Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: O Diário da Princesa – Meg Cabot

Esse é o primeiro livro da série de sucesso “O Diário da Princesa” escrito pela queridíssima Meg Cabot! O livro possui 284 páginas e foi publicado no Brasil pela editora Galera Record.

Resenha: Nesse primeiro volume somos apresentados à Mia, uma garota de catorze anos que se acha uma “aberração” por ter um metro e oitenta de altura e nenhum seio. Mas seus pequenos problemas mudam consideravelmente de nível no decorrer da história. Começando pela paixão por um veterano bonitão que nem sabe que ela existe, depois sua mãe começa a namorar com o seu professor de álgebra [matéria que ela está levando “pau”].

Quando tudo não parece ficar pior o seu pai chega com uma super e bombástica revelação de que ela é a princesa de Genovia [um fictício país europeu]. O motivo dessa revelação ter vindo só agora é que seu pai, em razão de um câncer no testículo descobre não poder ter mais filhos, sendo assim Mia a sua única herdeira. Mas ainda tem como ficar pior, pois ser princesa não é nada fácil e os seus pequenos problemas de antes vão duplicar caso seus colegas e toda a Nova Iorque descubram que ela, Mia Thermópolis, é na verdade uma princesa.
~~~~

O jeito como a Meg nos apresenta e desenvolve sua história é brilhante, a gente nunca se cansa ou simplesmente quer parar quando está lendo um livro dela. E essa sensação não poderia ser diferente em “O diário da princesa” que é um livro pequeno e superenvolvente!

Sei que o nome da série é “O diário da princesa”, oque dá entender que é um diário, certo? Mas ainda assim não imaginei que o livro inteiro fosse narrado como se estivéssemos realmente lendo um diário. Admito que no começo achei um pouco estranho e não me agradou muito saber de tudo que ocorria com a Mia depois de já ter acontecido; [nem “diários do vampiro" é assim]. Ainda bem que não é nada que não dê para se acostumar, e eu acabei gostado do livro.

Eu não esperava mesmo que esse livro fosse absurdamente bom; mas é justamente algo para quem procura uma história leve, sem muitas reviravoltas e ainda assim agradável. Então vale a leitura? Claro! Enfim; o livro é bom (pausa), mas por que os meninos têm preconceitos com os livros da Meg?? Será que são pelas capas que são “fofinhas” ou... sei lá. Algum menino pode me explicar isso? rs.

.:: RECOMENDO ::. {não apenas o livro, mas também Meg Cabot}
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Bom!

Os títulos da série “O Diário da Princesa” da Meg Cabot:

Vol  1 - O diário da princesa
Vol  2 - A princesa sob os refletores
Vol  3 - A princesa apaixonada
Vol  4 - A princesa à espera
Vol  5 - A princesa de rosa-shocking
Vol  6 - A princesa em treinamento
Vol  7 - A princesa na balada
Vol  8 - A princesa no limite
Vol  9 - Princesa Mia
Vol 10- Princesa para sempre
Fatos: A Galera Record que é a editora que publica os livros da Meg aqui no Brasil mudou as capas dessa série “O diário da princesa” que antes eram bem “fofas” e coloridas com objetos que remetem a história de cada livro [a foto no inicio do post], para umas mais “voltadas para adultos” digamos assim, mas em minha opinião essa novas capas estão bem sem gracinhas. Essa aqui ao lado é a nova capa do livro 1 ->

***Eu prefiro as antigas.
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. estou doida para ler esse livro acho a capa tão fofinha *-*
    http://draama-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu tambem sinto muita vontade de ler essa serie,todo mundo que conheco fala super bem.
    Ja li alguns livros da meg e gostei demais,
    e tambem prefiro a primeira capa,acho bem mais bonitas e alegres.
    beijaooo.

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro da Meg -ainda. Morro de vontade de ler o diário da princesa, mas está me faltando tempo (dinheiro) pra isso ;//

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o box com os quatro primeiros livros, mas ainda não os li. Estou louca que chegue a vez deles na minha lista de leitura.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu li os volumes 1 e 2 dessa série e adorei, são super divertidos! Como você disse, uma leitura leve e agradável. ^^
    Também gosto mais das capas antigas (adoro capas fofas)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Terminei de ler ontem o livro 3.
    Aaah... Adoro o Michael!! =D
    Agora tenho que ler os outros, devem ser todos super legais!

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo diz que o livro é perfeito! Estou doida pra ler *---*

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha Cel, mas O Diario da Princesa não é pra mim!

    ResponderExcluir
  9. Sei lá! rs não faz meu feitio de leitura ... Mas, o filme até que dá pra assistir rs boa resenha saudades suas querida, beijos linda
    ps: meu pc estava com a fonte queimada por isso voltei a sumir, mas agora não mais rsrs

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Meg! Mas as capas realmente ficaram sem graça!

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada da Meg. Acabei de comprar A Mediadora,mas também sou louca para ler a série O Diario da Princesa é uma pena os livros dela ser tão caros né?
    Adorei seu blog, posso linkar no meu?

    ResponderExcluir
  12. eu li apenas esse primeiro livro da serie e adoreiii, quero continuar, mas sempre vaõ aparecendo outros e outros livros! XD

    ResponderExcluir
  13. A Meg é fantástica e os livros dela são muito gostosos de ler!

    Concordo com você, a nova capa é muito sem graça.

    :)

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga!
    Eu já lí algum volume dessa série.
    Se não me engano foi o 5º
    Mas como na época não era assim tão viciada em leituras acabou ficando por isso mesmo! hehe
    E com certeza as capas antigas eram muito mais lindas. Ponto.

    Beijão
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Li alguns, mas depois comecei a me enjoar, um dia ainda pretendo terminar ;)

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tenho este primeiro livro da série há tempos na minha estante, mas confesso q nunca tive mto interesse em ler... Mas qquer dia vou dar uma chance, afinal é a MEG CABOT! E, adorooo Meg Cabot! rsrs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm estranhei um pouco esse primeiro volume, mas o livro vale a pena... hahaaha

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu amo O diário da princesa!
    Sou apaixonado pela Mia.
    Meg é mestra no gênero

    ResponderExcluir

Postar um comentário