Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: O Beijo Das Sombras - Richelle Mead

O Beijo Das Sombras é o primeiro livro da série Vampire Academy, escrito por Richelle Mead, com 320 paginas. Publicado aqui no Brasil pela editora Nova Fronteira.

“__ Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!”

É um ótimo livro, mas devo confessar que praticamente me arrastei no começo (até a página 85 para ser mais exata). O rumo da historia é bastante criativo, mas ela não estava atendendo bem o que eu esperava. Como tinha muita gente falando bem eu fui com muita sede ao pote, aí já dá pra imaginar... Mas então comecei a me adaptar a história e por ironia o livro acabou ficando melhor do pensava. Rose e Lissa são super cativantes, apareceu Dimitri (aímeudeus) e de repente me dei conta de que não podia e nem queria mais parar de lê-lo, o resultado foi que devorei ‘O beijo das sombras’ em uma noite.

Resenha do Livro: Vampire Academy é uma série vampiresca bem diferente das que eu estava acostumada a ler, nela temos os grupos de vampiros que estão divididos em três, os Morois que são os vampiros da realeza; são mortais e bebem sangue, tem afinidade com um dos cinco elementos da natureza e também precisam da proteção dos Dampiros que são os seus guardiões, esses guardiões Dampiros (Dhampirs), são uma outra espécie de vampiros, eles são meio humanos e meio Morois, não se alimentam de sangue, são mortais e podem sobreviver a luz do sol, os que escolhem se tornarem guardiões são treinados para defender os Morois dos Strigois, estes são a terceira espécie de vampiros, são os típicos vampiros dos contos de terror, imortais, bastante fortes, necessitam constantemente de sangue e o alvo que eles mais visam são os Morois por possuírem o sangue que mais os fortalecem .

O livro é narrado por Rose Hathaway, uma jovem e determinada Dampira, sua personagem é fantástica, logo de cara me conquistou. Rose é bonita, adora festas, fala sempre o que pensa além de ser muito divertida e o melhor, não vive constantemente em ameaça e sabe se defender (as vezes). O ponto negativo que achei no principio do livro era a sua superproteção com Lissa, uma jovem princesa Moroi; mas deixei de pensar nisso como um problema quando entendi melhor toda essa proteção; e sua forte e verdadeira amizade com Lissa também me conquistou.
Num súbito desespero de proteger a amiga ainda sem saber de quem, Rose foge com Lissa para longe do colégio são Vladimir, mas são encontradas depois de dois anos, e levadas de volta ao seu “mundo”. Para compensar esse atraso no treinamento de se tornar Guardiã, Rose é obrigada a ter aulas extras com Dimitri, que é atual guardião de Lissa, Absurdamente lindo: alto, forte, cabelos na altura dos ombros, moreno... Chega né!? Um excelente guardião, muitas vezes comparado a um deus quando está lutando graças a sua grande habilidade, pouco comunicativo... e sim, ele é perfeito. Rose que nunca se apaixonou de verdade e levava seus relacionamentos como uma diversão, nos constantes encontros de treinamento com Dimitri, começou a se sentir atraída pelo seu treinador e aceitar que ele meche muito com seus sentimentos. O que ela ainda não percebeu é que parece fazer o mesmo efeito em Dimitri.
Como o livro não é só romance (aliais, nem tem muito romance assim), Rose e Dimitri terão que deixar os seus sentimentos em segundo plano ou ignora-los de uma vez, pois o foco dos dois agora é manter a salvo a princesa Lissa que começa a correr grande perigo.
---

Antes de ler O Beijo Das Sombras pensava que a princesa Lissa era a que chamaria mais atenção (a principal), mas como o livro é narrado por Rose, sua melhor amiga e futura guardiã; a autora me suroreendeu e acabei por achar muito melhor assim. Logo no começo achei uma confusão danada tudo isso de Moroi... Dampiro... Strigoe. Mas não demorou muito para as coisas clarearem e eu peguei o embalo. O ruim só era que o livro ficava um pouco enjoativo com Rose estando o tempo todo preocupada com Lissa. Mas isso não significa que o livro não me deixou numa depressão pós-leitura esperando ansiosamente pela continuação, então corri e comprei ‘Aura Negra’ o segundo volume da série Vampire Academy =D
  
A editora começou a lançar essa série com um modelo de capa diferente. Essa é a outra capa de ‘O beijo das sombras’ lançado no Brasil: 
               
               ~ Série: Vampire Academy ~

 O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros)
 Aura Negra
• Shadow Kissed
 Blood Promise
• Spirit Bound

Numa escala de 0 a 10, esse livro leva um 9 bem merecido. Então não tem porque dar quatro estrelas se a história pede por cinco. Quem procura um livro vampiresco de um jeito totalmente novo, com suspense e romance levados de uma forma bem humorada da parte da personagem Rose pode confiar que o livro é bom, só não tenha pressa de entender a situação logo de cara =p 

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!

ღ Na Lista Dos Meus Melhores De 2010!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. poxaaa,o livro deve ser muito bom mesmo,para merecer um 9.
    :D
    Adoro historias com vampiros e ja estou querendo ler esse.
    um beijao.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros com vampiros e vc sabe disso!!
    Mas uma escola de vampiros não lembra um pouco House oh Night??? Ou não tem nada a ver????

    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Eu to lendo SB, to enrolando pra falar a verdade. Adrian tá me irritando U_U mas adoro a série!!

    Hey, celcinha... topa fazer parceria?


    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu amo essa série e só fica melhor a cada livro. Realmente leia Aura Negra. Vc não vai se decepcionar! E como eu sempre falo pra quem ainda está começando a série, você vai querer morrer no final do terceiro livro!!

    Ah e só duas coisinhas: o certo é strigoi (com i no final) e os dampiros não são considerados vampiros. São uma espécie completamente diferente ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho curiosidade para ler esse livro...
    sempre falam muito bem...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Eu amooooO! O segundo livro é bem melhor q o primeiro, acho q vc vai dar nota 10! rsrs. Eu não li o restante da série, porém o pessoal q leu costuma dizer q o primeiro livro é o mais fraco de todos, então imagina como é o restante! rs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tem selinho pr ti lá no blog, bj

    ResponderExcluir
  8. Adoroooooo!! Fiquei com vontade de ler *.*

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ótimo ^^ Quase comprei no final de semana, mas estava meio carinho... e "Entrevista com um Vampiro" estava na promoção e acabei escolhendo esse ^^
    Mas definitivamente vai para minha lista de livros para ler ^^

    ResponderExcluir
  10. Gostei de saber que o começo é meio arrastado, pois à vezes o início é crucial para abandonarmos ou não, mas você já falando já fico sabendo que logo melhora!
    E o legal desses livros de vampiros é que eles são diferentes uns dos outros, não dá para dizer que só por haver vampiros todos são iguais!!!
    Mas ainda acho que não o retiratei da minha lista de VOU LER, entao é isso!
    Um beijão para ti

    ResponderExcluir
  11. Cel,
    Não li esse ainda.
    Parabéns pela resenha. Amei.
    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  12. Ei Cel,

    Amo esta série e sua resenha ficou 10 :)

    Vc vai ver os próximos, que não tem esta introdução no começo são adrenalina pura.

    bjoo

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha .. achei confusa as diferentes raças de vampiros, mas se você disse que a coisa engrena eu acredito :) Parece muito bom e diferente.

    :)

    ResponderExcluir
  14. adoro seus posts... seu blog para mim é uma referencia obrigatória... gosto muito da forma como vc escreve... quando eu crescer quero escrever assim... rsrsrsrrss

    abraço

    ResponderExcluir
  15. Legal, a princípio o livro parece ser apenas só mais um livro de vampirinhos, mas do jeito que você regeu sua sinopse parece ser super legal, assim que tiver um tempo vou lê-lo. Abraços Celsina!

    Laerte Lopes
    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Cel!
    Tô com esse livro em casa, mas não consigo tempo p/ ler. Minha lista está cada vez maior. Morro de curiosidade por esse tal de Dimitri. UI!
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. EU mooooorro de vontade de ler este livro.
    Já tenho os dois primeiros livros dessa série aqui e ainda não li, pois estou esperando lançar a continuação que sai este mês já.
    Adorei sua resenha e me deixou com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir

Postar um comentário