Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Diários do Vampiro: O Despertar - L.J. Smith

O Despertar, escrito por L.J. Smith, lançado no Brasil pela editora Galera Record com 240 paginas é primeiro volume da série “the Vampire diaries” lançado originalmente em 1991.

Conta a história de um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma humana. Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna, pois em Fell´s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular e no encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos – e entre o amor e o perigo. Veja o primeiro capítulo

No primeiro livro da série Diários do Vampiro conhecemos Elena Gilbert que é a garota mais popular do colégio e que tem todos os garotos que quiser, menos um, o totalmente lindo e misterioso Stefan Salvatore que é novo na cidade e tenta resistir aos encantos de Elena, a única capaz de fazê-lo se sentir vivo novamente, pois Elena o lembra demais seu antigo amor, Katherine.
Stefan é um vampiro e por medo de não conseguir controlar os seus instintos tenta se afastar de Elena, uma tarefa que se mostrará ser impossível, ainda mais com Elena que tenta conquistá-lo a cada instante. Mesmo sendo a mais popular Elena não consegue disfarçar a tristeza que sente por ter perdido os pais há pouco tempo em um acidente de carro.

Ainda tem Matt, o ex-namorado de Elena e que por incrível que pareça ainda é apaixonado por ela, se torna muito amigo de Stefan e ainda dá a maior força para que os dois fiquem juntos (Coitado de Matt, dá pra imaginar em cara assim? Não)
Um outro vampiro chega a cidade de Fell´s Church, o sexy e perigoso Damon, tomado por um ódio cego e buscando vingança pela morte de Katherine vem perseguindo o seu irmão Stefan a séculos. Damon mata sem piedade para conseguir saciar o seu desejo, mas infelizmente a culpa de algumas mortes está caindo sobre Stefan. Os dois irmãos e inimigos estão novamente apaixonados pela mesma garota aumentando ainda mais o ódio entre eles, e Elena se vê dividida entre os irmãos Salvatore.
---
É um ótimo livro (para quem gosta do gênero) apresenta uma excelente história de sobrenatural com romance. Mas o que não gostei nele foi o “corre, corre” da autora. Quanto ela começa a construir uma ótima cena com um ambiente legal parecia que do nada ela queria adiantar para a próxima cena e aquela parte fica mal construída, daí a próxima também. Senti que o livro é um pouco vago; tudo bem que é uma série e tudo vai se explicando depois, mais “poxa”! Bem que L.J. Smith podia deixar seus leitores curtirem mais o livro, mostrar mais detalhes... Enfim, explorar mais os personagens. De todo o livro não é nada ruim, eu gostei (lembrando que sou suspeita, adoro esses tipos de história), mas claro que poderia ser muito melhor.
Definitivamente não me tornei fã logo de cara de Elena, ela mostrou ser de uma superficialidade gigante embora a autora envernize a garota de decidida e autoconfiante, mas a primeira visão deixa claro que é uma mimada cujo seus desejos devem ser satisfeitos custe o que custar. Nesse ponto (e em mais alguns) ela é totalmente diferente da Elena do seriado, mas não vou falar do seriado que, diga-se de passagem, é muito bom e estou adorando. Até então Elena não havia me cativado muito, mas conforme a história foi passando eu comecei a ter uma nova visão dela (ou será apenas que me acostumei? ...Talvez) ela não estava mais parecendo tão mimada, com tantos pensamentos fúteis, Elena de fato se tornou a personagem decidida e autoconfiante.

Devorei “O Despertar” muitíssimo rápido, houve inclusive algumas partes que senti o mesmo que senti em “Crepúsculo”, é de se imaginar mesmo, pois todas essas histórias são super parecidas (mas fazer o que... Eu gosto) Só lembrando que Diários do Vampiro foi antes de Crepúsculo.
Ahh... detalhe, adorei essa capa! =D
E que venha “O Confronto”!
O despertar fica mais ou menos entre as séries Twilight e House of Night, só que mais perto de twilight, quem não gostou dessas duas com certeza não gostará de Vampire Diaries também. Já quem curtiu twilight e companhia, adora romance com vampiros sedutores e misteriosos ou simplesmente é fã de romances para adolescentes.

.:: RECOMENDO ::.
Minha avaliação: ☆☆☆☆ -> Ótimo

Na Lista Dos Meus Melhores De 2010!
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oi, Cel!

    Tenho uma conhecida que disse que achou a história muito adolescente. É isso?

    Não vou lê-lo por enquanto, mais tarte talvez...

    parabéns pela resenha, muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Eu também achei os personagens pouco explorados e que é falho em descrições. Achei um pouco infantil.
    Mas o ivro não é ruim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cel, suas resenhas estão cada vez melhores:)
    Eu assisto ao seriado e gosto bastante, apesar de achar bem teen e casto. Gosto mais da sensualidade explícita de True Blood ;)
    Não estou a fim de ler esta série, apesar de ser fanzoca do gênero, já li em várias resenhas que Elena é insuportável e frívola!!!
    Já começou a ler o segundo?
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  4. Aii, queero muito ler esse livro! Eu acompanho a série na Tv e to muiito ansiosa para saber o que vai acontecer hihihih :) adoooro!
    Diarios de Vampiro é beem mais velho que Crepusculo, tipo, uns dez anos ahahahah! :))
    beijos e tuuudo de bom em 2010!! :D

    ResponderExcluir
  5. Hey! Saudades, Cel. Viajar está me privando da internet, isso ta um terror o.o

    Eu li Diários do Vampiro: O Despertar! Viu minha resenha?

    xxx
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cel!! Esse eu passo! :)

    beijinhos e um 2010 nota mil pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Celsinha amei seu blog. vio?
    amei ver o banner do coffie aqui.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns lelo blog ,tá lindo.

    Alfredo/Agência WD1

    ResponderExcluir
  9. Achei um pouco chato...os personagens não são marcantes...nem quis o resto! >.<
    Oi, fofa! Pega o banner do recanto da chefa mesmo! Se quiser a gente vira parceira! ;D

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei O Despertar também! Mas tenho que avisar, em O Confronto a história fica mil vezes melhor. A correria continua, mas o conteúdo é melhor :)

    Parabéns pela resenha =*

    ResponderExcluir
  11. Oláa Cell
    Todos amigos e conhecidos que leram a série disseram que é muito ruim
    mais só por isso fiquei curiosa para ler,pois não pode ser possível de uma série ruim fazer tanto sucesso né?!
    Eles já estão na minha lista de livros com certeza (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário