Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Morto Ate O Anoitecer - Charlaine Harris

Eu sabia que essa série era boa, mas foi preciso assistir ao primeiro episodio de True Blood para me render a história, e um pouco relutante abandonei o seriado e me embarquei em Morto Ate O Anoitecer (Dead until Dark). Uma série vampiresca um pouco (eu quis dizer bastante) picante, escrita por Charlaine Harris. Este é o primeiro volume da saga Southern Vampire Mysteries. E Charlaine já me deixou muito empolgada com seu estilo tão envolvente que me vez querer desesperar por um pouco mais. E o seriado, True Blood, da HBO também não fica atrás, posso garantir que ele é bem mais ousado e também não alivia muito, mas ele fica para outra hora.

Resenha Do Livro:
"Desde o dia em que os vampiros ganharam o direito de circularem livremente pelas ruas, Sookie mal pode esperar pelo dia em que finalmente ficará cara a cara com um."

A história é narrada por Sookie Stackhouse, uma jovem e bela garçonete que vive na cidade de Bom Temps, a pobre Sookie não é uma simples garçonete, para sua infelicidade é também uma telepata, nasceu com esse inconveniente "dom" e tem que suporta o blábláblá diário que invade sua mente perturbando o seu lugar de paz, um lugar que era para ser só seu. Mas é quando um vampiro um tanto fechado, porém extremamente lindo e sedutor, entra no bar onde Sookie trabalha, que esta começa a sentir a paz imediata que vem do silêncio dos seus pensamentos, e essa paz se chama Bill Compton.

Bill nem precisava ser um vampiro pra deixar sookie super atraída, mas Sookie precisava sim ser uma telepata e ter um cheiro muito doce para deixar esse vampiro bastante intrigado e "caidinho" por ela. Mas o fato é que esse livro não se resume em apenas romance, pois as coisas só estão esquentando na cidade de Bom Temps, não só pela chegada dos vampiros, mas também porque um Serial Killer está atacando de vez suas jovens moradoras, e que por coincidência talvez, todas tinham marcas de dentes (chupadas de vampiro) no pescoço, o que só faz piorar a desconfiança dos morados com os vampiros. Sookie sabe que esse Serial Killer irá atrás dela, mas ainda não sabe quando, e o seu namorado-guardião-vampiro Bill talvez não consiga impedi-lo para sempre.
----

O livro é realmente bom e incrivelmente viciante, tirando o fato da Sookie ser meio (eu quis dizer completamente) mané; espero que ela “acorde” mais nos próximos livros. O Bill é perfeito e o Eric Northman então... ops gente! Não falei do vampiro Eric aqui, mas ele aparece no livro e fica encantado com a Sookie, mas ela parece ter medo dele.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação:  ★★★★★-> Ótimo

Para quem gosta de mistério, sobrenatural e claro, vampiros, vai curtir bastante. Como podem perceber eu ainda não estou saturada dessas series vampirescas (ainda bem); então, apresentando a vocês essa nova série de vampiros que não é exatamente tão novinha assim, para quem ainda não conhece, fica a dica.

*Série Southern Vampire Mysteries - ou também chamada de “Sookie Stackhouse”

Livro 1  - Dead Until Dark ~ (Morto Ate O Anoitecer)
Livro 2  - Living Dead in Dallas ~ (Vampiros Em Dallas) 
Livro 3  - Club Dead
Livro 4  - Dead to the World
Livro 5  - Dead As A Doornail
Livro 6  - Definitely Dead
Livro 7  - All Together Dead
Livro 8  - From Dead To Worse
Livro 9  - Dead and Gone
Livro 10- Dead In The Family



P.S ²: Será que sou a ÚNICA que adora essas capas originais?? Nunca vi ninguém falando que gosta, pelo contrário, dizem que não tem nada a ver com a série. Mas eu gosto, queria que lançassem todas assim aqui no Brasil também =p
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Que série enorme!
    Nossa, pensei que era um livro sem sequência, agora me deparo com essa leva de livros.
    Acho que apesar de serem o estilo que gosto, to passando, medo de gostar e ficar doida pra completar a saga.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa série! Sou totalmente suspeita! hehe
    Vamos ver se vc também vai torcer por Eric e Sookie :P

    bjsssss
    Lili

    ResponderExcluir
  3. Tb gostei bastante das capas originais... Eu li este primeiro livro e é bem legal, mas sei lá... acho que não vou ler o restante da série, não... São muitoss livros! rs.
    Eu já assisti a série da HBO "True Blood", é legal tb!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Que blog gostoso!!! Adorei conhecer! Voltarei aqui... :) Bjss

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu tenho esse livro me esperando na estante! Que bom que você gostou do livro, pois vi várias pessoas falando que ele é muito chato. Aliás não conheço o seriado ainda. Muito boa a sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel!
    Eu sou suspeita para falar, pois adoro vampiros. Eu adorei Morto até o Anoitecer, e não vejo a hora de ler o próximo. Falta tempo.kkk
    Adorei sua resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Será que eu fui a única que não gostei tanto assim desse livro? :X
    Achei mto pesado para a minha idade ehoehieohe. ^^
    :**

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti a primeira temporada de True Blood e ameiiii....então é bem capaz de eu enlouquecer se for ler..rsrs...amei as capas originais e concordo com vc. A vim agradecer a visita ao meu blog e tbm to te seguindo....sobre Elogio da Madrasta aquele não é um livro que vale a pena ler, com tanta coisa boa nas livrarias.
    Beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cel!

    Começei a ler esse livro e acabei desistindo... pelo visto tenho que retonar à leitura!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala tão bem dessa série e da série True Blood, Mas ainda não li nem assisti! Quem sabe mais no futuro... ai sai todos no Brasil e compro tudo de uma só vez!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cel!! Um dos meus livros preferidos!!! Adoro Sookie e Bill juntos... suspirei até com o livro e suspiro dobrado vendo o seriado!!!!
    Adorei a resenha!
    Bjks,
    Alê

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto \o/

    Soooookieeee ♥ Amo a série, é mto legal *-* Gosto mais do livro do que de True Blood.

    ResponderExcluir
  13. Estou acompanhando tantas séries que fico perdida!! Já comprei os dois primeiros volumes dessa mas ainda não consegui tempo para ler!!! Tô doida de curiosidade já que todo mundo fala bem!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  14. Ei Cel,

    tbm adoro esta série, bem melhor que as juvenis e o Eric é tudooo de bom rs
    Precisa ver no segundo livro, bem melhor hehe

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Cel!
    Aqui em Portugal o primeiro livro chama-se Sangue Fresco e os restantes também têm capas belíssimas! Eu adoro True Blood e estou a pensar seriamente começar a ler os livros!

    Bjs

    Jo*

    ResponderExcluir
  16. Não acredito que não li ainda nenhum desta série!!!!
    Mas juro que não termino o ano sem ler pelo menos dois!
    Beijão

    Participa lá da minha promo nova:
    http://leituraspontocom.blogspot.com/2010/07/sorteio-setor-27-o-segredo-do-imperador.html

    ResponderExcluir
  17. Eu amo essa série e o seriado também rssss então sou suspeita, estou no 5º e os meus são com essas capas aí dos desenhos, eu gosto delas :).

    Bjusss

    ResponderExcluir
  18. Juro que não sabia que isso era uma série o.o'

    xx
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Oiiii.. Cel eu amo essa série!! Li em e-book os dois primeiros mas agora eu vou comprar os publicados e terminar de ler os outros!! ^^
    Beijos!!
    Amei a resenha!! ^^

    ResponderExcluir
  20. Sabe q eu gostei das capas tbm! Não conhecia essa série, bela dica!!!
    Beijãoooooo!!!

    ResponderExcluir
  21. Sobre as capas, acho que é pq as capas passam uma atmosfera mais infantil... Num sei ao certo...

    E você que gosta tanto de vampiros, já assistiu o filme: "Deixe ela entrar"?

    :-)

    ResponderExcluir
  22. Olá Cel, ainda não li nenhum livro dessa série. Sei que estou meio atrasada... rsrsrs.
    Parecem ser muito bons.
    Quanto ao seriado em si eu não curti muito não, não consegui passar do 3º episodio da 1ª temporada. Quem sabe eu me animo depois e resolvo começar de onde parei...
    Apesar de tudo acho que gostarei mais dos livros e vou investir na leitura.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  23. Todo mundo elogia tanto essa série, eu tenho vontade de comprar ela em inglês mesmo. Mas não sei ainda... Nunca fui a maior fã de vampiros e oi, eles já encheram! HAHA

    ResponderExcluir
  24. Eu quero muitooooo ler esse livro. Mas ele é tão caroooo! Vou fazer uma forcinha e colocá-lo na minha wishlist.

    Super bj.

    ResponderExcluir

Postar um comentário