Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Encanto – Tricia Rayburn

Encanto (Sereia #2) da autora Tricia Rayburn
  • Editora: Verus
  • ISBN: 9788576861713
  • Ano: 2012
  • Páginas: 318
  • Gênero: Ya, Sereia, Mistério;
  • Onde comprar:


Em 
Encanto, sequência de Sereia (resenha), aprofundamos um pouco mais no universo mitológico dessas criaturas aterrorizantes e traiçoeiras – as sereias.



~ A resenha pode conter spoilers do volume anterior! ~


Vanessa não é mais aquela garota assustada e sempre com medo, isso devido aos eventos fatídicos do primeiro volume – a morte de sua irmã, a inacreditável descoberta de criaturas malignas que atraem os homens para a morte com seus encantos, e claro, ela agora ter se tornado uma delas.

De volta pra casa, Vanessa vai tentar levar a vida o mais próximo do normal, tarefa que irá se mostrar ainda mais difícil agora que todos os homens estão instintivamente atraídos por seu encanto de sereia. Agora que seu namorado Simon está de volta a faculdade, aos poucos Vanessa acaba se envolvendo com seu colega de escola, o lindo e popular Parker.

Mesmo tendo que se adaptar ao seu novo "estilo de vida", Vanessa também precisa entender as descobertas sobre seu passado e aceitar que é igual às suas inimigas – tão encantadora quanto perigosa.


A autora focou um pouco mais em romance dessa vez, já que parece ser "
de lei" introduzir um triângulo amoroso no segundo volume desses romances YA. Pena que dessa vez não foi tão do meu agrado e acabei por desgostar um pouco da protagonista. O Simon é um doce, fofo, atencioso além de muito gato, não merecia o que Vanessa estava fazendo.

O livro continua com um ar de suspense, mas infelizmente todo aquele clima sombrio de mistério presente no primeiro volume esfriou bastante em Encanto, não que tenha ficado ruim. O melhor foi o final, que deixa um gancho para nos levar muito além nessa mitologia das sereias criada pela Rayburn. Tudo indica que o último livro da trilogia será no minimo interessante e cheio de surpresas.


Quem procura se aventurar num romance juvenil com um pouco de sobrenatural, sem nada muito surpreendente pode acabar gostando da série Sereia.


Minha Avaliação: ★★★☆☆



Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Terminei de ler esse livro ontem. Estava achando o começo MUITO lento e insignificante. Mas depois, tudo aconteceu tão rápido! Confesso que tiveram partes que conseguiram me surpreender, e que fiquei meio chateada com a situação de Simon e Vanessa no fim ): Espero ansiosamente o terceiro volume!

    ResponderExcluir
  2. O problema das séries é esse. Vc começa lendo um, se empolga, vai pro outro e não é tão bom =/ Já da aquela desanimada

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler esse livro, mas não consegui terminar.. decidi deixar para ler depois de um tempo.. kkkk
    Beijinhs

    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Celsina! Já li Sereia e curti bastante. Estou ansiosa para ler Encanto! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de ler sereia ! espero que seja bom beijos Cel :D

    euvivolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bahh pois é neh... acabei de ler o primeiro livro e gostei bastante, mas sei não, as resenhas do segundo livro meio que me deixaram com medo de ler a continuação, ja acho que não vou gostar, dae sua resenha me fez ficar com o pé atrás, principalmente por Simon ter sido o meu mocinho desse ano, e ver a Vanessa avacalhar com tudo não me agrada muito....
    A resenha ta ótima, super sincera =D

    ResponderExcluir
  7. Nem li a resenha por medo de spoillers, mais esta serie ja ta nas minhas desejadas!!!

    Eu so acho as capas muito feia inclusive esta !!!

    ResponderExcluir
  8. Quero ler essa serie, mas tenho que ler o primeiro ainda e nem comprei, assim que puder o farei \o

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar da série e me instiga muito ela, gostaria de ter os livros mas ainda não encontrei por aqui pra comprar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cel,
    Bom saber o que me espera nesse segundo volume! Já tenho a impressão que vou me decepcionar também! Não queria ver um triângulo amoroso!
    Mas pelo menos assim já nem crio expectativas!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. parece encantador o livro a série, e claro sua resenha é sempre atraente minha sumida amiga saudades bj

    ResponderExcluir
  12. Celsinha seria possível você mandar uma foto para o meu projeto,a explicação está no blog do projeto em
    http://contagiealeitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não li a resenha por causa dos spoillers...
    Ainda não li Sereia a acho não consigo le-lo tão cedo! Mas é um tema que eu ainda não li!

    ResponderExcluir
  14. apesar dos spoillers, essa resenha me deu ainda mais vontade de ler a série!

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha,me deu vontade de comprar.

    ResponderExcluir
  16. Uma continuação digna do primeiro livro. bela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Uhu! Gostei da resenha, intencional ou não foi bem honesta. Odeio comparar livros mas infelizmente este me faz lembrar os Instrumentos Mortais principalmente a personagem principal Vanessa que lembra muito Clary. Não me levem a mal, deve ser um bom livro, mas sempre que leio estes "romances fantasticos adolescentes" me sinto como lendo Crepusculo com seres mitológicos diferentes.

    ResponderExcluir
  18. Achei a serie bem interessante,gostei da resenha, se tiver tempo pretendo ler...

    ResponderExcluir
  19. Assim como a outra resenha,muito boa!

    ResponderExcluir
  20. Prevejo que esse (o segundo livro da mitologia: Sereia) se tornará mais interessante como vejo na resenha.

    ResponderExcluir
  21. Curiosa para ler essa série,e parece ter uma exploração maior desse lado sensual das sereias...

    ResponderExcluir
  22. Tenho muita vontade de ler essa série, parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  23. Nossa a série ja tem uma continuação,apesar de você não ter achado ótima a hist, estou muito interessada em ler essa sério *-*.

    ResponderExcluir
  24. Oiii, Amei a resenha,
    Quero muito ler essa série :), parece ser perfeita!! e tem capas tão lindas.

    ResponderExcluir
  25. Caramba ,já tem o segundo ?! Eu realmente preciso ler Sereia .Fiquei com dó do Simon .

    ResponderExcluir
  26. A série em si parece ser muito boa, não li nenhum dos dois, mas quero muito!

    ResponderExcluir
  27. A série deve ser legal, além de que as capas também são!

    ResponderExcluir
  28. Depois de ler Sereia, também vou ter que ler Encanto!

    ResponderExcluir
  29. Preciso comprar o meu exemplar logo! Estou curiosa para ler. Tem um monte de personagens por aí que “dão uma” de Bella Swan, e credo, dá nos nervos –’
    Essa capa, assim como a primeira, é mesmo linda e com efeitos fascinantes!
    Espero que eu goste bastante do livro *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  30. Um livro leve e com bastante romance, espero que o terceiro livro seja melhor e com mais suspense pra deixar as coisas mais legais

    ResponderExcluir
  31. É uma pena que a autora tenha optado por triângulos amorosos, pois não é uma coisa que me agrada, geralmente isso deixa a protagonista mal formada e indecisa. Tenho certeza que a autora poderia ter melhorado a qualidade do livro ao invés de abaixá-la.

    ResponderExcluir
  32. Assim como pra Sereia, eu to mto ansiosa pra ler essa sequencia.. mesmo esse tendo uma estrela a menos q o anterior, espero gostar mto dele. eu amei sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li Sereia, então não li toda a sua resenha, mas me interessei bastante por esta série.

    ResponderExcluir
  34. A resenha foi muito bem construída, gostei bastante (;

    ResponderExcluir
  35. Como disse na resenha de Sereia quero ler o primeiro livro, e, consequentemente, o segundo.
    Sempre tem que ter um triangulo amoroso né ? kkkk
    Já é de lei mesmo !
    Você citando que a irmã dela morreu me lembrou muito O céu está em todo lugar !
    Mesmo com os pontos negativos, quero ler o livro.
    Gostei da resenha, beijoos :*
    - GabiSuzart

    ResponderExcluir
  36. Gostei da resenha.. agora me interessei em comprar esse livro..

    ResponderExcluir
  37. A continuação de Sereia parece boa. Espero que o último livro da trilogia também não decepcione.

    ResponderExcluir
  38. Oi Celsina, eu ainda não li Sereia, mas pela sua resenha eu tinha achado que Encanto ia ser melhor e mais fascinante, já que esse mundo de sereias não é tão comum de se ver em livros.
    Mas, mesmo assim eu quero muito ler os dois livros.
    Bgs'

    ResponderExcluir
  39. Bom, para ler esse livro, eu tenho que ler o anterior primeiro. Adorei sua resenha, deixou-me com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  40. Geralmente os volumes intermediários das trilogias e séries não são tão bons quanto os primeiros e últimos. Mesmo com esses "probleminhas clichês" que esse apresenta, quero ler por abordar sereias no enredo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  41. Ainda não li Sereia (que parece ser muito bom), mas todas as resenhas que li sobre encanto falaram que ele não é muito bom, mas mesmo assim quero ler pra tirar minhas proprias conclusões entao espero que o terceiro livro seja bom

    ResponderExcluir
  42. Gostei da resenha ainda não li Sereia,mas começo em breve.Depois de livros com vampiros,lobisomens,zumbis,fadas,bruxas... esse com sereias vai ser interessante com um pouco de sobrenatural,pode ser uma boa pedida

    ResponderExcluir
  43. Adorei a resnha, sempre fui apaixonado por sereias, sinceramente eu acredito que possa existir sereias sim, pois este mundo em que vivemos nada é real, fiquei super curioso para ler, abraçoss

    ResponderExcluir
  44. Eu tentei ler a resenha, mas como tinham spollers do primeiro volume eu não li, já que estou querendo ler o primeiro ainda ): Mais de qualquer forma, achei a capa super linda.

    ResponderExcluir
  45. Nunca tinha notado que é mesmo em todos esse triangulo amoroso, mas enfim... O que gostei foi essa adaptação dela, porque nem sempre o romance cai bem. Mas para ser sincera, gosto muito desse nome Simon, ele sempre me lembra personagens fofos e cheios de carinho então só por esse lado fico com pena dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário