Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Seleção – Kiera Cass

A Seleção (The Selection) da autora Kiera Cass
  • Editora: Seguinte
  • ISBN: 9788565765015
  • Ano: 2012
  • Páginas: 368
  • Gênero: Ya, Distopia;
  • Onde comprar:

Um romance distópico super envolvente e apaixonante, não tem como não resistir. A Seleção é um dos livros que inauguram a Editora Seguinte, o selo jovem da Cia das Letras.




O livro se passa num cenário futurístico, onde Illéa, um novo país foi criado. Apesar de se passar no futuro, estamos de volta a monarquia e a população é dividida em castas
Aqui, o príncipe se casa com uma plebeia. É então que entra A Seleção, onde um grande concurso é organizado para escolher uma dentre as 35 garotas selecionadas, e um reality show irá transmitir essa disputa entre as garotas para conquistarem o príncipe. 

Nossa narradora, America Singer, é uma garota da casta Cinco. Ela vive um romance proibido com Aspen, pois ele pertence a uma casta inferior à sua, portanto seus encontros são as escondidas e depois do toque de recolher. America tem uma ideia totalmente avessa em relação a Seleção, mas a pedido de Aspen, se inscreve consciente de que nunca será escolhida. 

Para sua surpresa e desgosto, ela é uma das Selecionadas, irá passar um tempo no palácio, vivendo rodeada de vestidos deslumbrantes, joias, e inveja... Pouco a pouco America também irá se apaixonar pelo Príncipe Maxon, que se mostrou o oposto de tudo que ela pensava.


Livro MARAVILHOSO! Uma distopia diferente das que estava acostumada e que no entanto me prendeu desde as primeiras páginas. America é espirituosa, inteligente e bastante corajosa. Aspen é de fato apaixonante, e o príncipe Maxon, *suspira* é um doce e MUITO charmoso, um verdadeiro príncipe. No lugar da America eu também estaria dividida. 

Sei que pode parecer um pouco fútil, mas a narração é extremamente viciante, além de envolver alguns mistérios relacionados aos ataques dos rebeldes do Norte e do Sul. Acredito que nos próximos volumes os ataques serão mais intensos e iremos conhecer mais sobre essa sociedade distópica.

Quanto ao final, para meu grande desespero, só aumentou ainda mais a curiosidade para A EliteKiera Cass foi extremamente maldosa em terminar desse jeito. Preciso da continuação. Pra já!


.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!



Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Todo mundo tá falando tão bem desse filme que eu to louca pra ler *-*
    só que vou esperar baixar um pouco o preço aqui na minha cidade por que tá 31,90
    '-'

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e amei! Será que já saiu o segundo volume?

    ResponderExcluir
  3. quero muito ler esse livro faz um tempo que não leio distopia

    ResponderExcluir
  4. O-M-G, eu quero assim, tipo muuuuuuuuito ler esse livro, e lende essas resenhas maravilhosas, só me deixam com mais vontade, e você ainda dá ótimo, eu preciso urgentemente de A Seleção!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cel,
    Quando eu comecei a ler sua resenha pensei... Hum este tema de novooo...
    Mas parece ser ótimo!!!
    Eu adoro distopias, então, já estou querendo!!
    hehe!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, essa resenha está ótima, assim como todas as outras. E a capa desse livro, é lindaa.

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha interesse antes de ser lançado no Brasil, mas agora estou entrando em desespero para comprar este!
    Espero que consiga logo!
    Ótima resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curioso para ler esse livro... simplesmente por se tratar de uma distopia... Mas é aquilo, eu não curto muito essas distopias muito focadas no romance, mas sem sombra de duvidas vou dar uma chance a Seleção!

    ResponderExcluir
  9. nossa adorei a resenha já tava querendo ler e agora estou com mais vontade ainda

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha gostado muito dessa capa e ate me interessado por ele, mas li uma outra resenha dizendo que ele é meio parado então desisti =/

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros que se passam no futuro. Adorei a resenha. Agora deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  12. Me interessei por esse livro desde que vi a capa pela primeira vez :) Quero MUITO ler! Muito meeeeesmo. Tá na minha lista :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Celsina

    Ain concordo contigo, exceto pelo Aspen, achei um pouco apagado, não mostrou a que veio, mas acho que isso deve mudar. Quero A Elite /o\

    ResponderExcluir
  14. Pela resenha parece que o livro é bem interessante, eu ja tinha colocado como desejado no skoob sem antes nem saber sobre o que se tratava !!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oieee!!!
    Ainda não conhecia seu blog... Entrei hoje e gostei muito!!! Tem ótimas indicações de livros... Já aumentei muita a minha lista de livros para ler!!! Hehehe...
    Em especial, este livro A seleção parece ser muito legal!!! Já entrou na minha lista!!!
    Parabéns pelo blog!!!
    Camila

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha , e a capa ?? nem se fala , lindissima , kk

    ResponderExcluir
  18. Parece bem legal!
    É o próximo livro que eu vou comprar

    ResponderExcluir
  19. Me apaixonei pela capa! /o/o/o/
    Mas sua resenha me motivou ainda mais, to louca pra ler!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li esse livro mas estou bem curiosa, só tenho lido resenhas positivas...
    A capa é linda demais !

    ResponderExcluir
  21. Adoro distopia e este tipo de ficção! Cel sdd

    ResponderExcluir
  22. Amo livros distopicos e com essas coisas de monarquia. Acho que vou adorar o livro, sem contar a capa que é perfeita !!

    ResponderExcluir
  23. Uau, que paradoxo, um cenário futurístico com monarquia e castas... parece muito interessante.

    ResponderExcluir
  24. Amei, quero muito ler ! Capa e resenha super convidativas.

    ResponderExcluir
  25. adorei sua resenha, cada vez que eu leio a resenha desse livro fico super empolgada pra ler. Antes mesmo de ser lançado aqui no Brasil eu já queria esse livro. Adoro Distopias

    ResponderExcluir
  26. Muito curiosa sobre esse livro, espero ler em breve, adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  27. Apenas encantado com essa história, preciso ler *---*
    Adoro romances distópicos, meu gênero preferido

    ResponderExcluir
  28. Adoro distopias. Cada resenha que leio fico ainda mais curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  29. Adoro esse tipo de história, e confesso que nunca li nada distópico. Seria uma boa começar por esse livro rss
    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Depois da resenha estou louco pra ler!!!

    ResponderExcluir
  31. A Keira conseguiu unir duas coisas que gosto bastante que são: Distopias e Reality Show (não é à toa que sou fanático por "Jogos Vorazes"). Além disso, me parece que tem uma narrativa ótima, e sabe criar personagens bem interessantes. Enfim, quero muito ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Realmente essa distopia é algo totalmente do que estamos acostumados, ela também me prendeu nas primeiras páginas! Devorei A seleção em menos de 4:30hr e tou doida pra ler A Elite :(

    ResponderExcluir
  34. Ainda não li A Seleção mais minhas amigas que leram se apaixonaram pela história...Desde o lançamento estou louca pelo livro..fiquei apaixonada pela capa do livro..um luxo só e pela sua resenha podemos esperar um livro bem escrito que nos envolve desde o inicio.

    ResponderExcluir
  35. A cada resenha que leio desse livro fico mais curiosa e tentada a compra-lo imediatamente.
    Confesso que não curto muito distopias, mas esse triangulo amoroso na história é perfeito, sem ele eu não me interessaria pela história!

    ResponderExcluir
  36. Ele é demais peguei emprestado com uma amiga.
    Ele te deixa com vontade de ler mais. Não vejo a hora da continuação.

    ResponderExcluir
  37. Demorei para ler porque achei que não ia gostar, mas o livro é muito bom

    ResponderExcluir
  38. Amei ler esse livro, realmente é muito muito bom! Me apaixonei pelo príncipe Maxon e o Aspen só atrapalha America!

    ResponderExcluir
  39. Gosto muito de romance distópico e pela resenha essa parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  40. Sou fã de romance distópico e quero muito ler esse!

    ResponderExcluir
  41. Sou muito fã de distopias e esse é uma das séries que mais desejo ler este ano! Imagina tudo isso acontecendo na vida real: 35 garotas disputando o amor de um príncipe. Ai, ai...

    ResponderExcluir
  42. Jura que você acha o Aspen apaixonante?? rs... Eu odeio o Aspen!! hehe... Acho que ele só serve para atrapalhar, e nem ligaria se ele morresse durante uma invasão rebelde... u.u

    Gostei da premissa de A seleção, me lembra The Bachelor, uma série que eu realmente amava assistir!!!! Só espero que a America fique com o Maxon, se for diferente vou ficar extremamente decepcionada.

    ResponderExcluir
  43. É por causa ddessse finaiss "maldosos" e totalmente desesperadores que eu não leio trilogias e séries incompletas. Sou fã de distopias e está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  44. Muita gente falando bem dessa série. Sempre avessa a distopias, me peguei desejando essa. Acho que pelo conto de fadas moderno e pela America não estar desesperada pelo príncipe, rsrs, como sabemos que sempre foi nas outras histórias... Minha entrada nas distopias será por este.

    ResponderExcluir
  45. Mais uma distopia muito interessante. Muito se fala a respeito dessa saga, será que ela é isso tudo mesmo?

    ResponderExcluir
  46. Olá! A cada resenha que leio sobre o livro,me bate uma vontade desesperada de lê-lo!
    Sem contar que a capa desse livro é muuuito linda né? Tem tempo que não leio uma distopia!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oi
    Adoro distopias e sempre leio resenhas falando muito bem desse livro e claro que já estou querendo muito ler todos eles!! Gostei muito da sua resenha e percebi que você adorou muuuito da história! Preciso ler logo *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  48. Primeiramente me apaixonei pela capa, muito linda!
    Adoro distopias, é o meu gênero preferido!!
    A tama é bem interessante, quero ler Seleção pra ontem!!
    Eu meio que gosto de quando um livro tem um final que me faz desejar desesperadamente a continuação, ^ ^

    ResponderExcluir

Postar um comentário