"Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkivist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inocência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas.
Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir."
.
Tão perfeito e maravilhoso quanto o primeiro "Os homens que não amavam as mulheres" ou ate mais emocionante. sofri uma baita de uma aflição. E estou encantada com o talento do autor Stieg Larsson, ele realmente sabe como escrever um ótimo romence policial e que tenha a total atenção de seus leitores.
Fiquei super feliz de reencontrar Lisbeth (a Píppi Meialonga) e Mikael (o Super-Blomkvist) - personagens fantasticos que me conquistaram, principalmente Lisbeth que é uma heroína bem diferente do comum que extrapola o inacreditável.
Aparecerem novos personagens como: Paolo Roberto (grande boxeador - adorei ele) Bublanski, Mia, Dag, Sonja Modig... (tem outros).
.
F a t o s :O tutor de Lisbeth foi morto a tiros, e na mesma noite outro casal foi morto - um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres - E a arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth.
Procurada por triplo homicídio, Lisbeth desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo.
Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.
Procurada por triplo homicídio, Lisbeth desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo.
Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.
.
SINOPSE:
.
A revista Millennium esrá prestes a lançar a bomba mais explosiva já publicada na Suécia sobre o tráfico de mulheres - um escândalo de grandes proporções incluindo figurões do cenário policial, jornalístico e judiciário. Pouco antes de a edição vir à luz, porém, os dois autores das denúncias são mortos a tiros. E essa não é a única má notícia que Mikael Blomkvist, editor-chefe da Millennium, tem de enfrentar: segundo a polícia, a principal suspeita dos homicídios é sua amiga, Lisbeth Salander.
Lisbeth ajudou-o na investigação de outro caso intrincado, e salvou sua vida. Dotada de momória fotográfica e incrível habilidade em cálculos matemáticos e com computadores - inclusive para invador sistemas alheios -, ela carrega um misterioso trauma juvenil. Tudo indica que esse trauma, na esteira do qual foi condenada à internação psiquiátrica aos doze anos e julgada juridicamente incompetente aos dezoito, pode ter ligação com os acontecimentos atuais. Procurada e acusada à revelia por três assassinatos, a moça desaparece, enquanto a polícia sueca monta uma megaoperação para caçá-la e a mídia apresenta o caso com o custumeiro sensacionalismo. Mas não será fácil apanha-la. Menos do que uma vítima indefesa ou, como a imprensa marrom a descreve, uma assassina desequilibrada. Lisbeth age como uma espécie de anjo vingador, castigando os pecadores com fúria implacável. Mikael quer encontra-la antes de todos. Ele sabe que, se provocada ou ameaçada, ela pode atacar - com resultados imprevisíveis.
Segundo volume da trilogia Millennium.
Maravilhoso!
E como no primeiro volume, tive grandes surpresas inimaginaveis no decorrer da história.
.
.:: RECOMENDADO ::.
Minha avaliação:
☆☆☆☆☆
Olá !!
ResponderExcluirPo.. eu não gostei tanto quanto gostei do primeiro não. Acho que foi porque a história não terminou, só vai acabar mesmo no terceiro livro (tomara né? rsrs)
Qual que você vai ler agora?
Beijos!
Oii Thiago...
ResponderExcluirRelmente, o final foi um pouco vago e isso me deixou louca para ler o terceiro =)
Achei o segundo mais emocionante, só que não sei de qual gostei mais ^^ ... Hãmm, dos dois! (rsrs)
Estou lendo "Amanhecer"
Beijos!!
Olá!!! Obrigada pela visita ao La Sorcière! É claro q vc pode me linkar, seria uma honra receber sua visita, afinal....vc só lê coisa boa!!! Adorei seus posts!!! De verdade!!! Tem coisas que vc leu q eu já li, e o que vc leu e eu ainda não li, é o que estou querendo ler!!!É tão difícil encontrar por aqui gostos semelhantes!!!
ResponderExcluirNão desista de Os Pilares da Terra, aguente as 70 primeiras páginas, depois o livro engrena e fica MUITO bom.
Li apenas umas 50 págs de Os Homens que.... e ainda "não me encontrei" na história. Espero ansiosamente que a magia se faça em algum momento e o autor me conquiste. Mas eu nunca desisto.
Bj grande!
Eu também amei esse livro! E agora estou louca pelo terceiro para ver tudo se resolver. Espero que não demore muito...
ResponderExcluirbjs
Olá La Sorciére...
ResponderExcluirObrigada! Vc também só ler coisas boas =)
quanto a "Os homens que não amavam as mulheres" quando vc chegar na pág 100 não vai mais conseguir largar, bate uma imensa curiosidade, pq é ai que as coisas estão começando a se encaixar; e pode ter certeza esse livro vai te conquistar =D.
Haa, obrigada, não vou desistir de "Os pilares da terra" ate pq pretendo ler "mundo sem fim" me falaram que é comomo se fosse uma continuação.
Sempre irei te visitar!
Beijos!!
---
Olá Regina...
Também estou louca pelo terceiro.
Tomara mesmo que não demore muito, quero saber logo oq vai acontecer.
Beijos!!
Olá! Muito obrigada por ter visitado o Mil livros, mil idéias! Já linkei vc lá, pq depois de passear por aqui simplesmente adorei seus posts! Tô em dúvida entre começar ou não a ler "Os homens que não amavam as mulheres", mas acho que vou ler sim, depois de ler seu comentário sobre ele.
ResponderExcluirSobre Os Noturnos, seu amigo fez o que eu queria fazer: pegar o livro na biblioteca da escola e nunca mais devolver...hahahaha... Esse livro foi mt marcante pra mim. Através dele os vampiros realmente começaram a fazer parte da minha vida, e minhas leituras se intensificaram ainda mais!
Bjao!
Oie!
ResponderExcluirAhhhh, valeu pela dica do pontinho branco! Deu super certo! Agora minha postagem ficou bonita...hahaha...
Muito obrigada pela visita, e espero mesmo que visite sempre! Tava meio apreensiva em escrever, apesar da vontade, mas parece estar dando certo! :)
HP é mt bom. Mt bem escrito. J.K. Rowling é uma ótima "amarradora de pontas", nada fica solto na trama! Não gostei da "Ordem da Fênix", pra mim foi o mais chato deles(mas nem por isso deixa de ser bom!), e acho o "Enigma do Príncipe" o melhor e mais bem escrito. Preparação perfeita para o final da trama!
Bjao, tenha um ótimo dia! :)
Ótimas boas surpresas o primeiro trás. Pena que o jornalista Larsson "acaba" em nossas vidas com o terceiro livro, pena que "faleceu fulminante" pouco depois da entrega da trilogia. Estou com "A menina que brincava com fogo" na fila, gosto de deixar os melhores livros para o final dos quatro hehe belo espaço beijos
ResponderExcluirFeliz dia do Amigo!!!
ResponderExcluirDeixei um selinho para vc no meu blog.
bjs
Regina
Rafael Belo...
ResponderExcluirNem consigo acreditar que ele morreu =/ me apeguei tanto com o jeito maravilhoso que ele escrevia, gostei mais dele do que de Dan Brown (que mesmo assim gosto muito). Estou super triste...
Obrigada pela visita!
Beijos!
---
Regina...
OBRIGADA!!
Celsina
ResponderExcluirVc copia a imagem do selo e posta no seu blog, seguindo as regras (dizer cinco características suas e indicar 05 blogs). Qq dúvida, estou aqui.
bjs
Tem um selinho para vc lá no blog.
ResponderExcluirCadê vc? Estamos com saudade!