Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] A Fome De Íbus: Livro do Dentes-de-Sabre - Albarus Andreos

Profecia: “Dentre os povos da tundra, das placas brandas do Norte, onde o vento dobra e volta, onde o dia é igual a noite, se levantará aquele que montará o cavalo de duas cabeças e portará a espada que porá fim à Fome de Íbus…”

Livro do Dentes-de-Sabre, com 336 páginas é o primeiro de quatro volumes que compõe a série A Fome De Íbus, do brasileiro Albarus Andreos; publicado pela Giz Editorial.

Quando li o prólogo me veio a mente J.R.R. Tolkien, jogos de RPG, Mundo Medieval e pensei – Pronto, vou adorar esse livro! No decorrer das primeiras paginas ainda me fez lembrar de Bernard Cornwell, então não tive mais duvidas de que iria gostar da história. Também percebi uma breve semelhança com o mundo sombrio de Stephen King . Não sei se o autor realmente se espelhou neles, mas eu senti uma agradável proximidade com o estilo desses autores, e gostei.

Uma história fantástica num mundo medieval repleto de criaturas magicas como magos, anões, elfos, guerreiros, espíritos, com a dosagem certa do horror macabro de King e Gaiman, a série A Fome De Íbus tem tudo para conquistar uma legião de leitores. – por: Uma Janela Secreta

Resenha do Livro: Livro do Dentes-De-Sabre é o primeiro volume da saga A Fome De Íbus, é nesse primeiro de quatro livros que somos apresentados a Karizem de Bittur, o herói que acompanharemos durante toda a saga.

Karizem, vitorioso das guerras do norte mas fracassado pela perda de seus companheiros, retorna a sua cidade Ith, ao chegar lá percebe que as coisas não são mais as mesmas , começando pela rejeição de seu pai; sente que Ith deixou de ser seu lar. Em uma consulta com o mago, Karizem descobre que seu coração foi roubado por um dragão e trocado por um bem diferente, por este motivo Karizem resolve partir em busca de seu destino, em busca do tal dragão, pois só assim saberá qual o seu lugar no mundo. Ele deixa a cidade de Ith novamente mas sabendo que desta vez é uma viagem sem volta. Segue o seu caminho (o seu destino) sem ter a mínima de ideia de onde possa achar o dragão e reconquistar o que é seu. 
Na busca desse destino, nosso guerreiro é acompanhado de dois amigos, um deles é seu antigo mentor, Tellor o sábio mago aposentado e outro bárbaro, Haskor um jovem guerreiro corajoso que acredita que o seu destino é acompanhar Karizem nessa grande aventura.
Durante essa busca estranhos aliados farão parte do grupo, como Dorfhull o anão, Gelfor o elfo e Golfhary o Senhor Negro da Guerra, este ultimo se esconde na pele de um misterioso andarilho cego, para assim poder ficar mais perto do nosso Herói Karizem, mas não para protegê-lo, pois Golfhary tem outros planos para karizem.

--- Fiquei totalmente atenta ao livro, realmente me senti fazer parte dessa história, a guerra, a busca por um destino o seu destino (de Karizem), a emoção dos conflitos, o medo da perda... Eu vivi tudo junto com os personagens.

Minha Opinião: Esse livro é a introdução de toda a obra, nele é focado mais a descrição dos lugares e uma apresentação dos personagens, o passado e o objetivo de cada um, bem como suas fraquezas. Portanto esse primeiro volume não foi completamente recheado de aventuras e guerras como eu esperava, nem por isso ele deixa de ser uma ótima leitura, pois a história tem batalha sim, e é uma aventura; o autor ainda é bastante detalhista de um jeito que não conseguiu me cansar, deixando a história bem estruturada porém um pouco complexa devido a aproximação com Tolkien e Cornwell que o obriga a descrever minunciosamente cada lugar, pensamento e personagem, que muitas vezes são indispensáveis para uma maior interação com a história.
Acredito que nos próximos volumes a história se desenrolará mais facilmente, já que uma vez conhecido os seus personagens e o que eles querem o autor se prenderá mais a aventura.

.:: RECOMENDO ::. 
Minha Avaliação: ☆☆☆☆-> Ótimo! 
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Quero muito ler o livro! Está na minha lista, com certeza!!! ficou mto legal o post e o site é lindo de morrer, adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li livros nesse estilo heohieohiehoeiheo, mas pareçe ser beeeeem interessante! :D

    beijinhos! =***

    ResponderExcluir
  3. Ei Cel,

    Eu gostei muito deste livro e sua resenha ficou ótima :)

    Também estou aguardando ansiosamente pelo 2 livro que deve ter muito mais ação e aventura.

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Cel...
    Adorei a história.
    Sua resenha dá uma vontade de comprá-lo, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ah sua resenha ficou ótima, acho que é um livro que eu ia gostar - tem os elementos que me agradam, só ainda não li Tolkien e Cornwell rssss mas estão na estante.

    Bjuss

    Fugindo um pouco: Todo o visual do seu blog é muito lindo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cel...
    Adorei sua resenha, você foi bem direta ao dar sua opinião o que fará com que as pessoas não se decepcionem tanto pela falta de aventuras!
    No mais o livro parece ser bom e já tá fazendo sucesso por aí!
    Beijos Flor!

    ResponderExcluir
  8. Este tipo de Leitura me agrada de um tanto... estou Lendo Pandora e tudo que não tinha lido da Anne Rice... Bela resenha querida, ótima semana beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pelo blog, já vou seguir, muito bom.
    Visitem tb o meu! bj
    http://danfalandodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário