Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Mediadora: A Terra das Sombras – Meg Cabot

O primeiro livro da série “A Mediadora” da Meg Cabot. Publicado aqui no Brasil pela editora Galera Record, com 288 páginas. Esse livro é uma boa pedida para quem gosta de histórias “sobrenaturais” adolescentes, leve e rápido.

***Entrei na secção Meg Cabot agora, estou comprando um livro dela atrás do outro, dá pra crê? Isso porque li o meu primeiro da Meg não tem nem três meses ;D

Suzannah Simon, a narradora da história, é uma garota de 16 anos aparentemente normal exceto pelo pequeno “trauma” com construções antigas. Calma que eu explico melhor; Suze é uma mediadora, isso quer dizer que ela não só apenas vê e fala com os fantasmas como também pode muito bem toca-los. Ela vive sendo constantemente assombrada por eles, pois seu trabalho é ajuda-los a seguirem seu rumo, mas muitas vezes isso não é nada fácil, é então que nossa querida [sem paciência] Suze parte pra violência, isso mesmo, Suzannah é uma profissional quando o assunto é fantasma e nunca precisou de ajuda, pois sempre escolhe soca-los quando estes são impertinentes [é nessas horas que morro de rir].

Conheça A Terra das Sombras – (A Mediadora - livro 1)

Resenha do Livro: Suzannah leva uma vida dura, sem muitos amigos e taxada de louca por estar sempre falando sozinha (com fantasmas) e mesmo assim é forte o bastante para resolver seu pequeno problema sem pedir ajuda. Mas tudo isso munda quando sua mãe se casa de novo e elas se mudam para a ensolarada Califórnia. Suzannah agora ganha um pai, três irmãos [Mestre, Dunga e Soneca] apelidados por ela, e um cachorro gigante. Tudo é aceito numa boa, até ela descobrir que sua nova casa é de alguns séculos atrás e sua escola é ainda mais antiga, oque quer dizer que ela vai ter muitos problemas, ou melhor fantasmas pela frente. O seu primeiro grande problema é o Jessi [e bota problema nisso], um fantasma bonitão que “divide” o quarto com ela e por mais que tente disfarçar, ela não consegue deixar de sentir uma atração por Jessi.

Em sua nova escola Suzannah se tornou popular, agora ela tem muitos amigos e admiradores, tudo isso porque salvou a vida de Bryce o garoto mais gato do colégio quando uma viga quase caia em sua cabeça. Por causa desse ato heroico, Suzannah comprou uma briga com o pior fantasma que já conhecerá na vida, Heather uma adolescente suicida, a ex-namorada desse garoto que Suze salvou e que a todo custo quer vê-lo morto. 
~~~~
Eu adorei a Suzannah [diferente de muita gente que a detestou], mas ela é uma personagem totalmente decidida e mesmo sendo um pouco marrenta, oque mais gostei nela foi o seu jeito de querer resolver as coisas sozinha sem precisar de um “príncipe encantado” fazendo tudo por ela. No geral o livro é muito bom, mas quem busca mais suspense e até um pouco de terror vai se decepcionar, apesar do livro se tratar de fantasmas [que geralemte vêm acompanhados de #medo] em "A Terra das Sombras" não tem nada disso; o livro é bem humorado, tem um pouco de romance e até uma "açãozinha", mas é só isso. Mesmo assim eu gostei bastante do enredo e da leveza de suas páginas. Se você quer algo rápido e agradável também vai gostar desse livro. ***Sem contar que essas novas capas estão divinas [sim, eu comprei a coleção mais pelas capas].

Minha Avaliação: ★★★★ ->Muito Bom!

Série A Mediadora:

A Terra das Sombras
O Arcano Nove
Reunião
A Hora Mais Sombria
Assombrado
Crepúsculo

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Parabéns pela resenha! Em breve, estarei lendo esse livro.
    O blog Nessa News sorteia 3 exemplares do livro A Sete Palmos, de Waldick Garrett.
    http://newsnessa.blogspot.com/2010/10/sorteio-do-livro-sete-palmos.html
    Participe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cel, engraçado, eu li O ARCANO NOVE, mas não li o primeiro volume ainda. Hehehe! Mas comprei a série toda recentemente e pretendo lê-la qualquer dia desses.

    Ótima resenha.

    Beijoooos.

    Nique.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler esse livro na Saraiva e estava adorando, mas nunca mais consegui ler :(

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Cel... eu detestei o livro =(
    Suzannah parece uma kicker boxer, resolve tudo na porrada, sem delicadeza nenhuma...
    Nem vou ler o rstante da série...
    Bj ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Cel
    Eu lí Mediadora há tanto tempo que nem lembro direito. Só sei que gostei muito e queria terminar de ler, já que falta os dois últimos volumes.

    Beijos querida!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel!
    Meninaaaa...li esse livro e não gostei. Achei bobinho demais. Parei com essa série. Aliás não dei sorte com os livros da Meg.
    Sorte que vc gostou...
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!

    Eu gostei do livro, mas não me conquistou ao ponto de querer ler o resto. A coleção nova esta linda mesmo.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li essa série, mas espero le-la logo, ainda mais que a saraiva ta lançando a edição vira-vira da série.
    Pena que o livro não parece ser O livro, mas ainda assim eu vou le-lo e ver o que eu vou achar da série.
    Muito boa a resenha

    Chris
    Leiobooks

    ResponderExcluir
  9. Oi Cel, não li nenhum livro dessa série ainda... quem sabe não me arrisco. Mas são tantas as outras leituras prioritárias que eu nem sei.

    Xero.

    ResponderExcluir
  10. Ei Cel,

    Ah eu adoro esta série, das juvenis da meg (falta muito pra eu ler ainda tbm rs) foi a que eu mais gostei ^^

    Acho o Jesse fofo demais e adoro o jeito louco da suze rs

    bjoo

    ResponderExcluir
  11. Cel, sou super fã da Meg e gosto sempre dos livros dela.
    Consegui completar minha série da A Mediadora, mas ainda não tive tempo de ler todos. =/
    Esse eu li e amei, o Jesse é maravilhoso e eu quero ele para mim. =)
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Essa é umas das minhas séries prediletas da Meg!! Consegui os livros emprestados e li todos!! Depois consegui comprar a coleção completa numa promoção e li outra vez!!! hehehe
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  13. eu ja li td essa serie, goostei MUIITO
    Meg arrazaa =DD

    ResponderExcluir
  14. Eu adooooooro essa série. Para mim é a melhor série da Meg Cabot e tem um dos melhores livros dela, "O Arcano Nove". A continuação é ainda melhor que o primeiro.
    Adorei demaaamis sua resenha e até me deu vontade de ler denovo.

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha! (Primeiro, Obrigada por visitar meu blog ;}) Eu sou APAIXONADA com essa série! Eu devorei os ebooks por não aguentar esperar lançar liivro por livro no Brasil xD Mas super indico *-* O final é o MELHOR :X Tá, vou ficar quieta! Beeijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário