Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Amei, Perdi, Fiz Espaguete – Giulia Melucci

Uma história de não-ficção escrita por Giulia Melucci.
  • Editora: Record
  • ISBN: 8501090344
  • Ano: 2010
  • Páginas: 320
  • Gênero: Não-ficção, Chick-lit, Memória.
  • Onde comprar:
Giulia Melucci é uma excelente cozinheira, mas infelizmente não leva o menor jeito para segurar um pretendente. Iniciou sua vida amorosa “um pouquinho tarde”; desde então Giulia vem se apaixonando e se desencantando, sempre seguindo esse ciclo. Ela tinha pratos especiais para cada namorando do momento; e neste livro, ela narra sua história real incluindo as deliciosas receitas que afastaram dezenas de homens de um compromisso amoroso.

Um livro cheio de ótimas receitas e péssimos namorados. Se você não gosta de cozinhar e nem se interessa, não se preocupe, pois esse livro não é bem assim. Giulia nos preparou suas melhores memórias contando as situações com cada namorado (que não foram poucos) e de quebra nos presenteou com suas deliciosas e muitas vezes engraçadas receitas. 

A história é bem divertida. E apesar da Giulia ter tido vários péssimos namorados não dava tempo nem de “curtir” a sua depressão, pois quase que imediatamente aparecia outro homem em sua vida. E “lá íamos” embarcar em mais um romance mal sucedido que durante e mesmo depois de terminar me tiravam boas risadas [cada homem que aparecia na história - sei não]. Eu fico me perguntando como ela teve tempo para namorar tanto, e ânimo para se apaixonar tantas vezes mesmo sabendo do “risco de sua má sorte” com os namorados.

Resumindo; o livro é divertidíssimo e nem um pouco depressivo. Dá para se aproveitar as receitas [eu ainda não tentei nenhuma rs], mas ainda assim é um livro que não irá acrescentar muita coisa nada em sua vida. No entanto, ele é
 ótimo para passar o tempo, ou rir um pouco, se procura algo leve irá adorar “Amei, Perdi, Fiz Espaguete”!


P.S: Cuidado; não cozinhem para seus namorados - rs =)

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★-> Muito Bom!

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi, Cel,

    Estava curiosa por essa resenha, já que vc disse que eu ia gostar do livro!

    Sem dúvida acho que vou gostar de lê-lo, sim! E quanto ao livro não acrescentar muita coisa (ou nada) em nossa vida, bem... o importante é que ele oferece bons momentos durante a leitura!

    um beijoo

    ResponderExcluir
  2. Ahh Cel, eu não sou fã de chick lit... Mas gosto de cozinhar!!!

    ResponderExcluir
  3. que lindo *-*

    Passando para avisar que esta havendo Sorteio no meu blog.. Participa?
    Se já estiver participando, desejo boa sorte! =)

    http://pamelanews1.blogspot.com/2011/01/sorteio-de-inauguracao_12.html

    ResponderExcluir
  4. Oie lindona, vou adorar lê, mas prometo não fazer nenhuma das receitas, pros meus rsss.
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Tô precisando de um livro desse pra passar o tempo e rir um pouco...

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    tem selinho pra vc no meu blog.
    bj

    http://www.espacodoleitor.com.br/2011/01/selinhos.html

    ResponderExcluir
  7. deve ser engraçado vou procura ler.

    Beeijoo
    Jaine - Little Things
    (little-things-for-you.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Cel, achei o nome meio forçado, uma alusão direta ao famoso: Comer, rezar, amar.
    Acabei de ler um livro com receitas embutidas e achei bem legal!!
    testa uma receita pro seu namorado!!!!
    BJ
    Alê

    ResponderExcluir
  9. As vezes é bom ler um livro assim, levinho pra descontrais ;)

    Gostei da sinopse, e sua resenha me levou a querer ler o livro ;~
    Mas vai demorar um pouquinho até minha pilha dar uma dimiduida :P~

    Beijo
    Rapha - Doce Encanto
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adori a resenha =) Esse livro parece bem legal!

    ResponderExcluir
  11. Ah, que fofo. Muito legal a resenha... é sempre bom ler livros leves naqueles momentos deprê ou não. Haha
    Beijos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Desse eu gostei do título!!!

    Muitoo criativo... E cabei de comer Espaguete! heheh =)

    bjusss

    ResponderExcluir

Postar um comentário