Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Maligna - Gregory Manguire

A versão da bruxa Wicked:
.
"Para os que amam ou odeiam o mágico de Oz".
"Neste livro, Gregory Maguire nos transporta para um mundo tão rico e fantástico que nunca mais enxergaremos Oz com os mesmos olhos. Aqui conheceremos a pequena Elphaba, criança inexplicavelmente verde, de dentes afiados e rejeitada pela mãe desde o nascimento. Elphaba crescerá e se tornará a famosa Bruxa do Oeste; uma criatura esperta e mal compreendida, que vai nos desafiar a pensar acerca dos conceitos de bem e mal".
.
Quando comecei a ler o livro achei-o um tanto cansativo, pois no começo não entendi muita coisa, alem de ser um pouco chato...
Quem era Melena, Frex, coração de Tartaruga e finalmente Elphaba?
.
Mas quando Elphaba crece e vai para Shiz (uma universidade), começa a ficar interesante, nessa parte da história o livro é contado seguindo os passos de Glinda, depois os de Boq, e nunca os de Elphaba que, diga-se de passagem, é uma personagem incrível, ela não tem nada a ver com a bruxa maléfica que é descrita em "O maravilhoso mágico de Oz".
Elphaba luta pela liberdade e direito dos "A"nimais (que são animais que podem pensar e falar como os humanos)
.
Na terceira parte da história Elphaba vai para a cidade de Esmeralda, e la vivi um intenso romance com um ex-colega de Shiz, Fiyero.
.
E é somente na ultima parte do livro que aparece Dorothy..
Esse livro me fez ver o outro lado da história de Oz, e principalmente da Bruxa do Oeste (que não é má pessoa, mas também nem tão boa que chega enjoar quando Dorothy) e do Mágico de Oz (que é um perverso, ele que é o verdadeiro vilão).
.
Com um enredo interessante em torno de uma personagem pouco convencional e inteligente, a história enrola-se em torno da original, embora tomando a orientação oposta.
Achei a história bem construída, e engana-se quem pensa que é um livro infantil, pois disso não tem nada..
Para que gosta de fantasia
.
RECOMENDO!
.
Minha avaliação:
☆☆☆☆
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Hum. Vou procurar conhecer o Livro; se recomendado, devo dar a devida atenção. Vi que você está no Skoob. Posso adicioná-la lá? E segui-lá aqui nos seguidores? Ótimo final de semana. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessado agora linda. Maestia de resenha. Vou ter que "adiquirir". Setenta páginas passam rápido hehehe bj e o que achou das novas postagens em Mistérios Abertos?
    pegou seu selo lá do lado esquerdo do meu blog? bj

    ResponderExcluir
  3. Oi moça!
    Que máximo seu blog!
    Quando puder, dá uma passadinha no meu!!!

    http://livrosdebia.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!!!
    Ainda esta semana li a sinopse deste livro na internet e fiquei com medo que fosse um livro infantil. Adoro o gênero fantasia e faz um tempão que não leio nada do estilo!!! Dica anotada!!!!
    Bj :)

    ResponderExcluir
  5. Oi

    Também gosto do gênero fantasia e fiquei super curiosa sobre esse livro!

    Valeu pela recomendação!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi querida...

    Sabe que eu nunca li nada a respeito do Mágico de Oz... nem o filme assisti... eu fiquei curiosa...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  7. Olá R. Vinicius!
    Claro que pode me adicionar ^^
    Obrigada pela visita!

    ---
    Oii Rafa!
    Que ótimo que gostou da resenha. Hoo, ainda não olhei o Mistérios Abertos, mas estou indo olhar agora mesmo :)
    Já coloquei o selinho ^^ Obrigada!!!

    ---
    Oii Bia!!
    Obrigada pela visitinha, já vi o seu blog, show!
    Te adicionei também.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Alê!!
    Adoro o genero fantasia, já vou ler a continuação dele "O filho da Bruxa". Haa... de infantil esse não tem nada
    :)

    ---
    Olá Regina!!
    Fico feliz que a resenha tenha te deixado curiosa :) Fantasia é bem legal mesmo, eu adoro!!

    ---
    Olá Dé!!
    Eu também nunca tinha lido nada a respeito do Mágico de Oz (So tinha visto o desenho)^^ mas quando comprei "Maligna" fiquei curiosa, então resolvi entender o mágico de Oz primeiro.
    Mas não da para ficar perdida porque "Maligna" só tem a ver com "o mágico de Oz" bem no finalzinho.


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o gênero de literatura fantastica ,,, mais um livro acrescentado na minha enorme lista de de espera ...

    bjuuu
    obrigada pala visita , e sempre um prazer receber gente nova ...

    ResponderExcluir
  10. Oi Celsina! Adoro seus posts!

    E esse caiu como uma luva, pq há um tempo atrás vi o episódio de "Ugly Betty" em que Betty vai assistir o musical "Wicked", baseado nesse livro. Me apaixonei pelas ceninhas do musical que passaram na série(a ponto de baixar o cd com a trilha,rs) e fui procurar o livro. Até marquei ele no Skoob, mas fiquei com medo de não entender nada(nunca vi O Mágico de Oz, só sei o que todo mundo sabe,rs). Pela sua resenha acho que vou gostar e entender tudo, depois da página 70...rsrsrs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. E o prêmio Blog Coração de Ouro vai para... VOcê tinah que estar na lista querida e vai adorar o novo "tapa no visu" lá do Mistérios Abertos, bom eu ainda to babando kkkkkkkkkk beijos de quarta querida

    ResponderExcluir

Postar um comentário