Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

Desafio Literário 2014 – Minhas Escolhas


Olá gente! 
Já fizeram suas escolhas para o Desafio Literário 2014? A minha resolvi fazer em vídeo e em breve mostro algumas dicas de livros para quem está participando do desafio. Chegue mais e venha conferir quais os livros que escolhi ler no desafio.

Fevereiro: Sete livros em sete dias
Março: Pela capa
  • O Céu vai ter que Esperar, Cally Taylor

Abril: Ilustrações
  • A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch, Neil Gaiman 

Maio: Diversão
  • Tamanho 42 não é Gorda, Meg Cabot

Junho: Cultura
  • Mundo sem Fim, Ken Follett

Julho: Mais de 500 páginas
  • Jonathan Strange & Mr. Norrell, Susanna Clarke

Agosto: Biografia
  • Johnny Depp, Danny White

Setembro: Secreta
  • Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo, Diana Peterfreund

Outubro: Mais de 100 anos
  • O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde

Novembro: Livro com fruta na capa
  • Melancia, Marian Keyes 

Dezembro: Finalizar uma série
  • Percy Jackson: A Batalha do Labirinto, Rick Riordan
  • Percy Jackson: O Último Olimpiano, Rick Riordan


Agora é torcer para que eu consiga, e conforme as resenha forem saindo essa post vai sendo atualizado com os links. E vocês? Já escolheram as leituras para o desafio.



Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Quantos livros lindos! Queria fazer uma meta também, mas nunca consigo cumprir haha
    Ricky Riordan é muito amor, já li quase todos os livros dele.

    Um livro que me decepcionou um pouco em 2013 foi Sociedade Secreta, criei expectativas demais e não curti muito a leitura. Ansiosa pra ler sua resenha :)
    (chega logo setembro) rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei, amei este desafio, é uma pena que este ano vai ser meio pesado pra mim quanto aos estudos e eu não tenho tantos livros pra poder "escolher". Mas parece que vai ser muito legal, e curti demais o fato de você ter feito em vídeo, porque ninguém tem paciência de ver listas ou mesmo lembrar delas na hora de comentar haha! PJO é incrível. ♥

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Cel, tudo bem??
    Nossa achei demais suas escolhas, apesar de também não ter lido nenhum dos livros, já li ótimas resenhas sobre os livros Tamanho 42 não é Gorda e O céu vai ter que esperar. Espero que consiga cumprir este desafio e que faça ótimas leituras =)
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  4. Muito legais suas escolhas :) ainda tenho pesadelos com A Revolução dos Bichos por ter visto o filme haha mas com certeza é um bom livro. Sou louca para ler O Senhor dos Aneis, e achei outros interessantes como Melancia que me falaram super bem. Desses ai, acho que os únicos que já li foram os do Percy Jackson hehe.
    Postei minhas escolhas de livros também, estou bem animada com o desafio literário que você criou :) as minhas estão aqui: http://stardustbones.blogspot.com.br/2014/01/projetos-para-2014.html?m=0
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida. Ótimas escolhas de livros, tomara que consiga cumprir tua meta. Eu não vou fazer um desafioooo, apenas quero ler mais mesmo, arrumar tempo, organizar na verdade, e me conter com gastos para conseguir poupar para comprar mais livros também.
    Sobre tuas escolhas, Melancia é muito bom, e estou doida para ler O Amor Mora ao Lado ^^
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Celsina!!!!
    Resolvi aderir ao Desafio do seu blog e fiz minhas escolhas. Espero que não tenha problema hehehe. Adorei as suas escolhas, boa sorte para realizar o desafio.
    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  7. Li A Revolução dos Bichos há alguns anos e, além de ser muito bom, com certeza dá pra ser lido em um dia sem dificuldades. O Menino do Pijama Listrado sempre penso em ler, mas acabo desistindo. Tamanho 42 não é gorda é muito engraçado e com certeza vai fazer você rir. Já O Retrato de Dorian Gray é denso, mas também um livro muito bom - e olha que nem sou chegada a clássicos. Melancia é um livro que preciso ler, mas que tenho preguiça, não sei por quê. Boa sorte no seu desafio ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cel!
    Gostei muito dos livros que você escolheu!
    Acabei de fazer a postagem com as minhas escolhas.
    Vá lá conferir:
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/01/desafios-literarios-2014.html

    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  9. estou vendo bem ali A seleçao *----* meu livro favorito <3 team maxon
    nunca li o senhor dos aneis... nao curto o filme.. acho q nao vou curtir kkkkkkk
    quero muuuuuuuito ler o amor mora ao lado *-* amo romances
    eu ja li Diarios de Stefan 1 e 2 *-* nao é tao bom... mas lerei todos pelo stefan haha #stelena
    so li o diario de uma princesa 1 da meg cabot.. e traumatizei... nao sei qndo vou ler algo dela de novo!!
    nooooossa esse mundo sem fim é gigante O.o
    ai apareceu outro maior kkkkkkk medo!!
    Johnny deeeeeepp <3
    quero muito ler esse de sociedade secreta!! um diiiiia eu leio :P
    quero muito ler melancia tbm! dizem q e engraçado
    ... aaaaaaaaaah eu amo a serie do percy jackson *-*

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Amei sua escolhas!!!
    Já fiz as minhas também =)
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2014/01/desafio-literario-2014.html

    Beijos
    Tífany - osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Estava pensando em entrar para algum
    desafio, mas tenho medo de não
    conseguir cumprir rsrs
    "Senhor dos Anéis" é ótimo, sou louca
    pelos filmes e pelos livros.
    Não sei o que pensar a respeito de
    "Desventuras em série", já ouvi falar
    tanto bem quanto mal...
    Estou louca para ler "O Amor Mora ao
    lado" e "Tamanho 42 não é gorda".
    "O Menino do Pijama Listrado" é
    muito triste...
    Vi o filme "O Retrato de Dorian Gray"
    e odiei; quando peguei o livro, não
    consegui ler... (depois disso, sempre
    procuro ler o livro antes de ver o
    filme).
    "Melancia" é ótimo, Marian Keys é
    uma diva...
    Sou suspeita para falar de Percy
    Jackson, já que sou uma fanática
    assumida... vou para de falar de PJ
    senão começo a dar spoilers kkk
    Boa leitura para você!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelas escolhas de dezembro <3 <3 para mim são os melhores do seu desafio, mas outras obras são incríveis e são minha meta (não sei se vou conseguir cumprir rsrs, tá muito grande) como Tamanho 42 não é Gorda e O Retrato de Dorian Gray.
    Não vou participar do desafio =/ ,mas boas leituras para você.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Minha pilha também está bem grandinha, preciso diminuir imediatamente e, é claro, tentar parar de comprar livros, pelo menos por alguns meses... é difícil!
    Tenho interesse em ler ''A Revolução dos Bichos'', ''Tamanho 42 não é Gorda'' e ''Melancia''.
    Desses já li ''Coraline'' (Maravilhoso! Um dos meus preferidos!), ''O Amor Mora ao Lado'' (Perfeito para o tema escolhido, por ser uma leitura leve e rápida) e ''Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo'' (Muito bom!).
    Acredito que você conseguirá ler todos, sim! Tenha ótimas leituras!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário