Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Nudez Mortal - J.D. Robb

Nudez Mortal; o primeiro livro da série Mortal escrita por Nora Roberts com o pseudônimo de J. D RoBB. Publicado no Brasil pela editora Bertrand Brasil, e composto por 350 páginas.

É o primeiríssimo livro da Nora Roberts que eu li, então já dá para imaginar como eu fiquei impressionada com a escrita da mulher. Ela consegue nos apresentar uma excelente trama policial com muito suspense, mistério e tudo que tem direito, e ainda nos envolver intensamente num romance de tirar o fôlego.

Resenha do Livro: A história se passa no ano de 2058, e nesse primeiro volume deparamos com o assassinato de uma jovem prostituta, Sharon DeBlass que vem de uma família rica e aparentemente exerce a profissão por “hobby”. É então que entra em cena Eve Dallas, tenente da policia de Nova York que apesar de ainda jovem é chamada para assumir o caso que tudo indica ser obra de um serial killer, pois outros crimes também acontecem seguindo os mesmos padrões. Agora a tenente Dallas tem que antecipar o passo do assassino sádico e cruel para evitar as mortes de outras mulheres. Mas sua investigação munda para o lado pessoal quando ela conhece e relutantemente se apaixona por Roarke, (respira) um hiper-mega-milionário irlandês absurdamente lindo e conquistador que está sendo apontado como principal suspeito.
~~~~

Muita gente já deve ter ouvido falar dessa mega [em todos os sentidos] grande série “Mortal” escrita pela Nora Roberts com o pseudônimo de J. D. Robb, e que também tomam o maior susto com o tamanho da série. Para quem a ainda não conhece, a série Mortal é composta até o momento por 33 títulos, sendo 14 já publicados no Brasil. Trata-se de um thriller policial com muita ação, mistério e jogo de sedução.

Além da emocionante busca pelo assassino o livro conta também com o romance quente, mas na maioria das vezes cheio de incertezas entre Eve e Roarke. Eve é fechada, dona de um passado conturbado e é extremamente focada em seu trabalho, e exatamente por isso que é tão difícil para ela se jogar de cabeça na sua relação com Roarke; mal sabendo ela que as suas reações deixam Roarke ainda mais interessado e apaixonado.

E agora que terminei esse primeiro livro entendo porque a Nora Roberts está esticando tanto essa série que nunca para de vender, e isso me assusta. O livro é totalmente viciante!

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★  -> Excelente
                      
                      - Série Mortal -
  livro 01 - Nudez Mortal.
livro 02 - Glória Mortal.
livro 03 - Eternidade Mortal.
livro 04 - Êxtase Mortal.
livro 05 - Cerimônia Mortal.
livro 06 - Vingança Mortal.
livro 07 - Natal Mortal.
livro 08 - Conspiração Mortal.
livro 09 - Lealdade Mortal.
livro 10 - Testemunha Mortal.
livro 11 -  Julgamento Mortal.
livro 12 - Traição Mortal.
livro 13 - Sedução Mortal.
livro 14 - Reencontro Mortal.

Quem se interessou não precisa ter "medo" de encarar essa série imensa, pois os livros são bem independentes. Apenas achei desnecessário o livro se passar em 2058, não acrescentou nada à história.


Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Cel, eu amo amo amo essa série. Entendeu o quanto eu amo né ?! RSRSRSR Roarke é o melhor personagem masculino ever :-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe neah... Se nas ferias eu tiver um tempinho posso dar uma chance a Nora!

    ResponderExcluir
  3. Eve e Roarke são o casal mais lindo que existe *-*. Nora Roberts é simplesmente uma Deusa!


    Roarke gatissimo =X IAOHSA

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga é viciada nessa série, nossa ela gastou a mesada dela inteirinha apenas comprando esses livros, confesso que não li nenhum, mas pensarei em ler, parece ser bem legal.

    Ah eu a indiquei em um Selo:
    http://viciodomomento.blogspot.com/2010/12/selo.html

    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Tem selinho pra você no meu Blog :)
    http://camilemos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Celsina!

    Você respondeu a minha dúvida "...Apenas achei desnecessário o livro se passar em 2058, não acrescentou nada à história." rsss Todos falam tão bem dessa série, quero ler 1 pelo menos, o fato de ser tantos assusta um pouco mesmo, mas o bom é que parece que vai sair tudo por aqui.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita curiosidade pra ler Nora Roberts, mas sempre que eu vou comprar um livro dela, passo outro na frente.
    Quem sabe da próxima vez, né? =D

    Beijos
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. mantendo a qualidade e a prisão do leitor a série pode até não ter fim rsrsr nunca li nada dela rs quem sabe agora... Saudades suas querida, aliás vai gostar do meu último post rsrsrsrs beijos linda

    ResponderExcluir
  9. Obaa, então comprei certo. :) Acabou de chegar o meu livro!!! Comprei pela Saraiva... Mas, estou lendo "Segredos", meu primeiro livro da Nora e estou adorando tb!! Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oh pai!
    eu ainda não li nada da Nora mas ja encomendei o 'Virtude Indecente' e Tesouro secreto.., Ach que vou gostar pq ja li Sidney Sheldon e as historas dele tb tem açao e suspense!
    Mas essa serie quilometrica assuta mesmo! Essa mulher não para! Ela tem mtsmts livros publicados... Imagina, deve escrever 2 livros por mes! rsrs
    Mas uma serie de 33 livros (por enquanto) da medo de comprar pq depois aja grana pra completar a coleção né....
    Mas eu amo o nome da protagonista 'Eve' pq eu acredito ser um apelido pro meu nome Evellyn, então sempre gosto de nome Eve... ahahha
    Adorei o blog, parabéns, tb tenho um de livros depois passa lá! (escritorasteens.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  11. Oi, cel!

    Li esse livro a algum tempo, mas não me animei em continuar. Esse lance futurista não me agradou muito, não!

    Um beijooo

    ResponderExcluir
  12. Eu li este primeiro livro da série e achei bom, mas não me entusiasmei em ler o restante. Talvez pq eu tenha lido em ebook - que é sempre mto cansativo -, não sei... Roarke é realmente um charme. Entretanto, são tantos, tantos livros para ler, não dá pra ler todos os livros do mundo, infelizmente, por isso acho que vou deixar passar esta série... É mto extensa, e como eu disse este primeiro livro não me entusiasmou mto...
    Bjo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário