack e sua mãe. Esse pode não ser o melhor livro que já li, mas com certeza me encantou totalmente. 
Vejam também ao book trailer: 


* "Um romance verdadeiramente memorável" *

Uma experiencia emocionante, arrebatadora e extremamente cativante. Quarto é um lugar que você jamais esquecerá. 

.:: SUPER RECOMENDADO ::.
Minha Avaliação: ★★★★-> Ótimo

Vejam o site oficial de Room: http://www.roomthebook.com/
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi Cel,
    Por coincidência postei minha resenha desse livro agora pouco!! rs... Adorei a história! Apesar de ser dramática, a narrativa do Jack deixa tudo mais leve!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse livro acho ele tão fofo.... e queria mt ler ele...

    Rafa
    LEITURAS VIVAS

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com aquele medinho de ser muito triste/sufocante, parece ser mesmo emocionante. Quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu via sempre a foto desse livro nos blogs, mas nunca me interessei. Fui deixando para lá. Até que hoje o vi na livraria e meio distraida com um milk-shake na mão virei ele e li a sinopse. Quase enlouqueci. Estava sem dinheiro na hora, mas eu queria aquele livro. Ainda não o consegui, mas o desejo muito. Adorei a sua resenha!

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  5. Tô muito ansiosa pra comprar esse livro, de verdade. A história me interessou muito desde o começo ;DD
    Ótima resenha! ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Com certeza vou chorar rios quando ler! A história é muito tocante e a inocência de Jack com certeza vai cativar qualquer leitor! Sua resenha expressou todo o sentimento contido nesse livro! Parabéns, bjinhos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Esse livro parece encantador. As resenhas são sempre positivas e emocionantes. Relata um olhar inocente e infantil sobre a crueldade humana. Parabéns pela resenha, está ótima.

    ResponderExcluir
  8. Esse parece terrível e ótimo, estou curiosa para ler.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda! Estou louca para ler esse livro, só vejo comentários positivos à respeito. Deve ser muito emocionante mesmo *-*

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  10. NOssa parece ser um livro muito interessante e bem original!
    Fiquei super curiosa para ler! Oo

    ResponderExcluir
  11. Ei Cel,

    Nossa terminei este livro ontem, a primeira metade do livro achei bem light...pensei ah nem é tão triste como todo mundo falou pq o Jack conta a história de uma maneira muito doce. Mas depois me acabei de chorar rsrsrs, nossa a parte do plano B eu quase tive um treco de nervoso. Livro lindo mesmo.

    bjos

    Nanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário