Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA:Como Treinar o seu Dragão – Cressida Cowell

Esse é o primeiro livro da série “Como Treinar o Seu Dragão” da autora Cressida Cowell, relatando as memorias de Soluço Spantosicus Strondus III, escrito pelo próprio Soluço. Publicado no Brasil pela editora Intrínseca 223 páginas de muita trapalhada. O livro é infanto-juvenil, mas divertirá também qualquer idade.
Resenha do Livro: Soluço, o nosso “herói” é um garoto magricelo, não sabe gritar e de violento não tem “nadica de nada”. Sendo o filho do Chefe da Tribo, Soluço deveria ser um líder nado já que muitos esperam que ele seja o futuro Chefe Guerreiro da Tribo Viking dos Hooligans Cabeludos. O Velho Enrugado faz profecias dizendo que Soluço será um grande herói, mas tudo indica que não.

Soluço e outros nove garotos seguiram em uma difícil missão para capturarem cada um o seu próprio dragão. Quando todos esperavam de Soluço o maior e o mais temível dos dragões ele vem trazendo um dragãozinho miúdo, malcriado e ainda por cima... banguela! Haha Todos riram dele [ate eu – rs]. Agora o pobre soluço precisa treinar o desobediente Banguela ou então será exilado de sua tribo dos Hooligans Cabeludos, mas isso não será uma tarefa muito fácil.

A autora nos envolve de modo rápido e engraçado, e suas páginas são tomadas de desenhos [nada muito caprichado, e exatamente por isso ficaram tão absurdamente engraçados]. O livro inteiro é divertidíssimo!

Os desenhos são incrivelmente hilários, cheguei a rir ainda mais dos desenhos do que da situação. Uma outra coisa muito engraçada nesse livro eram os nomes dos personagens e dos dragões, que me tiraram boas risadas, como: [Vaca aterrorizante] o dragão medroso de [Perna-de-peixe], ou o próprio [banguela]. Isso lá são nomes de dragão? Háhá ADOREI!

Esse primeiro livro inspirou ao filme: Como treinar o seu dragão, que também é muito divertido e vale a pena assistir. Mas como ainda não vi o filme [dá pra crê?] a resenha é só do livro mesmo. E como eu sei que o filme é bom?? Simples, o filme é uma animação e eu AMO animações [sou bem criança, já sei]. ***Próximo passo: Assistir ao filme!

Se você ainda não leu esse livro corre e leia que garanto: Não vai se arrepender!
.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★ -> Muito Bom!

Campanha: Doe um dragão Banguela pra mim!
[Esse dragãozinho-inho-inho é mais do que fofo, mesmo sendo bem danado]

Conheça toda a série Como Treinar o Seu Dragão:
Como Treinar o Seu Dragão
Como Ser Um Pirata
Como Falar Dragonês
Como Treinar o seu Viking
Como Enganar uma Maldição de Dragão
Como Torcer a Cauda de um Dragão
Guia de um Herói para Enfrentar Dragões Fatais
Como Cavalgar um Dragão da Tempestade
Como Partir o Coração de um Dragão

***De fato a série é mesmo um tanto grandinha. =p

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Eu quero ler essa série, mas vou espearar sair mais livros da série no Brasil para comçar a lê-la

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando a série, comprei esse agora, li os outros 2 antes do 1º. As ilustrações são ótimas mesmo, a coleção vai ficar linda.

    ResponderExcluir
  3. Quando tiver oportunidade vou ler!
    Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser realmente muito divertido. Tenho lido resenhas só falando coisas boas sobre toda a série!

    mas mesmo sendo tão boa acho que essa não vou ler...

    beijooo

    ResponderExcluir
  5. Oii! Esse livro até hoje não me atraiu, pois ele aparenta ser tão infantil... Mas, gostei da sua resenha! Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Gente, esse livro deve ser divertidíssimo! Estou louca pra começar a ler. Adorei sua resenha.
    Eu também nem vi o filme, mas sempre prefiro ler o livro antes :x
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ceci, eu estou louca para ler este livro, e já pedi de natal para familia, vamos ver se ganho.

    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais com vontade de ler esta série toda, embora no Brasil ainda só tenha três~, não é isto?

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi moça

    Já está na minha lista de aquisições, adoro dragões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Yule!

    Espero que você ganhe no natal, o livro é bem divertido além de ser super bonitinho também.
    E sim, no Brasil só lançaram três volumes, mas agredito que a editora vai dar uma acelerada e pode ser que a série toda [ou quase toda] saia no ano que vem.

    Obrigada pela visita =)

    ResponderExcluir
  10. eu ainda nao li
    mas gostei bastante do filme
    nossa , que serie graaaande
    suahsa
    adorei a resenha
    bjokas

    ResponderExcluir
  11. Cel,

    Amo esta série, me divirto demais com Banguela e Soluço hehehe, agora tenho que ler o terceiro :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha.
    Este livro eu sempre ficava meio que com um pé atrás por ele ser infantil e coisa e tal, mas, depois dessa sua resenha, com certeza vou dar uma chance a série. Deve ser bem engraçada.

    ResponderExcluir
  13. eu queria muito ler esse livro, mais por causa dos desenhos do que pela história, confesso :x

    ResponderExcluir
  14. Assim q der eu vou ler, mas o filme é ótimo

    ResponderExcluir

Postar um comentário