Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Cidade dos Ossos – Cassandra Clare

Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1) da autora Cassandra Clare
  • Editora: Galera
  • ISBN: 9788501087140
  • Ano: 2010
  • Páginas: 462
  • Gênero: Literatura Fantástica, Ya, Mistério
  • Onde comprar:
Não tem nem mais graça falar desse livro, todo mundo já deve ter lido. Mas para os que ainda não conhecem... só uma coisa a dizer: Vocês não sabem o que estão perdendo!

Clary Fray tem 15 anos e acaba de descobrir que ela não é exatamente uma pessoa normal. Afinal, se você consegue ver pessoas (e outras coisas) que as outras pessoas não conseguem ver, só pode ter algo de diferente com você. Certo? ...Bem, em partes. 

O mundo está cheio de criaturas misteriosas, fantásticas e sombrias (demônios, vampiroslobisomens, fadas, monstros, renegados e por aí vai) e tem ainda os Caçadores das Sombras que são os heróis da história mas não necessariamente bonzinhos. E as pessoas comuns não conseguem ver nada disso (ao menos que eles queriam).  Jace é um deles, um Caçador das Sombras eu quero dizer.

Tudo começa com a ida de Clary a uma boate com o seu melhor amigo Simon. Lá ela presencia o assassinato cometido por três adolescentes cobertos de tatuagens enigmáticas e usando armas bizarras – para completar o corpo da vitima desaparece na sua frente. Não podendo recorrer a policia e nem a ninguém já que aparentemente só ela consegue ver os assassinos, que são Jace, Alec e Isabelle – caçadores das sombras e que estavam lá para matar um demônio. Clary tenta não pensar muito no assunto, mas agora já é tarde demais para isso.

Incrível!!! Vocês já devem ter visto isto em outras resenhas, e de fato a Cassandra Clare é incrível! Com a narração leve e curiosa nos vemos mergulhar cada vez mais fundo nessa nova fantasia – os caçadores das sombras.

Clary é aquele tipo de mocinha que é impossível alguém não gostar. Um pouco rebelde, determinada e com a língua bem afiada. Não me decepcionou em hora nenhuma (pelo menos não que me lembre agora). Jace com seu jeito sarcástico e charmoso me conquistou cada vez mais, só que infelizmente no final ele teve reações que me decepcionaram um pouco, [não, eu não tomei raiva do Jace. Ainda. – Mas espero que ele mude isso no próximo livro]. Não sei o que dizer do Simon... ele é legal *.* A Isabelle e o Alec não me conquistaram logo de cara mas acabei gostando dos dois depois.

Não querendo revelar muito da história, vocês só precisam saber que é demais! Muito bom mesmo; eu gostei. Um universo novo, com muito mistério e aventura, e uma pequena dose de romance. [O que mais alguem poderia querer?!]. Enfim... tudo é muito lindo :D - haha

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★★-> Excelente!!

*** Ahh... quase ia esquecendo de comentar do final [que foi "super surpreendente" existe isso?]. O que é isso Cassandra Clare? Como você me apronta uma dessas? Ficou doida?!! Quem já leu sabe doque estou falando, então nem vou comentar, eu só quero ver como ela vai resolver isso (se é que isso dá pra resolver). Ainda bem que o meu "Cidade das Cinzas" já chegou! wow! \O/ #DandoPulinhos

* E para deixar vocês ansiosos vou logo informando que depois da resenha [Cidade das Cinzas] vai ter promoção de 'Cidade das Cinzas' e de alguns brindes da série pra vocês. Bom demais né?! *

::: SÉRIE: OS INSTRUMENTOS MORTAIS :::

Livro 1 - Cidade dos Ossos
Livro 2 - Cidade das Cinzas
Livro 3 - Cidade de Vidro - {ainda não lançados no Brasil}
Livro 4 - Cidade dos Anjos Caídos
Livro 5 - Cidade das Almas Perdidas
Livro 6 - Cidade do Fogo Celestial
...
[Ainda Em Atualização]
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Cel!!!!!!!!!!

    Eu ainda não li acredita? Puxa minha fila está enorme! mas já tenho ele e Cidade das Cinzas aqui rsrs

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. CIDADE DOS OSSOS é perfeito!!!
    Não sei como você se conteve e não disse nada comprometedor na resenha =D
    Eu ainda não tenho o meu CIDADE DAS CINZAS :(
    Sorte sua que já pode ver o que acontece na continuação dessa maravilhosa série!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Leia logo Tha, senão acumula rs

    Eu também não li antes por falta de tempo =p

    ResponderExcluir
  4. Ho Milla, você nem imagina como foi difícil me conter nos spoilers. O único jeito foi apagar tudo e escrever de novo só que bem superficial. Ou o pessoal ia me matar.

    Cidade das Cinzas: Me aguarde! auhau

    ResponderExcluir
  5. Eu sou viciada em TMI .. é mt mt mt bom *-* é uma das minhas séries preferidas.. e OMG, o jace é tudo de bom. Só fiquei decepcionada por escolherem o Jamie Campbell para atuar como Jace D: Mil vezes o Alex *-*

    Adorei a resenha e o Alex também nem me conquistou de cara mas depois de CDO as coisas começaram a ficar mais legais e comecei a gostar mais dele :)

    Beijos :*
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amei essa série. Estou acabando o segundo *------------* e indo para o terceiro. O jace é o máximo, e os poderes secretos da Clary, ainn, me deixaram ansiosa pra saber. Nem te conto, ui, o segundo é fantástico também! Recomendadíssima a série. :d bjk Regys

    ResponderExcluir
  7. Cel (posso te chamar assim? xD), sempre leio o blog mas nunca comento (preguiça =X), mas depois dessa resenha...
    Sério, com poucas palavras voce conseguiu expressar tudo o que eu senti lendo CDO. Eu li o livro na aula de Geografia (eu sei, eu sei, pessima ideia) e num dos ultimos capitulos qdo vem aquela revelaçao eu fechei o livro e quase (leia-se: quase) comecei a gritar de raiva e frustraçao! Minhas amigas perguntaram o que era e eu contei xD Tadiiinhas, depois elas ficaram bravas pelo mega spoiler xD
    Já comprei CDC, mas como estou com livros emprestados (os outros tem preferencia) ainda nao consegui nem tocar na Clary e no Jace >.<
    Hehehe
    Tbm estou super curiosa pra ver como a Cassandra vai solucionar (nao sei se vai =C) essa situaçao super... frustrante u.u

    Hehehe


    BEijoooos

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não achei o livro tão incrível e original assim, mas estou louca ler Cidade das Cinzas, porque né... que final foi esse?!

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  9. Cel, eu ainda não li o livro, mas acabei de comprar! E estou louca para que chegue para ler ;D

    Gostei muito da resenha, que só me deixou mais ansiosa!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  10. Adoro o livro,mas não é a minha série preferida,rs.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  11. Ai, ai.
    Estou contando os minutos pra ter esse livro em mãos (fiz uma troca pelo skoob). Todas as resenhas relatam que é sensacional, e a sua só fez aumentar o meu desejo!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Tb achei excelente!
    Me encantei pela história!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro realmente é incrível. Eu adoro essa série, mas até agora só li Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas, estou louca para ler Cidade de Vidro, espero que lance logo no Brasil, assim vou acabar baixando pela internet :)

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tá na minha estante há MUITO tempo e ainda não li, acredita =~ Mas em breve lerei ;D
    Ótima resenha!

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Louca pra ler, mas ando tao sem tempo ultimamente, ate meu blog anda meio ao relento! Oo... ja estou com o livro aqui! XD

    ResponderExcluir
  16. Eu simplismnente AMO essa serie, a Cassandra Clare ela mata os fãs em cada final de livro..se prepare :DDD.
    Espero que lancem logo os proximos,
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Tá eu ainda não li a série , minhas amigas querem minha cabeça pq não posso comentar do livro, mas sei que é incrivel pelo menos todas que me falam viramo zoinho qdo eu digo não li ainda..então depois de tantaaaaaaaaaaa coisa positiva tá na hora de começar né...bjos!!

    ResponderExcluir
  18. Celsina! fiquei aqui morrendo de vontade de ler logo Cidade dos Ossos lendo sua resenha, com certeza uma série cheia de grandes surpresas e aventuras né! Amei! Bjo!

    ResponderExcluir
  19. Ahhhhhhhhhhhh eu quero ler logo esse livro.. mas estou meio sem tempo.. mimimi
    Quero comprar o Cidade das Cinzas logo também.. para que quando eu termine de ler Cidade dos Ossos eu possa ter o próximo me esperando ashasuuash
    bj
    adorei a resenha

    ResponderExcluir
  20. Oi Cel,
    Eu já li os dois primeiros livros dessa série e são ótimos! Terminei o primeiro livro em choque e quase recorri aos e-books!! Mas consegui me controlar e esperar a publicação do segundo!! Só espero que eu consiga esperar até o terceiro!!
    Só acho ruim que a série tenha tantos volumes!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Postar um comentário