Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Comando Tribulação - Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins

A continuação da série “apocalíptica” Deixados para trás.
O segundo volume da série escrita por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Composto de 420 páginas e publicado no Brasil pela editora United Press.



Eu, como grande parte da população mundial, adoro [livros, filmes e seriados] que tem como foco destruição, fim do mundo. Estou bem longe de acreditar em tudo isso, mas não vou negar que sou fã de uma boa história apocalíptica. Foi aí que veio o meu grande interesse em conhecer a coleção de 13 livros que contam minunciosamente como sará o final da humanidade de acordo com o que é contado na bíblia, mas de um jeito interessante e “super voltado” para o lado da ficção. – Infelizmente (ou não, para alguns rs) a série possui também suas partes religiosas.

Resenha do livro: Em comando Tribulação, reencontramos os nossos heróis que foram “deixados para trás” durante o “arrebatamento” que aconteceu no livro anterior onde todos os realmente religiosos simplesmente desapareceram. [levados ao céu]

Agora o piloto de Rayford Steele, sua filha, Chloe, o jornalista Buck Williams e o pastor Bruce Barnes, formaram o “Comando Tribulação” e  juntos estão desvendando através da bíblia o que os espera agora que eles já sabem que Nicolae Carpathia é o anticristo e precisam combate-lo. Porém o mundo parece comovido com a liderança política de Carpathia e o veneram como se ele fosse um “Deus”, e agora ele tem nas mãos todo o poder político mundial. É então que se inicia a Terceira Guerra Mundial. Sete anos de horror e desgraça assolarão o planeta!

Agora vocês devem estar pensando que se trata de um livro religioso. E é isso mesmo!

Já no primeiro livro deu para perceber que oque os autores queriam era converter os leitores e não apenas os seus personagens durante a história. Mas se você pensa como eu e não acredita muito nessas “coisas”, é só ignorar todo o blábláblá religioso [modo de dizer, não me batam] irá se envolver completamente na trama. Pois o tema é MESMO muito interessante, isso não dá para negar.

Diferente do primeiro livro - vocês podem ler minha resenha aqui. – esse segundo volume não explora de maneira tão maçante a questão da “fé”, e foi exatamente por isso que gostei mais desse segundo livro, ele chega ainda a ter um pouco de romance e muito mais ação, de modo que agora me deixou super curiosa para ler os próximos livros [já que eu não conheço nada da história que está na bíblia - nada mesmo].

E mais uma vez digo: O tema é realmente muito interessante! Não tem mesmo como abandonar o livro quando se começa a ler.
[Em palavras de uma cética sobre um livro religioso]:

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Muito Bom!

Os títulos da série Deixados para Trás:

Vol 1 - Deixados para Trás {resenha}
Vol 2 - Comando Tribulação
Vol 3 - Nicolae
Vol 4 - A Colheita
Vol 5 - Apoliom
Vol 6 - Assassino
Vol 7 - O Possuído
Vol 8 - A Marca
Vol 9 - Profanação
Vol 10 - O Remanescente
Vol 11 - Armagedom
Vol 12 - O Glorioso Aparecimento
Vol 13 - A Vitória Final

PS: Também achei bem legais as capas dos livros com os astros e tal; [amo astros, estrelas, e todas essas coisas do espaço]. rs =)
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. ahhhh.. achei super interessante essa série.. e eu cmo gosto mt da história do fim dos tempos, por acreditar {sou evangélica}, meu interesse ta mt grande!! quero mt lê-los! mt interessante ;)

    ResponderExcluir
  2. Caí de páraquedas aqui e adorei.
    Já li até o terceiro, Nicolae, mas sério, o bla bla bla religioso vai ficando INSUPORTÁVEL, hehehe
    Mas curti seu jeito de escrever, já pensou em colaborar para um site de cultura pop? ( www.semtedio.com )?
    Sou editor de lá e seria legal se vc se interessasse. Qualquer coisa, me manda um email: lecofaria@uol.com.br

    Abração,
    Leandro

    ResponderExcluir
  3. Oi Leandro!
    Obrigada pela visita e pelo convite =)
    Adorei o seu site, mas vou pensar um pouco antes a aceitar a proposta. Estou um pouco sem tempo agora [final de semestre] rs.

    Mesmo assim muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Comprei essa coleção na super promoção do Submarino. Só que o livro seis não veio e o Submarino queria que eu mandasse todos de volta. Nem pensar! O livro custa R$10! Tô bem curiosa!

    ResponderExcluir
  5. Os autores são cristãos evangélicos por isso o teor religioso da obra.
    Amei a coleção!
    Gislaine

    ResponderExcluir

Postar um comentário