Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Glimmerglass – Jenna Black

Glimmerglass: o encontro de dois mundos (Faeriewalker #1) da autora Jenna Black
  • Editora: Universo dos Livros
  • ISBN: 9788579302381
  • Ano: 2011
  • Páginas: 296
  • Gênero: Literatura Fantástica
  • Onde comprar:
Com uma capa muito linda (cheia de pontinhos brilhantes), uma história mágica e um pouco diferente, Glimmerglass foi me conquistando aos poucos.

Tendo que aturar a mãe alcoólatra, e todos os problemas que isso causa em sua vida sem amigos, Dana Hathaway resolve por um ponto final nisso tudo, e decide encontra seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. Acreditando que lá poderia ter uma vida melhor. Mas ela não sabia o quanto estava enganada.

Uma Faeriewalker
É isso que Dana é! * (Uma criatura rara que pode viajar entre os dois mundos, e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie) *
Sendo assim, Dana acaba revelando ser uma arma poderosíssima na terra dos Feéricos e agora está sendo caçada. Todos parecem querer alguma coisa dela, e assim fica difícil confiar nos novos amigos. 

Não pensem que o livro fica só na perseguição não. Onde já se viu um livro sobre fadas sem romance, sem garotos boni... ou melhor, Feéricos bonitos? Pois bem, Dana conhece dois (dois viu?). Ethan, muito lindo e com poderes fantásticos, e o bad boy Keane, seu treinador de defesa pessoal. [eu prefiro o Keane, mas o Ethan também é muito... fofo]. Tem o Finn que também é muito gato.
Não vou falar muito sobre a história senão estraga, né? Vocês só precisam saber que eu adorei! *__*

A narração é superleve e agradável de acompanhar. E as cenas de ação, mesmo não sendo tantas, são bem distribuídas ao longo da história não deixando em momento algum a leitura cair na mesmice. Dana, que é a narradora do livro, é bem cativante gostei muito dela, na verdade gostei de quase todos os personagens (menos da tia Grace), e também tem alguma coisa no pai de Dana que não me convence, pode ser coisa minha, mas fiquei sismada com ele o livro inteiro.

Jenna Black me conquistou! E pretendo sim ler os outros da série. Para quem gosta de livros Ya mas quer fugir um pouco do cenário "colegial" e de "vampiros, lobisomens, bruxas...", Glimmerglass é uma boa pedida. Muito bom livro, e apesar de não ser muito surpreendente a história é bem interessante.
cedido pela editora

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★-> Muito bom!


Já tem três livros da série publicados, mas a Universo dos Livros ainda não tem previsão para quando publicará o segundo volume. (torcendo para que venha logo!).

*SÉRIE: FAERIEWALKER*

1- Glimmerglass
2- Shadowspell (ainda não lançados no Brasil)
3- Sirensong
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Adorei sua resenha! (Não sabia que os pontinhos na capa eram brilhantes! rs'
    Vou procurar comprá-lo o mais rápido possível!
    Vampiros, bruxas, sereias, anjos, lobisomens, e agora... FADAS!
    Eu é que não vou perder de ler este super livro! :)
    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro ;)

    ResponderExcluir
  2. Cel, sempre gostando mais dos "bad boys" USAHASUHSA. Os bonzinhos demais acabam sendo muito chatos.
    Ainda não conhecia esse livro, parece ser muito bacana. Já coloquei no meu skoob :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que eu leio de Glimmerglass e já adorei! To super curiosa porque nunca li livros de fadas e essa sua resenha ficou ótima, fez minha vontade aumentar horrores haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. tô simplesmente doida pra ler esse livro! Capa linda e a historia super me conquistou!!
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  5. isso livro ao vivo é maravilhoso! Tem os pontinhos brilhantes hahaha! Enfim, bom saber que vale realmente a pena, tava com medinho...

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro, parece ótimo!! É o tipo de estória que me conquista, tendo AVALON no meio haha

    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Primeiro de tudo: a capa é lindíssima. Compraria por ela, com certeza :)
    A história parece ser bem legal, li resenhas positivas sobre ela. Gostei bastante. ;)
    Ótima resenha ;*

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Celsina!!!

    Eu adorei a capa desse livro. Enquanto lia sua resenha, percebi uma coisa que achei que nunca aconteceria comigo. Enjoei um pouco de sobrenatural! Tipo, é uma coisa que adoro, mas tenho lido muito isso, estou precisando de outros ares. Mas, com certeza, vou ler Glimmerglass, ainda mais agora, que vc disse ser ótimo! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha. Apesar do livro não ser muito meu estilo deu até vontade de lê-lo depois dos seus comentários rss

    teh mais

    ResponderExcluir
  10. Ei Cel,

    Este livro está entre meus tops desejados, a capa é perfeita e estou muito curiosa para conhecer a história.

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia essa série, nem essa autora, mas achei interessante, afinal, não é um YA, lá mto comum...
    Os personagens parecem ser interessantes e a história parece ser daquelas que agente devora.
    Gostei da sua resenha e da forma casual com que a faz.
    Tb tenho blog... ainda ta começando... não é exatamente sobre livros.
    http://serumpoucomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cel!

    E a primeira vez que visito o seu blog e já adorei! Eu estou com "Glimmerglass" aqui para resenhar também, mas confesso que não estou TÃO com vontade de ler. Na realidade, o livro nunca me atriau, mas vamos ver no que dá... Adore a resenha!

    Beijão!

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ResponderExcluir
  13. Bom, esse é um livro que eu compraria só pela capa, é linda demais né! Não sei se a história vai me agradar taaaanto, mas parece legalzinha, leria sim, até porque sou compulsiva, leio de td! bjo!

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é linda e desde que ouvi falar estou louca para ler, amo fadas! Demais! XD

    ResponderExcluir
  15. Saudades Cel linda! Cada vez resenhando melhor heim! Deu vontade de começar a ler a série! Beijos e apareça rs

    ResponderExcluir
  16. Oi Cel,
    Adorei a resenha!! Quero muito ler esse livro, mas ainda está um pouco caro pra mim!!! rs...
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Postar um comentário