Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Fúria Lupina: Brasil – Alfer Medeiros

A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói.

Escrito pelo brasileiro Alfer Medeiros e Publicado pela Madio Editorial. Fúria Lupina – Brasil, com suas 320 páginas de muita violência e horror, promete agradar dos curiosos e fãs da literatura fantástica e terror aos mais exigentes leitores/fãs dos lobisomens.
Uma história eletrizante, cheia de medo, aventura e também de novas descobertas. Preparados para conhecer o lobisomem brasileiro?

Em Fúria Lupina - Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte.

Uma organização secreta, um grupo eco terrorista, mercenários, lobisomens com variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados.

Não que eu tenha lido muitas coisas sobre lobisomens antes, mas nada do que já li se compara com os homens-lobos de “Fúria Lupina”, o livro é realmente sensacional! Senti medo, raiva, chorei pelos lobos [é claro que eu torcia pelos lobos] chegando a me afeiçoar bastante por alguns personagens como Dante e a determinada Caroline, dois lobos Alfas.

Admito que dei uma boa enrolada no começo, primeiro porque não sabia aonde o autor queria chegar e nem qual lado deveria ficar. Mas no decorrer das páginas consegui me situar diferenciando cada história apresentada e que mais a frente se encontrariam numa eletrizante batalha pela sobrevivência. Descobri quem eram os verdadeiros vilões; resultado: tomei partido pelos lobos o que quer dizer que senti uma raiva tremenda dos humanos.
O livro apresenta diversos aspectos possíveis do mito do lobisomem, mostrando de forma simples os mais complexos conceitos e diferentes pontos de vista sobre quem é realmente o vilão dessa história. Só uma dica: é preciso ter “estomago” para aguentar sua pesada descrição; pois tem partes em que Alfer descreve minunciosamente uma verdadeira chacina. Nada de heróis, apenas a luta pela sobrevivência.

.:: RECOMENDADO ::.
Minha avaliação: ★★★★ -> Muito Bom!
Depois de muitos livros sobre vampiros bonzinhos e lobos fofinhos recomendo agora ler algo bem diferente, com lobisomens estraçalhando corpos numa historia que envolve maldições, grupos eco terroristas, organizações secretas, mercenários e muito sangue! Fúria Lupina - Brasil tem tudo isso.


Um pouquinho sobre o autor:


Alfer Medeiros é o pseudônimo de Alexandre J. F. Medeiros, português radicado em São Paulo desde a infância. Apreciador de expressões culturais como literatura, música, cinema e quadrinhos. Analista de sistemas e professor universitário por profissão. Escritor por paixão.

Os contatos do Autor: Site do Livro - Blog do Autor
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Interessante... Acho que tenho estomago... Quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros com homens-lobos, ou shape shifters em geral... Não conhecia esse e fiquei interessada!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente o livro é ótimo. Estive no lançamento e só não terminei de ler o livro na mesma noite pq fui acometida de enxaqueca (mal que padeço Há muito tempo). Na manhã seguinte livre desse problema terminei vorazmente a leitura. Já antecipo. Não sou fã de lobisomens mas depois desse livro passei a gostar muito. Parabéns pela resenha. Ficou como o livro,,, Excelente

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa, mas tenho medo de livro de lobisomem... não faz meu estilo

    ResponderExcluir
  5. Nossa Ceci, muito forte esta resenha, o que me faz ficar bem curiosa.... ai será que eu vou curti? Bom vou colocar na lista de compras, se eu me empolgar e compro.

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Já vi essa livro em alguns blogs e confesso que ele me chama muito a atenção! =)
    Não sei se leria ele agora, mas com certeza é bem curioso!

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante
    Normalmente esse tipo de livros me deixam aflita e com medo...
    Ahahaha
    Mas me deu vontade de ler!
    Achei super curioso

    ResponderExcluir
  8. hum lembro quando tu mostrou esse, parece ótimo, eu tenho estomago para o Jogos Mortais devo ter para esse rsss

    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada de Lobisomens! Quero ler!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Te confesso que não gostei da capa... Mas essa tematica de lobisomens, principalmente aqui no Nordeste, é algo que corre solta no imaginário popular... Quando criança ouvi vááárias histórias ao redor do fogo na fazenda da minha família...

    Então, óbvio, uma abordagem de história de lobisomens aqui noi Brasil é de me deixar bastante curioso...

    ótima resenha... como sempre!

    ResponderExcluir
  11. Humm! Diferente e curioso... só não sei se conseguiria ler! Bem, não gusta tentar!

    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Minha nooooossa. Adorei demaaais essa sua resenha e adorei a dica.
    Não conhecia este livro ainda, mas, depois dessa sua ótima resenha vou ter que lê-lo.
    Nunca li nada de lobisomens ainda (exceto um ou outro romance de banca que tem estes seres no meio) e adoraria ler algo deles em sua verdadeira forma, a de monstros assassinos. Mas, tambem adoraria ver o lado bom deles, como eles convivem em matilha e tudo mais. Deve ser ótimo este livro. Agora que quero!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário