Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Desafio: O Livro Que Mais Me Fez Ter Atenção - 5º

Nessa difícil escolha quem acabou sendo o que mais me fez ter atenção foi: A Escolha Dos Três, o segundo volume da magistral saga A Torre Negra, escrito pelo mestre Stephen King. 

Em, A ESCOLHA DOS TRÊS, o segundo volume da magistral saga épica A Torre Negra iniciada com O Pistoleiro, continua com a incansável busca do ultimo pistoleiro, Roland de Gilead, pela Torre Negra.
Roland precisa encontrar o seu “Ka”(destino), este que foi revelado ao final do primeiro volume da saga nas cartas de um baralho de Tarô pelo Homem de Preto, mostrando a Roland aqueles que deveram ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte.
Ao contrário do primeiro volume da Torre Negra, A Escolha dos Três possui uma narrativa mais interessante e complexa, gostei ainda mais desse segundo volume do que O Pistoleiro. neste segundo volume vemos a história crescer num ritmo acelerado. Laços com o primeiro volume da saga vão se formando e a criação de novas dúvidas é inevitável. Mesmos as pessoas que não gostaram tanto do primeiro livro devem ler o segundo, pois já vão estar familiarizado com o mundo e a história de Roland e A Escolha dos Três não será cansativa.

Leia a minha resenha completa AQUI
 
--> Mas geralmente os livros que me fazem ter total atenção são também os Romances Policiais com uma caprichada dose de suspense e aventura, basicamente não consegui achar só um livro que me fez ter total atenção. Os outros livros que me prenderam bastante foram:
 
A Trilogia Millennium de Stieg Larson, que por sinal são alguns dos meus livros favoritos também. 
Leia a sinopse da trilogia AQUI. 
 
Anjos E Demônios de Dan Brown, a primeira aventura de Robert Langdon, onde ele tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a cidade do Vaticano. 
Tem uma resenha um pouco totalmente fraquinha AQUI
 
O Símbolo Perdido de Dan Brown, também uma outra aventura de Robert Langdon. 
Onde você pode ler a resenha AQUI.

Mas o de King acabou sendo o que mais me despertou a curiosidade, sou admirada com o que a mente brilhante de Stephen King pode criar, recomendo a saga A Torre Negra, não a li toda ainda mais sei que é perfeita!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi Cel...
    Somos viciados em King mesmo né ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. tambem sou fa do Stephen King, um dos livros que mais gostei foi carrie.Fiquei curiosa sobre a saga da torre negra,vou procurar por aqui, beijao.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... amo King e essa série é simplesmente perfeita - esse volume é perfeito. Aliás, King é perfeito \o/
    Eu não sou fã de Dan Brown, mas King e Larsson são ótimos \o/ (Bom Larsson só tem uma trilogia, mas ela é ótima)

    ResponderExcluir
  4. Tenho medo de Stephen King u.u muito medo meeeesmo

    ResponderExcluir
  5. Pois é, todo mundo que leu fala muito bem, mas ainda não li... Até tive a oportunidade de comprar a série toda por um ótimo preço, mas não comprei! arrependimento =/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel!
    Eu li A Escolha dos Três. O livro é uma loucuraaaa.
    King tem uma imaginação de arrepiar. E aquelas lagostas gigantes? Credo..nunca mais olhei p/ o bicho com os mesmos olhos. kkkk
    Meu irmão é fanático pela série A Torre Negra, já está no 5º livro, mas são tão caros..
    Doi no bolso. rsrrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, vc estaria interessada em fazer parceria de divulgação? Se sim, me avise, bj

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!

    Desculpa a invação mas estou te convidando a participar da promoção "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner http://migre.me/MRwd

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho vontade de ler King, mas não sei por qual começar, não queria começar por saga rsss mas parece muito bom.

    Indica algum?

    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Cláudia;

    Indico sim, o livro 'Sombras da Noite' são 20 contos de arrepiar mesmo, muitos deles viraram filmes. Ele é bom porque dá para conhecer bem o estilo de King e se você gostar desse pode ter certeza que vai virar fã de Stephen King como eu :p

    Tem uma resenha minha dele:
    http://www.umajanelasecreta.com/2009/06/sombras-da-noite.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Cel!
    Stephen King está na minha lista de autores famosos q nunca lí!
    A sua resenha ficou otima!
    E esses posts dos 10 livros estão cada vez melhores...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah, Escolhida, então né...
    Para ser sincero, estou empurrando ele com a barriga, nao que eu não tenha gostado do livro, mas não tá me prendendo, mas já to quanse acabando de lê-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário