Popular Posts

Blogroll

Categories

Autora

Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

Diário de uma Paixão do autor Nicholas Sparks
Resenha: Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que eu escolhi trilhar... Mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito. (pg. 2)
Noah Calhoun.

Um livro romântico e com muitas frases apaixonantes. Preciso confessar que mais uma vez o Nicholas Sparks me fez chorar com outra de suas histórias encantadoras.

Um casal apaixonado, uma paixão que nem o tempo enfraqueceu, prepare para se emocionar com a história de Noah, um simples operário que nunca conseguiu esquecer seu amor de juventude Allie, uma jovem rica apaixonada por pintura. Eles viveram um amor bonito e intenso quando adolescentes. Agora 14 anos depois, eles se reencontram. Allie já noiva não resiste ao impulso de ver novamente seu grande amor de juventude, como se precisasse de uma confirmação de que talvez eles consigam seguir sem o fantasma do outro que já os persegue a 14 anos. Mas será que eles conseguirão seguir suas vidas depois desse encontro?

Confesso que durante esse reencontro, enquanto o autor narrava fielmente os pensamentos, desejos e reações de ambos, eu era invadida por todas essas emoções presentes na escrita de Sparks. Sofri muito com a relutância de Allie em escolher com quem ficaria, se com seu grande amor Noah, ou com seu noivo. Mas enfim; não vou revelar com quem a Allie fica... afinal, isso estragaria sua leitura ;)


Com uma narração bastante leve e enfeitada de romantismo e simplicidade,
Sparks conduz seu leitor por uma história rápida e inesquecível. Sendo assim, é impossível não se emocionar com a história, as fases ditas um para o outro, e por fim é impossível interromper a leitura sem saber qual final aguarda "nossos" personagens.

.:: RECOMENDO ::. 
Minha Avaliação: ★★★★★ -> Ótimo!

*ps: Fica também a dica do filme!
=D

Mestranda em Física pela UFPEL. Apaixonada pelo universo dos livros e amante da ciência. Mãe de PANDA, PINGO e BUDDY.

Comentários

  1. Oii Celsinha!!
    Eu ainda não li esse livro, mas eu a-m-o o filme! É tão bonito!! Meu namorado me deu a versão antiga do livro, quando ainda era O caderno de Noah, porque ainda não tinham lançado essa edição!! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é mesmo muito bom! Tenho aqui em casa, já o li, e está aprovado!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos livros da minha enorme pilhja para ler...

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de romances, mas gostei muito desse livro!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cel...
    Eu assisti o filme algumas vezes e morro de chorar. Imagino o livro... deve ser muito emocionante mesmo, e Sparks é O cara!

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cel,
    Ainda não tomei coragem para ler nenhum livro desse autor!! Nada contra, sei que devem ser muito bons. O problema é que as histórias são sempre tristes e não estou numa fase muito boa para isso!! rs...
    Beijos
    Camila

    P.S. Já comprei o Sandman vol.2!! Achei uma super promoção!! Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  7. Oiee! Nossa boa dica! Não sou muito adepta a livros de romance, porém fiquei curiosa com a resenha e indicação. Adoro livros infanto-juvenis, não sei se este é o caso, porém qdo tem uma descrição como sendo leitura leve,recheada de simplicidade e principalmente qdo "conduz o leitor" pela sinopse sem grandes e mirabolantes reviravoltas, já ganhou minha atenção. Brigadim pela dica!! E a propósito, adorei seu blog, fiquei lendos seus posts, adoro de paixão livros em série, indico uma série bem legal e antiga chamada "A Setima Torre". São livros incríveis e super bacanas de ler. Uma Beijoka! xoxo

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse autor é o cara! Os livros dele são ótimos! Só que ainda não li este! Bjus.

    ResponderExcluir
  9. É uma história muito bonita, o filme é o meu favorito, adoro o casal R. McAdams (na verdade, é uma bela detetive em True Detective) e Gosling é maravilhoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário