Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Depois da Escuridão – Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Um romance de Sidney Sheldon escrito por Tilly Bagshawe. Publicado no Brasil pela Editora Record; composto por 464 páginas.

Depois da Escuridão é um livro incrivelmente viciante! Talvez por se tratar de um suspense policial cheio de mistérios, vingança, redenção e romance; ou simplesmente por ser uma mistura do querido tio Sheldon com a Tilly Bagshawe.

Resenha do Livro: Imagine-se você: linda, loira e rica, mas super ingênua, levando uma vida de princesa. Casada com o bilionário Lenny Brookstein, que fez fortuna administrando o fundo de Hedge Quorum. Essa é Grace Brookstein, nossa protagonista. Apesar de tudo parecer perfeito a ingênua Grace vive cercada por um mundo de mentiras, cheio de “cobras” invejosas [como suas duas irmãs Honnor e Connie que a odeiam] e falsos amigos transbordando de inveja e veneno. Então de repente ela vê sua vida mudar quando seu amado marido é encontrado morto depois de um passeio de barco. É então que a bomba explode bem na sua mão!

Enquanto lida com a trágica morte do marido um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. O mundo precisava de um culpado, e como Lenny está morto sua viúva se torna a principal suspeita. Da noite para o dia, sua vida se transforma em inferno.
~~~~

Um romance policial que nos conduz por uma jordana alucinante cheia de mistério e vingança. Em uma palavra, esse livro é pura adrenalina. Isso é a prova de que [como diz a querida Alê do Lá Sorcière] “Sheldon até psicografado é insuperável!”.
 
No começo tive sentimentos conflitantes a respeito de Grace, como ela poderia ser tãããão ingênua? Mas ela mudou [e como mudou], e meus sentimentos mudaram junto, passei então a admira-la. Apenas senti falta de um pouco mais do romance que esperava encontrar; mas com tanta reviravolta [vingança, mentiras, mistério] acontecendo ao mesmo tempo é quase impossível pensar em mais alguma coisa que não seja a curiosidade de saber o trará o próximo passo [ou a próxima página].

Sou fã de carteirinha do gênero “policial”, perdendo apenas para o "horror" do mestre King [mas isso é outra história]. Depois da Escuridão é um livro maravilhoso, tem tudo que um bom suspense policial precisa ter para deixar seus leitores vidrados até o fim. Foi surpreendente como a Tilly Bagshawe continuou o trabalho do Sidney "inesquecível" Sheldon, juro que nem dá para perceber a mudança na escrita. 

Vocês devem estar se perguntando [assim como também me perguntei]: Mas quem diabos é Tilly Bagshawe? E porque Sidney Sheldon; ele não morreu? Sim, mas a família do autor contratou a escritora Tilly Bagshawe para trazer de volta à vida o seu estilo em livros inéditos. Ela teve acesso a manuscritos, resumos e ideias de Sheldon liberados pela família. Em palavras mais simples, ela é a salvação dos órfãos de Sheldon, que dá continuidade ao seu trabalho.

"Vou descobrir a verdade e nada além da verdade. E quando eu fizer isso, vou contar para o mundo. Vou limpar o nome de Lenny e o meu. vou sair do inferno." Pg-150

O livro inteiro é espetacular! Campanha: Vá LOGO ler esse livro! 
.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: -> ★★★★★ -> Excelente!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Cel, amei esse livro. É pura adrenalina mesmo !

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adoro Sidney Sheldon, amei a resenha, mais um para minha listinha.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dois livros do autor para ler, se eu gostar do estilo dele, eu leio esse também!

    ResponderExcluir
  4. Amoooo os livros do Sidney..
    To louca pra ler todoooos os que andam saindo nos últimos meses =]

    Nunca tinha visto ninguém resenhar os livros dele =( Parabéns pela iniciativa...


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei Cel,

    É o próximo da fila, estou ansiosa pq sou muitooo fã do autor, li todos os livros dele. Estou meio com um pé atrás com a Tilly mas que bom que até agora vi muito elogios rsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel!
    Faz anos que não leio Sidney Sheldon. Saudadesss.
    Ótima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não sabia quem era Tilly Bagshawe. Tinha um pouco de raiva dela por ter desrespeitado a morte do Sheldon.

    Que atrevimento, eu pensava, dessa mulher. Usar o nome do Sidney Sheldon para se promover.

    Mas já que foi a família, né...

    Tenho "A Senhora do Jogo" e tinha receio de ler. Agora, depois do post, quero lê-lo e ler o "Depois da Escuridão" também.

    ResponderExcluir
  8. Aêeeeee! É um livrão, né?? Adorei, deu para matar a saudade de Sheldon =)
    Tomara que Tilly se aventure por outros livros seguindo o mesmo princípio!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Ow! Estou super curiosa para ler esse livro!
    Adoro os livros do Sidney Sheldon! Espero gostar de ler esse!

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada do Sidney mais tenho uma amiga que é apaixonda por ele e sempre me conta. Espero depois de acabar com a fila de livros que tenho, comprar algo dele!

    ResponderExcluir
  11. haha
    Amei a frase da Alê, ótima!!!!
    Eu não li nada de Sidney Sheldon, porém tenho um enorme interesse nesse título (que não é escrito por ele? como assim?) haha
    Adorei sua resenha!!! E vc ainda deu cinco estrelas? Quero ler com certeza.

    Beijos Cel
    ;x

    ResponderExcluir
  12. Cel,

    É o próximo que eu vou ler, adorei a resenha. Eu sou fã de carteirinha do autor, já li todos. Espero que a Tilly não me desaponte rs

    bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário