Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: O Nome Deste Livro é Segredo - Pseudonymous Bosch

O Nome Deste Livro é Segredo (Segredo #1) do autor Pseudonymous Bosch
Um narrador Excêntrico...
O diário de um mágico....
Uma sinfonia de Cheiros...
E um segredo mortal!

Cuidado antes de abrir esse livro – você pode estar em perigo. Estas páginas escondem um misterioso segredo, e se você for atrás dele como Cass e Max Ernesto, é capaz de se meter em uma encrenca.

Durante a história somos apresentados aos jovens heróis, Cass, uma destemida detetive, e Max Ernesto, um menino orientado pela logica. Cada um tem uma história diferente; e juntos, eles embarcam numa perigosa aventura ao encontrarem uma misteriosa caixa de Sinfonias de Cheios que os coloca no rastro de um Mágico desaparecido. 

Em busca desse tal mágico e de seus segredos, Cass e Max Ernesto descobrem que eles não os únicos no encalço do mágico, e agora correm perigo por saberem demais.
~~~~

Pessoal, antes de tudo preciso confessar que “A-DO-RO” livros infanto-juvenis que seguem ao estilo de muito mistério e com novas ideias. O que é exatamente o caso de “O Nome Deste Livro é Segredo”. Sua narração é em terceira pessoa e possui um jeito gostoso e bem diferente de nos apresentar a história. Seu estilo de narração é bem parecido com os livros: O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon, Desventuras em série, Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolates... enfim; eu sou bem suspeita á falar deste livro =) 

A história é rodeada de mistérios, aventura, e hesitações [da parte do narrador] em nos revelar os fatos que levam ao segredo. E assim o autor acaba mesmo conseguindo o quer: deixar o leitor curioso.

O livro termina daquele jeito que mata qualquer leitor de curiosidade. Juro que não acreditei quando acabou, então fui "correndo" pesquisar mais sobre o livro e o autor (porque afinal, Pseudonymous Bosch é bem “secreto” mesmo). Acabei descobrindo que “O Nome Deste Livro é Segredo” é o primeiro volume de uma série chamada SEGREDO. Como estou tão acostumada á ler séries, fiquei realmente feliz por isso. 
E Pseudonymous Bosch é o pseudónimo de Raphael Simon.

Quem gosta de séries leves e ainda assim recheadas de aventura, vai amar esse livro.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!

             Série SEGREDO: 
Livro 1 - O Nome Deste Livro é Segredo
Livro 2 - Se Você está Lendo Isso, é Tarde Demais - {ainda não lançado no Brasil}
Livro 3 - Este Livro Não é Bom para Você - {ainda não lançado no Brasil}
Livro 4 - Isto Não é o Que Parece - {ainda não lançado no Brasil}
...
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Eu gostei do nome do livro... kkkk... Quanto a Séries... Faz um bom tempo que não leio um volume unico viu...

    ResponderExcluir
  2. tem uma promoção super bacana lá no Agite do livro "A Hospedeira"
    Participe! http://t.co/bCCvOSO

    ResponderExcluir
  3. Esse não é meu gênero favorito de livro, mas essa capa linda é demais! *.* E vc falando assim tão empolgada dele!! Que tentação rsrs
    Vamos ver se leio! ;)

    Bjus e obrigado pela parceria!!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro livros infanto-juvenis!
    Por quero muuuito lê-lo. E também o nome já me deixa curiosa.
    Adorei a resenha. Vou comprá-lo o mais rápido poassível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa, adorei a sua resenha!
    O livro parece ser muito bom mesmo
    Sou um pouco suspeita para falar, porque também adoro livros infanto-juvenis!
    A única coisa que não gostei muito de saber foi sobre o fim...
    Não sou muito fã de livros que acabam de repente e deixam um suspense e me deixam ansiosa para a continuação. Se o livro seguinte já tiver sido publicado, aí tudo bem... Mas não sou muito fã de esperar meses e meses corroendo aquilo na cabeça!
    Ultimamente já estou seguindo muitos livros em séries que estão em deixando maluca de curiosidade!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila =)

    Pode ler sem medo, pois o final não vai te decepcionar, pois "quase" tudo se resolve. Mas ele deixa um gancho para mais aventura aparentemente muito mais empolgante, e é isso que vai deixar o leitor super curioso.

    Mesmo assim, ainda dá para aguentar a espera pela próxima publicação =p

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Ahh! agora quero ler!;)
    E será que o autor se inspirou em Hieronymus Bosch, pra escolher seu pseudônimo???

    ResponderExcluir
  8. Nome e histórias interessantes. Também gosto bastante de livros infanto-juvenil com essa temática.

    Beijocas

    Gleicyanne - No divã da moça

    ResponderExcluir
  9. Oi Cel,
    Eu também adoro histórias infantis e fiquei curiosa sobre esse livro.
    Você sabe quantos são os livros dessa série? Estou lendo tantas histórias inacabadas que acho melhor esperar um pouco antes de começar mais uma!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila!

    Ainda não se sabe quantos livros são, mas o 5º será lançado esse ano nos EUA.

    ...Falando em histórias inacabadas só lembro de "Como treinar o seu dragão", (rs). Juro que nem imaginava que ia ser tããão grande =p

    ResponderExcluir
  11. que capa lindinha,adorei, e
    amo livros infanto juvenis,fiquei com muita vontade de ler esse livro principalmente por conta da sua empolgacao,caramba,deve ser muito legal a historia.Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    E queridona,quero aproveitar para agradecer antecipadamente os marcadores, fiquei super feliz com seu email,
    estou agradecendo agora,pq terei que viajar e infelizmente eles nao chegarao a tempo.Mais ja falei para meu marido deixar guardadinho,quando eu chegar faco um post com eles.
    brigadonaaa e um beijao.

    ResponderExcluir
  12. Amei, amei!
    Adorooo livros assim.
    Eu adorei a série Desventuras em Série, imagino que esse livro vai ser bom mesmo! Foi ótimo saber que ele é parecido com livros que eu gostei, assim me animo com ele. hehe

    Ah e ao contrário de vc, estou cansada de séries. hehe

    Beijokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário