Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Lenda dos Guardiões: A Captura - Kathryn Lasky

A Captura; o primeiro volume da série “A Lenda dos Guardiões” escrito por Kathryn Lasky e publicado no Brasil pela editora Fundamento. Possui 184 páginas; o livro é infanto-juvenil mas tenho certeza de que muitos adultos iram apreciar. A história é mesmo boa.

Resenha do livro: Soren, uma coruja-de-igreja super encantadora, vivia em seu ninho na floresta de Tyto com sua família ate o dia em que foi empurrado do ninho pelo seu irmão Kludd. Sem saber voar e muito menos se defender, Soren foi sequestrado por outra coruja bem maior e levado para a Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Onde ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e precisam dormir expostos à luz da Lua cheia, que hipnotiza as corujas e as transformam em seres vazios, sem lembranças de quem eram [parece tudo muita viagem da autora, mas eu gostei]. E para que o efeito da lua sobre eles seje completo, os lideres e monitores da academia trocaram seus nomes por números e as relações e perguntas são extremamente proibidas, quem infringir receberá castigos terríveis ou até a morte.

Mesmo em todas essas condições Soren faz uma amiga, Gylfie, uma coruja-duende bastante esperta e muito fofa, e juntos planejam sua fuga desse lugar horrível, e procurar o símbolo da lealdade, da nobreza e da coragem entre as corujas – a Grande Árvore Ga’Hoole; mas para isso eles precisam acreditar.
~~~~

Queria contar mais um pouco, pois é exatamente quando Soren e Gylfie começam a planejar sua fuga é que a história fica mesmo muitíssimo interessante. Acontecem coisas inesperadas [inesperadas mesmo, para quem subestimou o livro]. Eles também conhecem e aprendem juntos com outras corujas fascinantes, como Crepúsculo, uma grande coruja cinzenta e Digger, uma coruja-buraqueira que virão a fazer parte também de toda a série.

Esse primeiro livro é uma espécie de introdução à série, conhecemos todos os personagens e os agravantes de cada ação que os leva em direção a lenda de Ga’Hoole, e então dá para entender porque a série se chama A Lenda Dos Guardiões. Pode parecer um pouco estranho ler um livro que seje narrado por corujas, mas pode acreditar que não é nada estranho [apenas no começo], a história é cheia de aventuras, novas descobertas e muitas surpresas [nem sempre boas]. Você vai acabar gostando tanto da narrativa do livro que nem vai perceber esse pequeno detalhe dos personagens serem animais.

A editora Fundamento está de parabéns pela diagramação do livro; amei a capa e ainda por dentro o livro é todo lindo e detalhado. O livro ganhou tanto destaque que já virou filme e eu estou mega curiosa para assisti-lo =p

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!

***Uma “comparaçãozinha”, A Captura é um livro infanto-juvenil ainda melhor do que Como Treinar o seu Dragão [sério mesmo, só que sem desenhos]. Então para quem gostou desse último pode cair de cabeça na série A Lenda dos Guardiões!

Me envolvi tanto com a história que estou muito curiosa para ler o segundo livro da série, que é composta por:

– A lenda dos guardiões –
Livro 1 – A Captura
Livro 2 – A Jornada
Livro 3 – O Resgate
Livro 4 – O Cerco
Livro 5 – O Abalo [último lançado no Brasil]

Confiram os lançamentos da editora Fundamento em seu blog ou no próprio site.
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Acho linda a capa e tenho muita vontade de ler. Mas nem faço ideia de quando isso poderá acontecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ei Cel,

    O meu está aqui, tbm achei a edição linda mas ainda não li. Vi o filme e amei.

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Vi o Trailler e quero muito Ler e Assistir!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu quero, já li um livro narrado por formigas, então acho que não vou estranhar, e se é melhor do que como treinar seu dragão e lindo ... vou ter que comprar.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Estas fantasias são ótimas, pro que desperdiçar, viu logo comprar e ler... Bela resenha querida. Gosto do novo lay é Linda;;; re beijos obrigado e não suma

    ResponderExcluir
  6. ESTOU DOIDA PARA LER ESSE LIVRO E ASSISTIR O FILME, TEM CARA DE SER SUPER FOFO.
    AMO LIVROS DESSE ESTILO. ^^

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  7. Ainda quero ler esse livro, mas eu amo essa capa, sei lá Harry Potter me fez adorar corujas e essas são tão fofinhas *---*


    Olha eu a indiquei para mais dois selos, mas nao precisa participar se quiser:

    http://viciodomomento.blogspot.com/2010/12/selinhos.html

    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Acho que dever ser estranho ler um livro com personagens animais! Esse vou passar sem ler.

    um beijo

    ResponderExcluir
  9. KLUDD É O BICO DE METAL, OS PAIS DE SOREM ESTÃO MORTOS, EZYPRO MORRE

    ResponderExcluir

Postar um comentário