Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Rangers: Ruínas de Gorlan – John Flanagan

Ruínas de Gorlan (Rangers: Ordem dos Arqueiros #1do autor John Flanagan
  • Editora: Fundamento
  • ISBN: 9788576762775
  • Ano: 2009
  • Páginas: 239
  • Gênero: Medieval, Fantasia, Juvenil
  • Onde comprar:
Em Rangers conhecemos Will, um garoto que sonhava entrar para Escola de Guerra e virar um cavaleiro, mas como era pequeno e frágil acabou sendo rejeitado. Mal sabendo ele que ser rejeitado pela Escola de Guerra foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida.

Apesar de não ter o melhor perfil para guerreiro, Will tinha excelentes qualidades para arqueiro, e acaba se tornando aprendiz do misterioso Halt, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria.

Antes de tudo, vou contar logo de cara que amei o livro! Amei a história, os personagens, a escrita do John Flanagan... e por aí vai.

Como esse é o primeiro volume de uma série, no comecinho não vemos grandes aventuras, apenas acompanhamos paralelamente o treinamento de Will (como Arqueiro), e o de Horace (na Escola de Guerra), apresentando-nos melhor as qualidades de cada um. Conhecemos também outros personagens (como o arqueiro Halt, meu favorito). Tudo isso é fundamental para sermos melhor introduzidos na série.
Com medo de soltar *spoilers*, apenas vou dizer que tem sim aventura já nesse primeiro volume \O/ e ainda conhecemos Morgarath, o maior inimigo do reino, e um pouco do que ele é capaz para se vingar. [pronto, parei]

Geeente, esse livro é maravilhoso! 

Sendo infanto-juvenil, Rangers possui uma linguagem leve e envolvente, mas não pensem que ficamos só nisso, a história é realmente muito boa e agradará também os adultos. Ps: Ele é super lindo e o acabamento está perfeito, parabéns editora Fundamento!

Tenho certeza que quem ler o primeiro livro vai se encantar por essa série.


.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★-> Ótimo!

 Rangers: Ordem dos Arqueiros

Livro 01 - Ruínas de Gorlan - [The Ruins of Gorlan]
Livro 02 - Ponte em Chamas - [The burning Bridge]
Livro 03 - Terra do Gelo - [The Icebound Land]
Livro 04 - Folha de Carvalho - [Oakleaf Bearers]
Livro 05 - Feiticeiro do Norte - [The Sorcerer in the North]
Livro 06 - Cerco a Macindaw - [The Siege of Macindaw]
Livro 07 - Resgate de Erak - [Erak’s Ransom]
Livro 08 - The Kings of Clonmel - [ainda não lançados no Brasil]
Livro 09 - Halt’s Peril 
Livro 10 - The Emperor of Nihon-Ja 

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Ahh.. também adorei o livro *-*
    Li até o 4! Difícil vai ser conseguir os outros =,(

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Adoro vir aqui, sempre acho novos livros legais, como ainda não conhecia Ruinas de Gorlan Rangers, ficou a dica. (Gostei da capa)

    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler essa série, mas sempre deixo ela pra depois...

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a sinopse deste livro me encantei na hora, com sua resenha meu desejo de lê-lo aumentou ainda m

    ResponderExcluir
  5. Preciso começar a ler essa série logo!
    Sempre ouço falarem bem, várias recomendações, e só eu não li. haha
    Outro dia quase comprei o primeiro, mas na última hora acabei desistindo. =X
    Qualquer hora ainda pego e começo de uma vez. =P

    ResponderExcluir
  6. Já peguei este livro inumeras vezes na mão, mas nunca senti confiança para leva-lo. A diagramação dele é linda e se não me engano tem muitos detalhes nas folhas... enfim.. agora tenho mais confiança quando pensar em compra-lo de novo!

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  7. Ei Cel,

    Eu amei este livro!! O 2 ta lá em casa, mas ainda não li. Espero que a série toda seja tão boa, a edição ta linda mesmo.

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler essa série, mas como é uma série muito grande, vou esperar lançar todos os livros aqui primeiro,pra depois começar a ler! Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal que você gostou *-* É muito agradável de ler né? E o Halt domina :D

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog! Parabens!
    Sempre tive vontade de ler essa série , mas ainda não tive tempo pois estou lendo a IAN que é demais! Mas quando acabar com certeza irei começar esta!

    ResponderExcluir
  11. Oi, querida. Obrigada pela resenha, fiquei mesmo com vontade de ler o livro.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário