"Este livro revela o fascínio causado pelo terror no cinema e literatura, sem deixar de fora os quadrinhos, a televisão e o rádio. Stephen King mostra, neste livro, como o fenômeno do horror foi explorado pelas diversas mídias ao longo de diferentes épocas. Da literatura gótica de Mary Shelley até o terror explícito de H. P. Lovecraft. Do pavor psicológico de 'O bebê de Rosemary' até o banho de sangue de 'O massacre da serra-elétrica'. O leitor irá acompanhar a história do cinema de terror moderno - desde 'O exorcista' até o futurista 'Alien, o oitavo passageiro', passando pelo Cult 'O monstro da lagoa negra'. Numa abrangente radiografia, 'Dança Macabra' é também um tributo a todos aqueles que um dia se dedicaram à arte de apavorar platéias e leitores. Um presente aos fãs desta que é uma das mais malditas formas de entretenimento."
.
Stephen King recebeu em novembro de 1978 uma proposta para escrever um livro do fenômeno do terror da forma como ele entendia; nos livros, cinema, rádio, televisão. Ou seja, seria um livro diferente de todos os outros por ele já escritos, um livro de não-ficção. Eis que surge DANÇA MACABRA!
(...)
Uma proposta que eu não gostei; não porque o livro seja ruim, o que não é verdade, ele é muito bem escrito, mas achei-o chato não me prendi, gosto de quase todos os gêneros literários, ate dos clássicos gosto um pouco, mas se tem algum estilo que não me agrada é o de não-ficção (exceto as biografias de pessoas importantes que eu admiro), haaa, também não gosto dos de auto-ajuda.
.
O que eu gostei em Dança Macabra foi ficar conhecendo melhor Stephen King, pois em algumas partes ele fala um pouco de se mesmo e de algumas obras suas. Mas tinha algumas partes em eu queria sair atropelando as palavras então pesou a consciência (...) Foi um presente da minha mãe e o pior foi que ela achou que eu ia adorar só porque gosto do Stephen, então falei para ela que amei o livro =\
.
Ainda me intriga o fato de não ter gostado do livro, pois King utiliza uma linguagem tão leve e descontraída, acho que foi porque não tinha uma história para ser seguida.
Dança macabra me parece mais um documentário, e como prefiro os documentários vistos e não lidos, não vou recomendar esse livro para quem pensa como eu...
.
E lembrando:
O livro não é tão cansativo nem ruim apenas não me dava vontade de continuar lendo porque este não é o tipo de livro que me prende.
.
.
Minha avaliação:
.
☆☆☆☆☆ >> Vai ganhar um BOM, porque é bom, eu que não gostei.
Excelente resenha querida, e acho que King é assim mesmo. Ou faz um livro incrível, ou faz um livro bem fraquinho. Não tem meio termo. Adoro King e não me canso de dar uma nova chance, mesmo quando não gostei do que li anteriormente.
ResponderExcluirBj :)
Olá!
ResponderExcluirGosto muito do stephen King e ainda preciso terminar a série Torre Negra. Ele é como a Anne Rice, escreve livros maravilhosos, mas às vezes... pisa na bola.rsrs
Adorei sua Resenha
Bjs
Tenho que começar a minah volta a King! Bela REsenha querida Cel. Beijos linda boa noite de sábado e ótimo domingo.
ResponderExcluirParabéns pela resenha. Ainda não li nada deste autor acredita? Preciso remediar isso...
ResponderExcluirEntão, vim aqui tb para divulgar uma promoção que estou fazendo em meu Blog!!
Promoção:
Quer ganhar um livro novinho?
Entre e participe: http://nossosromances.blogspot.com/
Sorteio até o dia 31/08/09.
Beijos
Lili
Oi Celsina...
ResponderExcluirAdoro o Stephen King e li muito livros dele. Esse eu não li, mas pelo resumo e seu comentário é mais um estudo do que um romance - estou certa?
Espero que não se desaponte e continue a ler as obras dele, pois tem muiiiiita coisa boa!
bjs
Oi pessoal!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho :)
Adoro o Stephen King, e claro que não vou desistir das obras dele ^^ estou com a coleção "A torre negra" aqui já na fila, só não postei as fotos porque ainda faltam chegar mais dois.
Beijos para todos **
Sei bem como é... tem livros que têm tudo para atrair nossa atenção, um monte de gente gosta, mas, por alguma razão, o negócio não anda..! :)
ResponderExcluirMais sorte na próxima leitura! ;)
BeijO!
as resenhas são melhores que os livros...
ResponderExcluiramo você!
Olá!!! Eu acho que também não ia curtir esse livro, sabia? Adorei seu blog, já estou te seguindo!
ResponderExcluirBeijos!
Oi. Posso chamá-la de Céu? Não de Cel, ficaria em sentido de celular, e não é a minha intenção. A minha intenção é entrever entre o seu nome o Céu e toda a sua amplitude. Desculpe a ausência, estive atrapalhado com o trabalho, mas agora estou de volta; já fui ao skoob para poder lhe adicionar. Gosto dos livros do King, embora tenha o lido pouco e há algum tempo. Como você sempre indica livros, e é minha paixão a literatura, agora vou lhe indicar um autor e o livro fica ao seu cargo – Albert Camus. Eis tudo. No meu blog você pode ver na lateral algumas fotografias e duas frases dele. Abraço, até breve.
ResponderExcluirAdorei seu blog, principalmente o título, não sei se tem a ver com o filme a janela secreta, mas se tiver, vou adorar duplamente.
ResponderExcluirEste Post,entre os outros que ví do King é ótimo, por enquanto só tive a oportunidade de ler um livro dele, Jogo Perigoso, vc me incentivou a ler outros!
Parabéns pelo Blog!!
O título do blog tem a ver com o filme a Janela Secreta?
ResponderExcluirhttps://vivendobemhoje.com/leishmaniose-canina-tem-cura-cuide-bem-de-seu-pet/
Olá, tem sim! Depois descobrir que o filme é uma adaptação do conto "Janela Secreta" do Stephen King. ^-^
Excluir