Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Os Diários De Carrie - Candace Bushnell

“A história de uma das mais emblemáticas personagens da nova geração: CARRIE BRADSHAW”

Depois de toda essa loucura sobrenatural que está virando o Uma Janela Secreta, é bom dá uma variada nas leituras. Quem conhece Sex And The City sabe muito bem do que estou falando, mas eu já vou sendo honesta com vocês, nunca li nada sobre SATC e nem vi o seriado e os filmes, mas isso não atrapalhou em absolutamente nada nessa minha leitura.

Os Diários De Carrie, escrito por Candace Bushnell e publicado aqui pela Galera Record, é uma história SuperEmpolgante. Nas suas 399 páginas eu passei por uma onda de sentimentos tão variados que não sabia mais oque pensar sobre alguns personagens; por outro lado, teve outros que desde o começo tive a certeza de que queria mata-los. Haha!

Resenha do Livro: A história se passa nos anos 80, onde Carrie Bradshaw está no ultimo ano do high school, e nos conta como era a sua vida e personalidade antes de “Sex And The Cidy”.

Carrie é uma garota inteligente que sonha em ser escritora, uma típica adolescente que não abre mão das festas e de se divertir, vive cercada por seus ótimos amigos que, apesar dos problemas, estão sempre prontos para um farra. Ela não era a mais popular e nem a mais bonita, mas era bonita e popular o bastante para fazer com que o novato TDB, superCharmoso e um tanto rebelde, Sebastian Kydd se interessasse, a ponto de trocar a Abelha-Rainha-Líder-De-Torcida Donna LaDonna por ela.

Quando falei que Carrie tem ótimos amigos quis dizer em parte, tem uma “vaca” no meio se fazendo de melhor amiga (típico) – Acho que toda menina tem uma “amiga” Lali para atrapalhar o seu relacionamento - #fato.

Mesmo tendo que lidar com o fato de ter perdido a mãe quando pequena, Carrie ainda tenta demonstrar postura em seu papal de filha mais velha, pois ela tem duas irmãs sendo uma deles um completo desastre que vive para se meter em encrenca. Mas nem mesmo Carrie consegue ser madura o bastante para dar conta (tenho pena do pai delas), pois nada em sua vida parece estar dando certo por inteiro, ainda mais agora que ela namora o cara mais cobiçado da escola e uma traição a faz com que questione tudo à sua volta.

O bom é que Carrie não é nenhuma chorona que abaixa a cabeça pra tudo, e sim encara as coisas de frente, vai á luta. E quando eu pedi desesperada por vingança Carrie finalmente me ouviu. As vezes eu gritava com a Carrie, Sebastian é lindo, É! É sedutor, SIM! Mas ele não é perfeito para te deixar perdidamente apaixonada. Calma gente que o livro não é drama e nem lição de moral, mas tinha horas que eu quase chorava de raiva, não do livro né. Fiquei torcendo para Carrie dar uma de “Carrie, a estranha” de Stephen King e se vingar – (Não, eu não sou má, só um pouco radical) =p
---
Mas uma coisa é certa, esse livro não é um drama de uma adolescente mimada e fútil que tenta dar uma de vitima, e também não é meloso. Tem um cara lindo, claro! Mas ele não me tirou suspiros (acho que essa era a intenção, ficar de olhos abertos com Sebastian enquanto a nossa narradora se derretia), também não me decepcionei pela Carrie ficar perdidamente apaixonada por ele, e eles começarem a namorar, afinal, o cara é lindo mesmo. Bem, mas o romance do livro acaba aqui. E não faz você implorar para que o cara perfeito entre e roube toda a cena.

Mesmo adorando a narrativa fiquei frustrada pela autora não descrever fisicamente muitos personagens, dentre eles, Carrie, a protagonista da história. Acho que por pensar que todos já conheciam Sex And The Cidy, ela não se deu a esse trabalho. Mas compensou na descrição de suas personalidades, deixando claro como eles eram exatamente.

Mas no geral eu adorei a história.
É um romance leve, recheado de diálogos, então a leitura flui super bem. E a capa, hum... AMEI, linda demais!

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★ -> Muito Bom

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Já comprei, tá na pilha me esperando! ^*-* Louca para saber mais um pouco da adolescência da Carrie. :D
    :**

    ResponderExcluir
  2. Super diferente a ideia da autora em escrever o diário dessa personagem. Confesso que não sei se lerei, mas fiquei tentada.

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias de adolescentes... Cmportamentais... Principalmente quando tem formato de diário.

    Valew a dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cel!
    Então...eu não sou fã de chick-lit, na verdade nunca me interessei pelo gênero. Mas nunca é tarde prea começar né?
    Eu tbm fico frustrada qdo o autor não descreve os personagens, pra mim, a caracterização fisica é fundamental.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Heeeello 'gurl'! Saudades suas rs e e minahs manias de deixar de lado as manias muitas vezes pelo ano apra tentar retomar diferente. Ótima resenha querida e com oanda a correria 'física' e emocional? Gosto muito dos filmes e das séries os livros ainda não me encorajei a lê-los rs beijosss ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. ps: meu blog está a sua disposição assim qualquer uma das minhas ordinárias escritas... É só pedir, bela. bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente não gosto muito da Carrie.... mas esse livro parece ser legal

    ResponderExcluir
  8. Oi Celsina!

    Se não é o típico drama adolescente pode ser legal, mas sabe que eu fico com o pé atrás, pois sempre gostei da série e nem li os livros pois me preocupo de aparecer algo que estrague ela pra mim rssss é como quando gosto de uma banda, procuro não saber muito sobre os integrantes para não decepcionar hehe

    Adorei a resenha, esta bem completa.

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi, Celsina,

    Vc sabe que eu não tinha me interessado por esse até então? Mas sua resenha está muito boa! E uma livro que leva 4 estrelas é pq vale a pena ser lido.

    Olha, veja Sex and City. Eu amooooo!!! Sabe aquelas gargalhadas enormes que vc somente dá quando relaxa? Sex and City tem esse dom sobre mim, eu morro de rir com as 4 amigas. Veja e me diga o que achou.

    Super bj.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha! Adorei =)
    O livro parece ser realmente muito bom!
    Valeu pela indicação!
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  11. Não vejo a hora de ler ;)

    ResponderExcluir
  12. Ah, adicionei seu link como parceiros em meu blog ok?

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  13. Parece ser legal, mas não faz meu tipo... acho que vou deixar passar esse livro!

    Ótima resenha Cel!

    ResponderExcluir
  14. Ei Cel,

    O meu chegou la em casa, mas estou viajando. Estou super curiosa para ler este livro :)

    Adorei a resenha, pena mesmo que ela não descreve melhor os personagens, pq eu nunca assisti a série, nem o filme nem li nada ainda sobre ela acredita? rsrsrs

    bjooo

    ResponderExcluir
  15. Oi Cel, eu vou ler o livro, parece ser muito bom, e para os fas de SATC é muito bom ter algo "novo

    beijos

    leo
    www.upidupi.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário