Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger

A Mulher do Viajante no Tempo da autora Audrey Niffenegger
  • Editora: Suma das Letras
  • ISBN: 9788560280407
  • Ano: 2009
  • Páginas: 453
  • Gênero: Romance, Ficção
  • Onde comprar:
Incrivel... Fascinante... APAIXONANTE!

Clare Abshire é uma mulher incrível e a cada página me conquistava mais. Clare conhece o amor de sua vida quando ela tinha apenas 6 anos e ele 36. Mas no "presente" a diferença de idade entre eles é de 8 anos (calma que eu explico).

Henry DeTamble é nada menos que um Viajante no Tempo, isso devido a um distúrbio genético, que de tempos em tempos ele é lançado para algum lugar do futuro ou passado, não podendo levar ou trazer nada de suas "viagens" e impossibilitado de mudar os acontecimentos. Henry é maravilhosamente fofo, mas ele nem sempre foi assim. Antes de conhecer Clare, Henry vivia uma vida de muitas bebibas, drogas e mulheres. E quando ele tem 28 anos (no seu presente) conhece Clare (com 20 anos) que mudará completamente a sua vida.

"Uma emocionante celebração da vitória 
do amor sobre o tempo."
- Chicago Tribune

As viagens de Henry no tempo precem [e são mesmo] um pouco confusas, por isso não vou tentar explicar, já que a Audrey Niffenegger faz isso muito bem (não tive problemas para entender e aceitar - mesmo sendo uma física). Vou apenas dizer que essas viagens são o fator fascinante da história. 

Embarcamos numa divertida, encantadora e emocionante história de amor. Capaz de superar todas as barreiras... ausência, perda e até mesmo o tempo.  Encaramos obstáculos que podem trazer sofrimentos e também alegrias. É totalmente novo e engraçado acompanhar o Henry mais novo se esforçando, e com medo de "perder" sua amada para o "seu EU" mais velho e maduro; e ao mesmo tempo ver que a Clare está apaixonada pelas duas versões do mesmo homem.

A história é narrada hora por Henry, hora pela Clare e no começo de cada capitulo somos informados do [dia, mês e ano] e as idades do Henry e da Clare. (ps: as vezes temos dois Henrys de tempos diferentes no mesmo capitulo.) adorei isso!

Apesar da ficção das viagens no tempo, a história consegue ser bastante verossímil, e por isso encanta tanto o leitor. É tudo muito lindo, uma verdadeira história de amor com mutas superações, intensa e feliz, e com o final de emocionar qualquer um. Chorei horrores, me sentia como a Clare e o Henry ao mesmo tempo. Com toda certeza esse é um dos melhores livros que li. Perfeito!  
"Odeio estar onde ela não está, quando não está. 
No entanto, vivo partindo, e ela não pode vim atrás."
- Henry
"É difícil ficar para trás. Espero Henry, sem saber dele, 
me perguntando se está bem. É difícil ser quem fica."
- Clare 

O que tenho a dizer à quem ainda não conhece essa história é - LEEEIAM LOGO!- 

Audrey Niffenegger consegue envolver completamente o leitor. Comecei a ler A Mulher do viajante do Tempo cheia de expectativas, primeiro pela a sinopse que me atraiu bastante e porque amo essa nova capa, paixão à primeira vista. E eu "super" recomendo esse livro porque ele conseguiu ser ainda melhor do que esperava.


.:: RECOMENDADÍSSIMO-íssimo-íssimo... ::.
Minha Avaliação: ★★★★★->Excelente!
♥ TOP 2011

>>> Como muita gente já deve saber, esse livro ganhou uma adaptação cinematografia com Eric Bana e Rachel McAdams (que eu ainda não assisti). Apesar de não ter agradado muito aos fãs do livro, tenho curiosidade de ver. O filme se chama "Te Amarei Para Sempre".
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Que legal, nunca li nada dessa autora, e muitas pessoas gostaram desse livro.
    Já entrou pra minha lista!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Celsina! Muito em breve pretendo ler A Mulher do Viajante no Tempo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ain... Eu não posso ler resenhas deste livro, não! Há séculos quer ler, mas ainda não tive coragem de comprar...
    Enfim..
    ótima resenha, Celsina!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que você escreveu:

    Incrivel... Fascinante... APAIXONANTE!

    Eu amo este livro de paixão, impossível não se envolver com a história. Já olhei o filme também e gostei, mas confesso que só entende o filme quem lê o livro.

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi muito elogios com esse livro, mas não lembro de ter lido alguma resenha. Gostei muito, não sabia do q se tratava, fiqueii mais animada p ler... quem sabe eu compro.
    Gostei muito da resenha, todo esse lance de dois Henry deve ser bem divertido. E ela q se apaixona por 2 dele. É amor mesmo. ;)
    Beijos;*
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha!
    O livro realmente é fantástico. =)
    Conheci ele só depois de assistir ao filme, já faz um bom tempo. =P
    Agora quero ler "Uma Estranha Simetria", da mesma autora. Espero ser igualmente bom. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive curiosidade, mas até agora não li!

    ResponderExcluir
  8. Preciso agilizar essa leitura, todo mundo que le simplesmente adora neh? Quero muito ler, mas ainda nao deu para comprar!

    ResponderExcluir
  9. Oi Celsina! Hum, já li várias resenhas dese livro e é uma leitura de extremos: ou as pessoas adoram, como vc ou odeiam, rs. Já li algumas resenhas falando muito mal desse livro... Bom, como gosto de dar a minha opinião sincera, quero ler e conferir =)
    Beijos, boa semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  10. Oi Cel,
    Eu sou apaixonada por esse livro!! Embora no começo eu tenha ficado um pouco perdida com as datas, depois peguei o jeito e não quis mais parar!! Chorei horrores, mas valeu cada lágrima!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  11. Oi Celsina :D

    Eu assisti ao filme semana passada e chorei litros!! ushaushuahs Ameeei!!
    Mas acredito que o livro deva ser até mais interessante, entao tenho mta vontade de ler!!

    Adorei a resenha!


    Beeijos ;*
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  12. Ei Cel,

    Nossa este livro está no meu top favoritos de todos os tempos, amei a história e chorei horrores. Só de ler a resenha me deu vontade de reler rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    Eu assisti o filme e me encantei, apesar de saber que o livro é diferente, eu quero muito ler.
    Estou com ele na estante há meses, (da minha irmã), mas ainda não consegui tempo, já que ele é enormmeeee! hehe
    Mas, em breve lerei, com certeza!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Esse livro custa a engrenar, mas depois é maravilhoso!

    Concordo com você: Leiammmm logo! rsrs

    beijo

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar desse livro ate ter assistido o filme, gostei muito, imagina o livro. Apesar das opinioes contrarias, entendi o filme, mesmo sem ter lido o livro. Me desculpe pela falta de acentos, meu pc deu um piti aqui e nao ta acentuandlo. Um abraçao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário