Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: As Terras Devastadas - Stephen King

As Terras Devastadas, terceiro volume da magistral série A Torre Negra do mestre Stephen King. Com 526 páginas, publicado no Brasil pela editora Objetiva.

Quem ainda não acompanha a série A Torre Negra, ela é um dos trabalhos mais incríveis de Stephen King, onde ele mistura fantasia e ficção cientifica com oque sabe fazer de melhor, o seu terror macabro. Num cenário cataclísmico conhecemos Roland de Gilead, o ultimo pistoleiro, que está em busca da torre negra um lugar rodeado de poder que controla todo o tempo e o espaço. O mundo de Roland seguiu adiante, e está tudo “devastado”, grande parte da vida no seu mundo sofreu mutações, as distancias estão ficando absurdamente maiores e o tempo é impossível ser medido, as coisas só vão piorando à medida que o nosso Pistoleiro avança implacável para mais perto da Torre Negra, que como citei antes, controla todo o tempo e o espaço. Uma loucura que só poderia mesmo ter saído da mente extraordinária de Stephen King (tradução: sou super fã de King, então é obvio que eu fale bem de tudo que ele escreve, comenta, cria...) - Leia Minhas Outras Resenhas da Série AQUI! -
 
Resenha do Livro: Avançando mais na busca pela Torre Negra, nesse terceiro volume a série começa com o seguinte paradoxo do garoto Jake: Que é quando, ao impedir que Jack Mort empurrasse Jake para a frente do carro que devia mata-lo, Roland cria esse paradoxo temporal que o estava dilacerando. E que no nosso mundo estava dilacerando também Jacke Chambers.

Após matar um urso gigantesco chamado Mir ou Shardik (pelos grandes anciões que o construíram), Roland, Eddie e Susannah seguem o rastro do animal e descobrem o caminho do feixe de luz. Há seis feixes desse correndo entre os 12 portais que marcam os limites do Mundo Médio. No ponto onde os feixes se cruzam – no centro do mundo de Roland, talvez no centro de todos os mundos – o pistoleiro acredita que ele e seus amigos encontrarão por fim a Torre Negra. [Confuso?! Eu sei, mas dá para entender].

Agora Eddie e Susannah estão apaixonados e a caminho de se tornarem pistoleiros assim como Roland. Jake torna a entrar no Mundo Médio na conclusão de um perigoso rito, e agora todos os quatro – Jake, Eddie, Susannah e Roland – seguem em busca desse mistério enfrentando grandes perigos muitas vezes inimagináveis. Não muito depois o quarteto vira um quinteto, quando Jake fica amigo de um trapalhão. Os trapalhões que parecem uma combinação de quati e cachorro, e têm uma limitada capacidade de falar [repete tudo oque ouve na verdade]. Jake chama o novo amigo de Oi.

Nossos heróis enfrentam cidades abandonadas, atravessam um deserto amaldiçoado, monstros gigantescos, pessoas incrivelmente maldosas e igualmente ignorantes, uma espécie de líder superestranho e macabro de um povoado esquisito. Tudo isso para chegarem no pior de todos: um “trem” de monotrilho, esse trem é a única forma de atravessar a cidade de Lud ao longo do Caminho do Feixe de Luz e em direção à Torre Negra. Esse trem não é nada comum, e sim um assassino, e para seguirem a jornada nossos hérois precisam se manter vivos entretendo esse trem de alguma forma para finalmente chegarem às terras devastadas.

Incrivelmente melhor do que os volumes anteriores e igualmente complexo [como podem perceber pela resenha], As Terras Devastadas é agora o melhor, mais surpreendente e  posso garantir que senti medo durante "quase" toda leitura. 

Caso queiram saber mais detalhes, a Objetiva disponibilizou um site exclusivo da série (www.torrenegra.com.br). Listo abaixo a relação dos títulos de A Torre Negra:

Volume I: O Pistoleiro (The Gunslinger)
Volume II: A Escolha dos Três (The Drawing of the Three)
Volume III: As Terras Devastadas (The Wastelands)
Volume IV: Mago e Vidro (Wizard and Glass)
Volume V: Lobos de Calla (Wolves of Calla)
Volume VI: Canção de Susannah (Song of Susannah)
Volume VII: A Torre Negra (The Dark Tower).

***Gente!! Parem tudo, tudinho e LEIAM essa série, leiam porque é F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A! Como já tinha dito: A cada livro vai ficando melhor.

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::. 
{toda série a torre negra}

Minha Avaliação: ★★★★★ -> Excelente!

ღ Na Lista Dos Meus Melhores de 2010!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi, Cel,

    Essa série não me chama atenção, até agora. Li a tua resenha e ela me despertou para a torre negra!

    Vai entra na lista!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse por inteiro...preciso comprar essa série para mim urgentemente..sniff
    Adorei a resenha!!
    Beijos Cel!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero de mais... Mas quero comprar toda a série de uma vez... mas o preço é bem puxado pra comprar tudo de uma vez...

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li essa série, mas tenho a maior vontade. Nem li sua resenha pois fiquei com medo de topar com algum spoiler (que nem seria spoiler para quem já leu algo da série).
    Espero ler em breve essa série! xD

    ResponderExcluir
  5. Ei Cel,

    Eu sempre falo que vou ler esta série e nunca começo, apesar que tenho medo de terror rsrsrs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel!
    Eu tenho a coleção completa, mas só li os dois primeiros e nem resenhei ainda A Escolha dos Três. rsrs
    Eu acabei me esquecendo da série. Sua resenha ficou ótima, deu vontade de voltar a ler. O que desanima é o tamanho dos livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida, vc leu a graphic novel de A Torre Negra???
    Quando vi, lembrei de cara de vc!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler os livros dele. Mas vou fazer isso só quando tiver muito tempo pra aproveitar a leitura.

    Beijos!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii! Não sei... fiquei tão decepcionada com o primeiro livro, que não tive mais vontade de ler a série. Talvez um dia... mas por enquanto continuo sem vontade. :/ Bjooo!

    ResponderExcluir
  10. Só de saber que é do Stephen King já se sabe que é um ótimo livro.
    Mariana Reis [ meumundomeublog.blogspot.com ]

    ResponderExcluir
  11. @Angelica Roz: Acho que da série inteira o primeiro livro é realmente o pior. Não desanime, no segundo e terceiro tudo acelera... menos o mundo, claro ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário