Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

47 - Walter Mosley

Um livro de Walter Mosley, com apenas 240 páginas da editora Galera Record.
Mais um presente do namorado (que ainda bem) só me dá livros bons ^. ^
Gostaria de agradecer por esse SuperLivro, que tem a capa muito linda (essa da imagem nem chega aos pés da capa mesmo, que é lindaaa demais) e a história é maravilhosa! Obrigada Mô!!!

Em seu primeiro livro juvenil, Walter Mosley combina acontecimentos históricos e ficção em uma narrativa sobre a liberdade. 47 é um menino escravo que vive sob o olhar de um cruel feitor. Sua vida parece condenada até o dia em que ele conhece um escravo fugitivo, Tall John, que irá despertar em 47 o desejo de lutar pela própria liberdade.

47 é um garoto escravo que foi obrigado a trabalhar no campo de algodão dês de cedo, até aí já dá para imaginar o que o menino sofreu, mas com a chegada de um novo menino escravo na fazenda a vida de 47 irá mudar completamente e junto com ela os seus pensamentos. Esse menino que planta a semente da liberdade do coração de 47 se chama Tall John.

“Ninguém é escravo nem senhor”, dizia Tall John ao jovem 47.
Escravo na fazenda Corinthian desde que nasceu, 47 jamais imaginou que sua vida pudesse ser algo além da interminável plantação de algodão. Um dia, após o enterro de um velho escravo da fazenda, ele corre para longe de toda aquela tristeza. Marcado a ferro pelo feitor, 47 foge pela mata em busca de algum alívio. Entre as árvores está escondido Tall John. Segundo esse estranho negro, que fala como um senhor e conhece os segredos do Universo, 47 está destinado a salvar tudo o que existe, neste planeta e em todos os outros.
Nascido em uma galáxia distante, Tall John possui habilidades curiosas que lhe permite mergulhar todos da fazenda Corinthian no sono mais profundo, curar as mais terríveis chagas, correr como o vento e amansar qualquer animal. Mas sozinho nada pode fazer por seu próprio planeta, que está à mercê de perversos seres que desejam destruir toda a vida existente.

Tall John veio de uma terra bem distante, de outro planeta há anos luz de distancia da Terra, lá o seu povo é muito mais evoluído. Mas existem também nesse outro planeta seres malignos, os Calashes, eles estão em busca de mais poder e inteligência e estão dispostos a colocar todo o Universo em risco, em caos total que resultará com o fim da vida em todos os outros planetas. Os Calashes têm um líder que se chama: Wall (o que para os seres humanos da Terra é o mesmo que satanás).
E o povo de Tall John acredita que 47 é o único capaz de derrotar Wall, por isso Tall John está no planeta Terra há mais de três mil anos em busca de 47, pois ele é, em todo o Universo, um dos poucos que consegue absorver e utilizar os poderes do povo de Tall John. Ao contrario de todos os outros, ele tem um coração puro e um visão inocente do mundo.
---

É uma história linda, fascinante! Pela capa parece contar apenas a história dos escravos, os seus sofrimentos, suas fugas... mas não; é uma aventura!
Walter Mosley mistura fantasia e ficção cientifica com um toque de lição de vida baseado na realidade da vida escrava. O livro é uma verdadeira mistura, mas é isso que o faz ser maravilhoso.
Esse livro foi uma experiência completamente nova para mim, nunca tinha lido algo assim. No começo, quando apareceu Tall John, eu comecei a comparar esse livro com “A Cabana” e pensar que Tall John era algum tipo de Deus, mas não é nada disso (ainda bem), e em nenhum momento ele ficou chato, pelo contrario, me deixava mais curiosa.

Logo no prefácio, eu já estava me encantando pelo modo como o autor escreveu e senti, logo na primeira pagina que eu iria amar esse livro, e de fato eu o amava mais a cada pagina que virava. Foi uma mistura de emoções tão grande. Comecei o livro ontem e só consegui dormir depois de ter lido sua ultima página. A única “coisinha” que não me agradou muito foi a acelerada que o autor deu no final, enquanto eu estava aberta a mais emoções, louca para saborear um pouco mais o doce gostinho da aventura e ver a resolução de tudo, Walter Mosley atropelou o final, e passou tudo tão rápido que nem me dei conta, até ver a próxima página em branco.

É o primeiro livro de Walter Mosley que li, mas acredito que ele não tenha feito nenhum outro livro tão bom quanto esse.

.:: RECOMENDO ::. à todos!

Minha Avaliação:  ☆☆☆☆☆ -> Excelente!!
Na Lista Dos Meus Melhores De 2010!  
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Gostei da resenha \o/ Adoro quando classificam um livro como excelente haha. E não subestime o autor, vai que o próximo livro que vc pega dele é ainda melhor que este?
    xxxx
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse livro por 9,90 na americanas, dai fui no skoob, pra conhecer a opinião da galera, e não tinha nenhuma resenha, mas vi que vc estava lendo, dai pensei, "finalmente uma resenha desse livro vai sair".

    Adorei a resenha!

    Posta no skoob!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Ei Cel,
    Mais um que vou ter que comprar, depois de uma resenha dessa não posso perder rs
    Adorei ;)
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que blog legal,eu amei!
    Vou seguir o blog para sempre estar por dentro das novidades.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. OI querida ,,, tempo que eu naum vinha aki tava ateh com xaudade .suhsuhs..
    Sobre a resenha eu fiquei animada ,, vou colocar na fila ...
    bjokssss

    ResponderExcluir
  6. Cel, não conhecia este livro! Nunca tinha ouvido falar! E vc vem nos brindar com a informação de que o livro é um achado!!! adoro achar pérolas, dá uma sensação boa, né?
    Eita namorado bonzinhoooooo!

    ResponderExcluir
  7. Muito boas suas resenhas, seu blog tmabém.
    H´resenhas muito interessantes por aqui... Boas indicações... Fiquei interessado e DExtER, embor não me interesse pela série... já tou procurando pra comprar.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua resenha. nao tinha ouvido falar do livro ainda. Mas eu ja' li um livro romance - ficcao cientifica e gostei muito. Ja' anotei. Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário