Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Desafio: Séria Que Mais Gosto - 9º

Ultimamente só estou lendo séries, e essa parte desse desafio está sendo a mais difícil, porque pesquiso bastante uma serie antes de me atirar de cabeça, mas pesando bem todos os fatores a serie que sai ganhando entre as minha favoritas não podia ser nada menos que A TORRE NEGRA do grande mestre Stephen King (autor favorito).
P.S: Dizer que a obra é fantástica é muito, muito pouco. 

Estou apenas no 4º dos 7 volumes, mas o pistoleiro Roland e todo o seu incrível mundo médio que seguiu adiante já me conquistaram!

Stephen King nos apresenta um de seus projetos mais ambiciosos, na forma de uma história fantástica. King que é reconhecido como O mestre do horror, criou uma obra totalmente nova, voltada mais para o universo da fantasia. Uma série composta de sete volumes; inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien, no poema épico do século XIX “Childe Roland à Torre Negra Chegou”, e repleta de referencias à cultura pop, às lendas arturianas e ao faroeste, A Torre Negra mistura ficção cientifica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Volume I:     O Pistoleiro (The Gunslinger)
Volume II:   A Escolha dos Três (The Drawing of the Three)
Volume III: As Terras Devastadas (The Wastelands)
Volume IV:  Mago e Vidro (Wizard and Glass)
Volume V:    Lobos de Calla (Wolves of Calla)
Volume VI:  Canção de Susannah (Song of Susannah)
Volume VII: A Torre Negra (The Dark Tower).

Veja minhas resenhas da serie A Torre Negra AQUI!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Eu conheço a série, mas não a li. Conheço porque minha mãe e meu irmão sempre falam dela e falam muito bem. Quem sabe ela não entre nos meus favoritos logo?
    =D

    ResponderExcluir
  2. Cell Volteiiiiiiiiiiiiiiii .. e tava cheia de saudade do seu blog ..
    NAum sou muito fã desse gênero mais com certeza eu vou ~vê se eu consigo comprar o primeiro para eu experimentar ...
    È muito terror??
    bjokassss
    Xaudade

    ResponderExcluir
  3. Oi Cel!
    Meu irmão é fanático pela série. Eu li só até A Escolha dos três. A série é uma loucura não é?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ler essa, só ouço elogios.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, várias vezes já quase comprei o primeiro livro da série, mas sempre acabava comprando algum outro livro no lugar. Quero muito ler!

    Bjo,

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do Stephen King, mas fiquei bem curiosa quanto a essa série.

    Bjjjs.

    ResponderExcluir
  7. Decidi que "A Torre Negra" vai ser o último livro (ou os ultimos) do King que vou ler. Dizem que ele tem muuuitos spoilers de outros livros dele.
    Mas, devem ser fascinantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário