Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Tormenta - Lauren Kate

Tormenta (Fallen #2) da autora Lauren Kate
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501089632
  • Ano: 2011
  • Páginas: 392
  • Gênero: Ya, Anjos, Romance
  • Onde comprar:
A série conta a história de um amor impossível entre um anjo caído (Daniel) e uma humana (Luce), que já dura á muitos séculos e é sempre interrompido... até agora.

Após o final eletrizante de Fallen, Luce agora está sendo caçada, e para protegê-la Daniel teve que manda-la para Shoreline, uma escola para Nefilins (descendentes de anjos caídos e humanos), e se manter afastado dela por alguns dias.

Mesmo muito triste por ter que ficar longe de Daniel, Luce acaba aprendendo muitas coisas durante o tempo em que passa na Shoreline, incluindo também suas histórias com Daniel. Ao descobrir como conhecer suas vidas passadas ela tenta entender porque Daniel guarda tantos segredos, e se perguntar se o seu amor com Daniel vale mesmo séculos de sofrimento, séculos de perda para quem ela deixava em cada vida; e tudo isso traz para dentro de Luce uma pequena revolta, mesmo apaixonada por Daniel.

Em Tormenta, iniciamos exatamente no ponto em que FALLEN terminou. 

Nesse segundo volume Luce descobre muitas coisas a respeito de seus romances com Daniel nas vidas passadas. Mas não pensem quem com isso a Lauren Kate esclareceu muitas coisas da história, pelo contrario, tudo isso serviu para nos deixar mais confusos e ainda mais curiosos a respeito da série.

Ainda continuo não gostando do romance da Luce com Daniel (acho que nunca vou me acostumar). Achei o Daniel muito mais chato, muito egoísta, escondendo seus segredos, brigando com Luce, plantando uma nova duvida a cada aparição no livro. Enfim, cismei com esse anjo.

Senti muita falta do Cam (meu personagem favorito), e também de Ariane que não apareceram muito na história. Em compensação quem nos acompanha divertindo bastante a leitura, são os amigos Nefilins de Luce.

No geral o livro é muito bom, gosto desse estilo. Já estou acostumada com a escrita leve e viciante de Lauren Kate, que quase não percebi as enrolações que ela fez no começo, mas depois a história “engata” e é quase impossível parar. Aguardando ansiosíssima o lançamento de Passion (livro 3).

.:: RECOMENDO ::. Principalmente para quem gosta de Ya, romance onde a mocinha corre perigo, num mundo onde demônios e anjos existem.

Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!
(ps: preciso aprender a gostar do Daniel)
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Parabéns pela resenha Celsina! Já li Fallen e amei! Estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos,
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Estou muito ansiosa para ler Tormenta porque eu adorei Fallen, mas fiquei decepcionada ao saber que o Cam aparece pouco no livro, ele tb é o meu favorito.
    Pelo jeito minha antipatia pelo Daniel vai aumentar, já não gostei dele no Fallen.
    Ótima resenha.
    Bjs - Rita

    ResponderExcluir
  3. Oi Kezia!
    Ouvi tantos comentarios ruins de Fallen que desisti da série. Não sei se no futuro terei vontade de ler, mas no momento não estou motivada. rsrs
    Sua resenha está ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho as capas dessa série lindíssimas *-*
    Ainda não li Fallen... Até tenho vontade de ler, mas nunca foi um dos primeiros da fila, ainda mais depois de tantas resenhas negativas que li. Mas pretendo dar uma chance a série um dia :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. acho que essa série não é pra mim!

    ResponderExcluir
  6. "Senti muita falta do Cam (meu personagem favorito), e também de Ariane que não apareceram muito na história." O queeeeee? Não tem Cam? ): Ele também é meu personagem favorito, não acredito nisso! Well, eu adorei o primeiro livro. Muito mesmo. Fiquei bem interessada nessas histórias de Anjos após ler "Sussurro", mas também não fui muito com a cara de Daniel... Estou ansiosa para ler o segundo livro, e espero muito que o livro me surpreenda. Achei lindo o Blog! :) Beijos da Ni do Fly With Ni hihi :)

    ResponderExcluir
  7. Pois eu já desisti do Daniel 'hehehe
    Prefiro mil vez o Cam *-*
    E fiquei triste por você ter dito que ele não aparecia muito em Tormenta :/
    Mas como já vi outras resenhas, acho que vou gostar do Miles, e ele vai poder me ajudar a ler até o fim \o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li Fallen, acho que eu fiquei com um pé atrás por causa do tanto de resenha negativa.. mas eu gostei tanto da sua resenha de Tormenta!! =x
    Me deixou com vontade de ler Fallen e Tormenta, acho que eu iria gostar dessa série.. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Qdo vi pela primeira vez as propagandas do Fallen, meio que fiquei achando que seria algo ao estílo Twilight, só que no lugar um anjo ao invés de vampiro, e também as resenhas um pouco negativas em relação ao livro me fizeram ficar "com o pé atrás pra ler". Talvez tente ler agora, já que estou acabando de ler o 4o do Diários do Vampiro que comecei também por curiosidade. Gosto do que chamo de "leitura comestível" que você engata a marcha da leitura e consome o livro rapidamente. :D Acredito que esse seja mais um destes casos! Um dia tomo coragem e faço resenhas também,acabei de ler o Gravidade da Tess e adoreiiii! Adorei também sua resenha. uma beijoka. Regys

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cel!

    Li Fallen e gostei muito! (até do Daniel!rsrs) Esse tá na fila de leitura, que anda tão lennnta nesses últimos dias...

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Your blog looks nice, even so it would be far better if you’ll be able to use lighter colors too as a professional design. This will make sure that a lot more readers come to check it out.Informative post by the way!

    online pharmacy

    ResponderExcluir
  12. Oi Cel,
    Adorei Tormenta e diferente de você, torço pelo relacionamento da Luce com o Daniel!!! Muito embora o triângulo amoroso desse livro e as dúvidas da Luce tenham sido bem interessantes!
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Bom eu estou lendo Tormenta, por enquanto estou gostando.
    E eu até gosto do Cam, mas bem que prefiro o Daniel, se bem que acho ele muito possessivo em alguns momentos...
    Ótima resenha =)

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Prefiro o Daniel ; além de ser cheio de segredos ; ele é perfeito ; não tem como Luce e Cam ficarem juntos não é certo ; e se eles ficarem juntos ; DEFINITIVAMENTE fallen vai ser uma BOSTA ! ; Daniel que merece ficar com Luce !!!! theend .

    ResponderExcluir

Postar um comentário