Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Maldição do Titã - Rick Riordan

Escrito por Rick Riordan. A Maldição do Titã é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Publicado no Brasil pela editora Intrínseca o livro tem 316 páginas de muita fantasia e bom humor.

Para quem ainda não conhece, a série é toda voltada para a mitologia grega, num mundo de fantasia onde Deuses, monstros e heróis habitam. Para saber mais leia as resenhas dos livros anteriores aqui.

Nesse terceiro livro acompanhamos a jornada de nosso herói Parcy Jackson e seus amigos [e novos amigos] em uma expedição de salvamento da Deusa Ártemis e de Annabeth que estão aprisionadas onde a maldição do titã foi “quebrada”.

Resenha do Livro: Como em cada livro de “Percy Jackson e os Olimpianos”, Rick Riordan gosta de incluir um ou mais personagens que irão participar dessa nova aventura junto com Percy, na Maldição do Titã, em meio a tanta reviravolta e adrenalina não foi diferente. Conhecemos Thalia a filha de Zeus [aquela que era uma árvore e foi libertada por Cronos no último livro], as caçadoras, a Deusa Ártemis e sua tenente Zoë Doce-Amarga.

Tudo começa quando o sátiro Grove [que todo mundo já conhece] chamou Percy, Annabeth e Thalia para ajuda-lo a resgatar dois novos meios-sangues que havia encontrado em uma escola. Mas tal resgate não foi nada fácil, pois monstros extremante fortes surgiram, e seguindo ordens do “General” vão tentar destruí-los. No meio da luta Annabeth cai num precipício e a Deusa das caçadoras, Ártemis, vai em busca de um monstro ancestral que foi despertado, um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo.

Junto com as caçadoras nossos heróis [menos Annabeth] retornam para o acampamento. Lá uma profecia é revelada, informando que eles devem ir em busca da maldição do Titã para resgatar a Deusa Ártemis. Infelizmente dessa vez Percy vai fica de fora da busca, mas quem conhece o Percy sabe que ele vai dar o seu jeitinho de acabar indo nem que seja escondido, ate porque é Annabeth quem ele realmente quer salvar, e ela corre grande perigo.

Mais uma vez Rick Riordan está de parabéns! A cada livro uma nova aventura eletrizante e sempre bem humorada. O livro é excelente, mas não chega ser aquele livro que você precisa parar tudo para lê-lo. É um livro tranquilo [apesar de muitas “batalhas”], com o decorrer da história surpreendente a seu modo, mas com final previsível. Mesmo assim adoro a escrita do Rick Riordan e essa série dos “Olimpianos” é muito boa mesmo.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi Cel!
    Só li o primeiro livro, mas adorei. Preciso arrumar tempo para ler o resto da série.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse terceiro livro, é o meu preferido!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Peeeense na saudade que eu tava do teu blog! Mas me atualizei lendo os textos que eu não li...

    Quanto a este especificamente, não li ainda, mas irei confiar em sua dica uma vez que eu, particularmente, não gostei do filme. Mas como já é bem de praxe, o livro sempre é muuuuuito melhor!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Apesar das ótimas recoemndações eu fujo dessa série. motivos?
    nem eu mesmo sei, kkk

    ResponderExcluir
  5. Bahhh ontem vi o primeiro pra comprar, mas tava sem moneys!!! Otima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Aiaíaí! Demorei tanto pra começar a ler Percy Jackson, mas li Ladrão de Raios em dois dias [com aula]. Agora, semana que vem, quando terminar minha faculdade, vou ler todos os outros!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Cel, essa série é ótima !
    Meus filhos amam. Rick escreve super bem e mescla mitologia com os problemas de um garoto quase normal do século 21 rsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi! Nossa, eu amei a maldição de titãs! Percy, pelo menos pra mim, nunca perde a graça, e as histórias são recheadas de emoção!


    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Selinho para vc lá no meu blog, vai lá buscar seu selinho:

    http://rabiscologoexisto.blogspot.com/2010/12/selo.html

    mil beijos

    ResponderExcluir
  10. Esse foi o que mais gostei da série, também adoro a escrita do autor.

    ResponderExcluir
  11. Cel, selinho no blog para você também =D

    www.thesadendofalice.blogspot.com/

    Bj's

    ResponderExcluir
  12. Oi Cel,
    Esta série em Portugal só está editada até ao segundo volume... com muita pena minha! Quando a ler será de uma vez.

    Bjinhos*

    ResponderExcluir
  13. Puts, adoro! Eu li todos os livros da Saga em menos de um mês, e talvez esse seja o meu favorito!

    Beijo!
    Elena Grint, do GRINTMESS.

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu ainda n li nenhum livro desses?! Tenho muita vontade... mas sinceramente... eh que eu estou esperando abaixar o preço no submarino pra comprar! :X

    Passa la no meu blog que tem uma brincadeira e te indiquei nela! :D

    beijooos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Celsina!
    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas estou doida pra ler!

    Também tenho um blog literário e gostaria de saber se vc quer fazer parceria.

    Aguardo contato.
    Até mais!


    http://universoliterario1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amo a série! *-*
    O rick escreve maravilhosamente bem! Vc tem que ler os dois últimos, são os melhores!!


    Bjs
    Nii
    Blog Faz Parte...

    ResponderExcluir
  17. Eu li o primeiro livro desta série e adorei! Dei boas risadas, e é uma leitura que flui mto fácil. Tenho que arranjar um tempinho para ler os outros livros! =0)
    Bjo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário