Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado da autora Beth Fantaskey
  • Editora: Sextante
  • ISBN: 9788599296905
  • Ano: 2010
  • Páginas: 295
  • Gênero: Romance Sobrenatural
  • Onde comprar:
Não resisto a um livro de vampiros. E Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado me conquistou totalmente, mas por ele ser um pouco... diferente...  
A leitura foi mais do que esperava =)

 – Jessica Packwood leva uma vida normal e tranquila no interior da Pensilvânia, com seus pais adotivos. Ela foi traga ainda bebê da Romênia, e seu verdadeiro nome é Antanasia Dragonir. Mas Jessica prefere esquecer esse "pequeno" fato de sua vida, e se preocupar com olimpíadas de matemática, ir para a faculdade, e quem sabe namorar seu colega fofo e musculoso, Jack Zinn.

Tudo começa a mudar quando o atraente "estudante de intercâmbio" da Romênia, Lucius Vladesu entra na sua vida, na sua escola e ainda na sua casa, dizendo ser um príncipe vampiro e que Jessica, ou melhor, Antanasia foi prometida à ele como um acordo de paz entre os dois reinos vampiros da Romênia. Já dá para imaginar a reação dela...

"Não cheguei a processar a parte do “vamos nos casar”, muito menos o lance sobre “decretado”. Eu já havia me perdido na parte do “vampiro”.

Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado. E estou sozinha com ele num estábulo. Por isso fiz o que qualquer pessoa sensata faria. Cravei o forcado no pé dele e corri feito louca para casa, ignorando seu grito de dor."
- Jessica

No inicio, a história gira em torno disso: Lucius tentando quase que inutilmente conquistar Jessica, que o detesta e não acredita em uma palavra que ele diz. E Lucius, que apesar de lindo é bastante arrogante, não consegue aceitar que está sendo trocado por um "carregador de feno"... (é tudo bem divertido de acompanhar).
Mas isso é apenas no começo. A história muda, e os personagens também. Tudo toma um ar mais sério.

O livro é narrado pela Jessica, que é bem humorada e tem personalidade forte, mesmo as vezes sendo um pouco insegura - (gostei dela já de cara). Mas também podíamos acompanhar sobre a perspectiva do Lucius, através das cartas que ele escrevia ao seu tio Vasile - (muito bom poder perceber as mudanças que aconteciam com Lucius).

Adorei a forma autêntica de Beth Fantaskey no desenvolver sua história. Com um inicio leve, deixando o leitor “confortável” com o livro, e depois nos surpreendendo com a reviravolta dos personagens e o novo rumo que a história toma. Nunca havia mudado tanto meus sentimentos por um personagem, como foi com Lucius. Achei ele um chato, depois me encantou, tive pena, raiva, mais raiva ainda, para depois descobrir que gostei dele... e gostei ainda mais do livro.

.:: RECOMENDO ::.
Minha Avaliação: ★★★★-> Muito Bom!


Livro 1. Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado
Livro 2. Jessica Rules the Dark Side - (previsto para ser lançado no segundo semestre de 2011 nos EUA)

E para quem já leu o livro e está ansioso por mais, a Sextante disponibilizou em seu site os capítulos de "O Casameto" - como se fosse uma segunda parte de "Como se livrar de um vampiro apaixonado". (O casamento a autora escreveu a pedido dos fãs, e publicou os capitulos em seu site.)
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. A melhor parte era as cartas do Lucius, eu morria de rir HAHAHAHA Amei esse livro e gostei bastante dos personagens *-* Ainda não tive oportunidade de terminar de ler os capítulos extras do casamento, ler no pc é tenso :(

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Cel
    Eu ainda não estava com aquela vontade louca e ler esse livro, até que ultimamente venho lendo algumas resenhas ótimas sobre ele, além de ótimos comentários sobre os personagens. Então já sabe né? Vou ter que comprar. hehe

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante deste livro. Realmente a mudança surpreende, no início a leitura é leve e descontraída, e da metade pro final fica um tanto sombria... Meus sentimentos por Lucius tb mudou mto durante a leitura!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu acho a Jess otima.. ela é otima narradora, bem humorada, de personalidade!
    E o Lucius é um dos vampiros que mais gosto, pq ele é tão.. Tão... implacavel! ahuahua Eu gostei dele desde sempre.. mesmo qnd ele ficou meio adolescente americano!
    huahuahua

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cel,
    Quero muito ler esse livro!! Já está na estante!!
    Adorei a resenha!!
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bom, mas estou dando uma fugida de vampiros... aushasusah. Mas adoro livros em que os personagens nos surpreendem e nos fazem mudar de opinião. Ótima resenha! :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ameei Como Se Livrar de Um Vampiro. O li em um dia, mas do jeito que o livro vai e vem, eu me senti o lendo em mil dias. Seu humor varia com ele. É realmente lindo.

    Adorei a sua resenha, descreveu o livro muito bem.

    Beijos, Julia.
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  8. A Jessica e o Lucius me deixaram completamente louca - LOUCA! HAHAHA De tanto que me irritaram com suas mirabolantes ideias...
    Os amo, sim. Amo a estória também.
    Mas não pude deixar de ficar irritada muitas vezes em que Jessica deixava de fazer alguma coisa (ela praticamente só começou a tomar iniciativa depois que Lucius, er, vai pra Romênia - tu me entendeu hihi)...
    Bom, a escrita é envolveu também. E a temática diferente foi o que me conquistou de início.
    AMEI sua resenha, muito bem escrita!

    Beijinhos,
    Mell Ferraz.
    Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  9. Eu amoooo esse livro!! E não vejo a hora de ler a continuação!

    Te indiquei para um meme:
    http://www.fundofalso.com/2011/04/meme-marcados.html

    Bjus!!

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala tão bem desse livro que eu até quero ler ele rs. Amo livros sobre vampiros ^^

    teh mais

    Ah, tem promoção nova lá no blog. Sinta-se a vontade se quiser participar xD

    ResponderExcluir
  11. Estou mei repleto de 'alho, verbena, água benta, e estacas" com vampiros na literatura rs mas tua resená está muito boa querida beijos e saudades

    ResponderExcluir
  12. Ohhh tenho tanta vontade de ler ...
    Adorei a resenha :-)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cel!

    Esse livro está na minha lista de leitura e em breve vou saborear tudo isso que vc falou na resenha!

    \o/

    depois te conto!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Cel!

    Não li uma resenha negativa desse livro e nem preciso dizer que estou louca pra ler. Ainda mais porque você escreveu na resenha que tem humor também. Eu sempre falo que quero parar de ler sobrenaturais, mas não dá.

    Beijão!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei a ler esse livro mas abandonei... Acho que sou uma excessão, né? O Lucius me irritou demais no início, fiquei com raiva e larguei mesmo haha Pretendo voltar em breve.

    ResponderExcluir
  16. nossa mt lindo eu quero tanto ler esse livro aq na minha cidade nem tem... bjs adorei o blog

    ResponderExcluir
  17. quando vão publicar o segundo livro no Brasil?

    ResponderExcluir
  18. Eu o li agora a pouco e amei o livro, apesar de pontuar que houve alguns erros de revisão na concordância de palavras e ortografia, enfim, daria 4 estrelas por que eu acho que poderia prolongar a ida da Jessica na cidade natal e com o encontro com Lucius, acg]ho que faltou detalhes embora a leitura foi muito prazerosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário