Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

A Menina Que Brincava Com Fogo – Stieg Larsson

"Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkivist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inocência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas.
Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir."
.
Tão perfeito e maravilhoso quanto o primeiro "Os homens que não amavam as mulheres" ou ate mais emocionante. sofri uma baita de uma aflição. E estou encantada com o talento do autor Stieg Larsson, ele realmente sabe como escrever um ótimo romence policial e que tenha a total atenção de seus leitores.
Fiquei super feliz de reencontrar Lisbeth (a Píppi Meialonga) e Mikael (o Super-Blomkvist) - personagens fantasticos que me conquistaram, principalmente Lisbeth que é uma heroína bem diferente do comum que extrapola o inacreditável.
Aparecerem novos personagens como: Paolo Roberto (grande boxeador - adorei ele) Bublanski, Mia, Dag, Sonja Modig... (tem outros).
.
F a t o s :O tutor de Lisbeth foi morto a tiros, e na mesma noite outro casal foi morto - um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres - E a arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth.
Procurada por triplo homicídio, Lisbeth desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo.
Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.
.
SINOPSE:
.
A revista Millennium esrá prestes a lançar a bomba mais explosiva já publicada na Suécia sobre o tráfico de mulheres - um escândalo de grandes proporções incluindo figurões do cenário policial, jornalístico e judiciário. Pouco antes de a edição vir à luz, porém, os dois autores das denúncias são mortos a tiros. E essa não é a única má notícia que Mikael Blomkvist, editor-chefe da Millennium, tem de enfrentar: segundo a polícia, a principal suspeita dos homicídios é sua amiga, Lisbeth Salander.
Lisbeth ajudou-o na investigação de outro caso intrincado, e salvou sua vida. Dotada de momória fotográfica e incrível habilidade em cálculos matemáticos e com computadores - inclusive para invador sistemas alheios -, ela carrega um misterioso trauma juvenil. Tudo indica que esse trauma, na esteira do qual foi condenada à internação psiquiátrica aos doze anos e julgada juridicamente incompetente aos dezoito, pode ter ligação com os acontecimentos atuais. Procurada e acusada à revelia por três assassinatos, a moça desaparece, enquanto a polícia sueca monta uma megaoperação para caçá-la e a mídia apresenta o caso com o custumeiro sensacionalismo. Mas não será fácil apanha-la. Menos do que uma vítima indefesa ou, como a imprensa marrom a descreve, uma assassina desequilibrada. Lisbeth age como uma espécie de anjo vingador, castigando os pecadores com fúria implacável. Mikael quer encontra-la antes de todos. Ele sabe que, se provocada ou ameaçada, ela pode atacar - com resultados imprevisíveis.
Segundo volume da trilogia Millennium.
Maravilhoso!
E como no primeiro volume, tive grandes surpresas inimaginaveis no decorrer da história.
.
.:: RECOMENDADO ::.
Minha avaliação:
☆☆☆☆☆
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Olá !!

    Po.. eu não gostei tanto quanto gostei do primeiro não. Acho que foi porque a história não terminou, só vai acabar mesmo no terceiro livro (tomara né? rsrs)

    Qual que você vai ler agora?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii Thiago...

    Relmente, o final foi um pouco vago e isso me deixou louca para ler o terceiro =)

    Achei o segundo mais emocionante, só que não sei de qual gostei mais ^^ ... Hãmm, dos dois! (rsrs)

    Estou lendo "Amanhecer"

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Obrigada pela visita ao La Sorcière! É claro q vc pode me linkar, seria uma honra receber sua visita, afinal....vc só lê coisa boa!!! Adorei seus posts!!! De verdade!!! Tem coisas que vc leu q eu já li, e o que vc leu e eu ainda não li, é o que estou querendo ler!!!É tão difícil encontrar por aqui gostos semelhantes!!!
    Não desista de Os Pilares da Terra, aguente as 70 primeiras páginas, depois o livro engrena e fica MUITO bom.
    Li apenas umas 50 págs de Os Homens que.... e ainda "não me encontrei" na história. Espero ansiosamente que a magia se faça em algum momento e o autor me conquiste. Mas eu nunca desisto.
    Bj grande!

    ResponderExcluir
  4. Eu também amei esse livro! E agora estou louca pelo terceiro para ver tudo se resolver. Espero que não demore muito...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá La Sorciére...

    Obrigada! Vc também só ler coisas boas =)
    quanto a "Os homens que não amavam as mulheres" quando vc chegar na pág 100 não vai mais conseguir largar, bate uma imensa curiosidade, pq é ai que as coisas estão começando a se encaixar; e pode ter certeza esse livro vai te conquistar =D.
    Haa, obrigada, não vou desistir de "Os pilares da terra" ate pq pretendo ler "mundo sem fim" me falaram que é comomo se fosse uma continuação.
    Sempre irei te visitar!

    Beijos!!

    ---

    Olá Regina...

    Também estou louca pelo terceiro.
    Tomara mesmo que não demore muito, quero saber logo oq vai acontecer.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Muito obrigada por ter visitado o Mil livros, mil idéias! Já linkei vc lá, pq depois de passear por aqui simplesmente adorei seus posts! Tô em dúvida entre começar ou não a ler "Os homens que não amavam as mulheres", mas acho que vou ler sim, depois de ler seu comentário sobre ele.

    Sobre Os Noturnos, seu amigo fez o que eu queria fazer: pegar o livro na biblioteca da escola e nunca mais devolver...hahahaha... Esse livro foi mt marcante pra mim. Através dele os vampiros realmente começaram a fazer parte da minha vida, e minhas leituras se intensificaram ainda mais!

    Bjao!

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Ahhhh, valeu pela dica do pontinho branco! Deu super certo! Agora minha postagem ficou bonita...hahaha...

    Muito obrigada pela visita, e espero mesmo que visite sempre! Tava meio apreensiva em escrever, apesar da vontade, mas parece estar dando certo! :)

    HP é mt bom. Mt bem escrito. J.K. Rowling é uma ótima "amarradora de pontas", nada fica solto na trama! Não gostei da "Ordem da Fênix", pra mim foi o mais chato deles(mas nem por isso deixa de ser bom!), e acho o "Enigma do Príncipe" o melhor e mais bem escrito. Preparação perfeita para o final da trama!

    Bjao, tenha um ótimo dia! :)

    ResponderExcluir
  8. Ótimas boas surpresas o primeiro trás. Pena que o jornalista Larsson "acaba" em nossas vidas com o terceiro livro, pena que "faleceu fulminante" pouco depois da entrega da trilogia. Estou com "A menina que brincava com fogo" na fila, gosto de deixar os melhores livros para o final dos quatro hehe belo espaço beijos

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia do Amigo!!!

    Deixei um selinho para vc no meu blog.

    bjs

    Regina

    ResponderExcluir
  10. Rafael Belo...

    Nem consigo acreditar que ele morreu =/ me apeguei tanto com o jeito maravilhoso que ele escrevia, gostei mais dele do que de Dan Brown (que mesmo assim gosto muito). Estou super triste...
    Obrigada pela visita!
    Beijos!

    ---

    Regina...

    OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  11. Celsina

    Vc copia a imagem do selo e posta no seu blog, seguindo as regras (dizer cinco características suas e indicar 05 blogs). Qq dúvida, estou aqui.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Tem um selinho para vc lá no blog.
    Cadê vc? Estamos com saudade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário