Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert

Uma história de Não-Ficção, escrita por Elizabeth Gilbert. Publicada no Brasil pela editora Objetiva, composta por 344 páginas; o livro “Comer, Rezar, Amar” conta a busca de uma mulher por todas as coisas da vida na:

*Itália [comer]
*Índia [rezar]
*Indonésia [amar]
[como um diário de uma viagem enriquecedora];

A história contada por Elizabeth Gilbert [a autora], é exatamente a sua PRÓPRIA história durante o período mais conturbado e depressivo de sua vida, e que acabou se tornando o mais feliz depois de uma viagem que lhe proporcionou grandes e supervaliosas descobertas.

Logo no inicio conhecemos uma Liz [para os íntimos] triste, infeliz e quase depressiva, isso quando o seu casamento se desmoronou e com muita coragem resolveu se divorciar, caindo de cabeça em uma nova paixão com [David], mas que também não parecia dar muito certo. É então que ela embarca numa inesquecível viagem, levando também nós leitores para a Itália, Índia e Indonésia.



Após esse período conturbado, Liz viu a superação, o desenvolvimento espiritual e o amor. E então fica na cara que depois de tudo a nossa Liz se torna uma nova mulher. [Gente relaxa que oque vocês leram não é spoiler].



O que dizer de Comer, Rezar, Amar: Bem, não é um livro excelente, pois o começo é meio chato e depressivo [há tempos não leio um livro de Não-Ficção que também não é meu gênero favorito]. Durante toda a viagem de Liz pela Itália a história parecia estar se arrastando, tipo se arrastando mesmo; ela não contava muito sobre a Itália, e sim, relembrava o triste fim do seu casamento, a luta que foi para conseguir se ver livre dele e ainda a imensa saudade que sentia de David [homem que ela se entregou numa intensa paixão logo depois de ter saído de casa]. Confesso que durante as 100 primeiras páginas acabei pegando um pouco a depressão da Liz, e isso não foi mesmo muito agradável.



E de repente [quase que milagrosamente] a história fica muito boa; a Liz nos apresenta de verdade os incríveis lugares que ela ia conhecendo, e eu já estava me sentindo mais empolgada com a história. Oque melhora bastante o ritmo da leitura é o fato da autora escrever super-mega-bem. Gostei tanto de apreciar a Liz fazendo todo o passeio que agora estou com vontade de viajar pelo mundo também.



Sei que tem muita gente que não vai gostar tanto do livro por não ser ficção, mas tem outros que vai amar justamente por isso. Ainda assim, peço a quem não gosta do gênero que dê uma “chancezinha” porque a Elizabeth escreve muito bem, ela consegue levar o leitor pera dentro da sua cabeça e faze-lo sentir tudo que ela sentiu em cada fase de sua história; eu era a Liz em Comer, Rezar, Amar!
Agora: Realmente preciso ver o filme [é sempre assim né?!] ^.^



Se você gosta do gênero ou lê de tudo [como eu]:



.:: RECOMENDO ::.
;mas ainda vou dizer que demorei um pouco para me adaptar com a narração e história [além de acha-la bem lenta e depressiva no começo], e que mesmo assim não me arrependo de ter lido, o livro é bom, a história é fantástica e fechei “Comer, Rezar, Amar” com a sensação de ter aprendido muitas coisas =D



Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito bom!
*Leia também "Comprometida", a sequência da história de Liz.

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Muita gente fala bem desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Quem sabe mais pra frente eu consiga colocá-lo na lista de prioridades.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Legal a resenha. Mas não me atrai e não tenho vontade nenhuma de ler esse livro!
    Esse eu passo! ^^

    ResponderExcluir
  3. \Sempre alterno minhas leituras com não ficção... boa resenha querida rs Quem sabe dou uma chance... beijos ótimo fim desemana

    ResponderExcluir
  4. Cel, eu amei esse livro. Parece loucura né ?! Eu ri muito com as doideiras da Liz e sem contar que fiquei com uma invejinha da coragem dela de jogar tudo pro alto.
    Eu também recomendo ! :-)

    Bjs
    Luka

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Voltando a visitar..sabe que tenho imensa curiosidade de ler esse livro por ele falar de outros países e dessa viagem que ela faz mas já ouvi várias pessoas falaram que a leitura é meio arrastada. Minha sogra comprou ele e esta lendo vou pensar em pedir emprestado quem sabe eu gosto ne. Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  6. Oi! Esse eu tenho, gostei da maneira que você apresentou, ótima resenha, eu gosto de não-ficção também - vou ler uma hora dessas.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse livro, sou como vc leio de tudo rs... mas o filme não correspondeu as minhas expectativas, achei fraco e cansativo, mas da pra assistir rs...
    beijos
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  8. pena que eu não curto muito não-ficção
    O livro parece ser bom, mas eu não gosto muito de livros baseados em histórias reais, a não ser que a história seja muito boa
    Sua resenha ficou ótima

    chris

    ResponderExcluir
  9. Olá Cel, esse livro nunca despertou meu interesse apesar de seu o maior sucesso de crítica. Que bom que voce gostou.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li, nem esse Comer, Rezar e Amar, e nem Melancia, não pq eu nao goste, mas pq estou sem tempo..
    Adorei sua resenha, e confesso que me deixou com curiosidade, quem sabe assim que minha pilha de livros der uma diminuida ;)

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/
    Ps: ta rolando sorteio do Diário de uma paixao, participe ;)

    ResponderExcluir
  11. Bem minha cara esse livro! Ainda não vi o filme, gosto de ler os livros primeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário