Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Luxo - Anna Godbersen

Luxo (Luxo #1) da autora Anna Godbersen
  • Editora: Rocco
  • ISBN: 9788561384807
  • Ano: 2009
  • Páginas: 400
  • Gênero: Romance Histórico, Ya Book
  • Onde comprar:
Resenha do Livro: A história se passa em Manhattan no final do século XIX. Onde conhecemos as belas e luxuosas irmãs Elizabeth e Diana Holland. Mas a descoberta de que sua posição na alta sociedade de Nova York não está nada segura, a Sra Holland precisa urgentemente arrumar um “bom” casamento para sua filha mais velha, Elizabeth. Mas, tal possibilidade é um espanto para a garota, que nutre uma secreta paixão pelo cocheiro, Will. Agora, em duvida entre o seu amor ou salvar a posição social de sua família, Elizabeth ainda precisa lidar com seus inimigos.

Como uma espécie de Gossip Girl de época, Luxo consegue ser muito melhor e mais fascinante. Já nesse primeiro livro vemos de tudo, romances, intrigas, segredos e claro, muito luxo.

A história não tem exatamente nenhum personagem central, nos deixando por dentro do que se passa com alguns dos mais importantes personagens, como: 
As jovens mais belas e ricas a alta sociedade, a doce e obediente Elizabeth Holland e a ambiciosa Penélope Hayes; As duas são muito amigas, mas não se deixem enganar por tal amizade. (haaa, como eu quero contar!). Também conhecemos Diana Holland, irmã mais nova de Elizabeth e também a minha personagem favorita; uma jovem sonhadora e teimosa que não dá a mínima para as “normas de etiqueta” que toda “boa moça” deve seguir, também não se importa muito com vestidos e essas festas da alta sociedade. 

E como não poderia deixar de faltar, conhecemos ainda um dos solteiros mais cobiçados de toda Nova York, o lindo, rico e namorador: Henry Schoonmaker (que aos poucos ia me encantando cada vez mais).

Esses quatro personagens que movimentam os jornais de Nova York, isso mesmo, em Luxo assim com em GG as fofocas sobre as festas, romances e brigas da alta sociedade são todas noticiadas, nesse caso são transmitidas por jornais.

O livro não se trata exatamente de um Romance Histórico chato para alguns com descrições cansativas, ele se parece mais com o estilo YA, muito leve e algumas vezes até engraçado. Pois a escrita de Anna Godbersen é bastante envolvente com narrações empolgantes, e tenho certeza que agradará muitos jovens e adultos.

Tirando a capa que é super linda (e vai fazer muita gente querer comprar), Luxo não é beeem o tipo de livro que se deve parar tudo para lê-lo, mas quem o ler não vai se arrepender nem um pouco.

.:: RECOMENDADÍSSIMO ::.
Minha Avaliação: ★★★★-> Muito Bom!

***A série "Luxo" é composta por 4 volumes, que são:

Livro #1 - The Luxe {Luxo}
Livro #2 - Rumors {Intriga}
Livro #3 - Envy {ainda não lançado no Brasil}
Livro #4 - Splendor {ainda não lançado no Brasil}
Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Buaááá.... Louca para ler!
    Adorei a resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho este livro faz tempo, mas ainda não li... Qm sabe este ano! rs.
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Ei Cel,

    Sou doida com este livro, mas sempre ta caro e deixo para comprar depois rs.

    Gossip Girl de época? nossa eu imaginava o livro de outra forma rsrs gostei.

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Ai que vontade de tirar o meu da prateleira *-*

    ResponderExcluir
  5. huahau eu sempre quis comprar pela capa mesmo... Mas a historia parece bem legal tb.. algo classico meets GG
    Huhaua
    E sem sobrenatural pra variar!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Vim conhecer seu espaco e gostei muito. Venha me visitar também e aproveite para concorre ao sorteio de 2 Joias.

    Amanhã é dia de ESPAÇO DAS ARTES, e teremos um SORTEIO relâmpago, só amanhã para quem visitar a exposição.

    As inscrições para o Sorteio das 2 JOIAS termina as 23h do dia 03/03.

    Bjooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ola celsina,
    esse ja esta na minha listinha,vai ser um dos proximos que irei ler, primeiro pq tinha lido criticas bem positivas,segundo pq vc confirmou que eh uma leitura legal e leve (e espero que mais profunda que GG :D )
    um beijaooo.

    ResponderExcluir
  8. Olha, curti a sinopse. Agora a resenha foi mais legal ainda haha Quero ler agora! Estou lendo GG pela primeira vez, e eu pensei que não fosse gostar, mas então *-* Adorei o blog!


    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia seu blog. Adorei ter passado aqui.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Parece ser do tipo que eu gosto de ler.

    Depois venho ler outras críticas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Celsina!!! Eu tinha um grande preconceito com essa série por, como vc disse, imaginar que seria um tipo de romance histórico. Mas vc tirou isso da minha cabeça! rs E eu não gosto muito dessa capa, devo ser uma raridade! haha Não costumo comentar aqui mas leio muito o seu blog, vou comentar sempre que puder agora. Beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. OI Cel sempre tive muita vontade de ler esse livro mas ele é bastante caro. Não perdi a esperança!

    Xero.

    ResponderExcluir
  12. Nossa ele ta aqui, mas não tive tempo de ler. A Capar é realmente linda... Assim q terminar os que coloquei na frente, vou ler esse!

    ResponderExcluir
  13. Que legal.. já tinha ouvido falar desses livros, mas nunca li nenhum.
    Com certeza vou ler (:
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário